São Raimundo, Macaé, Chapecoense e Alecrim garantem vaga na Série C

27.9.09 | Marcadores:
Share |
Os classificados para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2010 foram conhecidos neste domingo. São Raimundo-PA, Macaé-RJ, Chapecoense-SC e Alecrim-RN avançaram às semifinais da Série D e carimbaram o passaporte para a terceira divisão do futebol nacional.

O equilíbrio foi a marca dos confrontos pelas quartas-de-final já que nenhuma equipe foi soberana nos dois jogos. Neste domingo, os anfitriões se saíram bem na soma das duas partidas e passaram de fase. Pelas semifinais, a Chapecoense joga contra o Macaé, enquanto o São Raimundo pega o Alecrim. Os jogos de ida estão previstos para o próximo domingo.

Depois de empatarem por 1 a 1 no primeiro jogo, em Macapá, Cristal-AP e São Raimundo-PA se enfrentaram em Santarém. Os paraenses conseguiram a classificação graças a boa atuação de Michel, autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Cristal. O jogador balançou as redes aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 37min da etapa final.

Já o Macaé jogou em casa pressionado e o único resultado que interessava era a vitória. A equipe carioca foi derrotada no jogo de ida por 3 a 2 para o Tupi-MG, mas se recuperou e venceu os mineiros por 2 a 1, neste domingo, para ficar com a vaga. Léo Santos, aos 8min do primeiro tempo, e Wallace, aos 38min, garantiram a vitória. Rafael Aguiar descontou para os visitantes.

Com a vantagem adquirida no primeiro jogo após bater o Uberaba-MG por 1 a 0, no interior mineiro, o Alecrim-RN nem precisou dos três pontos para se classificar. Com um empate por 1 a 1, em Natal, já cumpriu seu objetivo. Os gols saíram apenas no fim do jogo. Maurício Pantera abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo para o time potiguar e o Uberaba empatou aos 47 minutos com Danilo.

Dono da melhor campanha da Série D, a Chapecoense era o time com maior tranqüilidade por ter vencido o Araguaia-MT por 2 a 1, fora de casa, no primeiro confronto. Dessa forma, se deu ao luxo de ser derrotado por 1 a 0, neste domingo, e mesmo assim garantiu a vaga pelo critério de gols marcados fora de casa.

Um comentário sobre “São Raimundo, Macaé, Chapecoense e Alecrim garantem vaga na Série C”

Saulo disse...

Já sabia que esses times iam conseguir as vagas por que mereciam.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão