Blatter diz que Morumbi não pode receber jogos importantes em 2014

29.9.09 | Marcadores:
Share |

Após cinco horas de reunião do conselho executivo da Fifa, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o presidente Joseph Blatter voltou a dizer com todas as letras que o Morumbi não tem condições de receber, pelo projeto apresentado à Fifa, jogos importantes da Copa do Mundo de 2014. A cidade pleiteia a abertura da competição, já que a final vai ser no Maracanã. Mas para a entidade o estádio não atende todas as exigências do caderno de encargos.


Blatter procurou deixar claro que isso não significa que o Morumbi está fora da Copa do Mundo. Apenas não pode receber partidas de prestígio como a abertura, a final ou uma das semifinais da competição.


- A Fifa tem vários pontos de exigências para os jogos da Copa do Mundo. As exigências são maiores para um estádio receber a final e a abertura, caem um pouco para jogos da semifinal e assim por diante. Atualmente o (projeto do) Morumbi não se enquadra nessas exigências (para receber a abertura da Copa do Mundo como quer o Governo de São Paulo). Mas quero deixar claro. O Morumbi não está fora da Copa do Mundo. Ele só não está na categoria de receber a abertura - disse Joseph Blatter.

A polêmica é antiga e vem desde que o Governo de São Paulo resolveu indicar o estádio para a competição. Dirigentes do Tricolor e representantes do Estado garantem que o Morumbi, após as reformas que devem durar dois anos, vai se enquadrar às exigências da Fifa. Mas a entidade, por várias vezes, já apontou problemas no estádio.


Os representantes do comitê paulista vêm tentando apresentar alternativas para contornar os problemas apontados pela Fifa. Um deles seria arrumar 80 mil metros quadrados, que seriam destinados para áreas vips, centro de imprensa e para os equipamentos de TV. Algumas propostas foram aceitas, mas outras terão que ser reavaliadas.


No início do mês, após ter o Morumbi criticado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o São Paulo, em nota oficial, voltou a alegar que o estádio tem plenas condições de receber qualquer evento ligado à Copa do Mundo de 2014, inclusive o jogo de abertura. O São Paulo admite que havia pendências no projeto inicial do Morumbi, mas argumenta que todas as alterações sugeridas no segundo seminário das cidades-sede, realizado em 21 de agosto, no Rio de Janeiro, foram enviadas à Fifa.


Brasília aparece atualmente como a cidade mais forte para receber a abertura da Copa do Mundo. Belo Horizonte também já demonstrou o desejo de inaugurar o evento.

Nenhum comentário sobre “Blatter diz que Morumbi não pode receber jogos importantes em 2014”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão