'La Pulga' Defederico é apresentado e quer estrear pelo Timão em uma semana

31.8.09 | Marcadores:
Share |

Com status de craque, o meia argentino Matías Defederico, enfim, foi apresentado como o novo dono da camisa 10 do Corinthians. Depois de muita confusão na negociação com o Huracán-ARG, "La Pulga", como ficou conhecido em seu país pela velocidade e pouca estatura, vestiu o uniforme alvinegro pela primeira vez, nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.

- Tinha muita gana de vir e jogar em uma equipe tão grande deste país. Estou muito contente e agradecido. Espero demonstrar a torcida que sou um jogador que vai se entregar em todas as partidas - afirmou o baixinho.

Apontado pela diretoria do Corinthians como uma grande promessa, Defederico atraiu a atenção da imprensa. Mais de 50 profissionais acompanharam a primeira entrevista dele como atleta do Timão, o que chegou até a assustá-lo, principalmente por vir de um clube considerado de médio porte na Argentina.

- O Huracán fez uma revolução na Argentina, mas não é considerado um clube tão grande. Não havia essa quantidade de imprensa nunca. Mas o Corinthians é uma das maiores equipes do Brasil - acrescentou.

Defederico, aliás, iniciará imediatamente os treinamentos para ficar à disposição do técnico Mano Menezes. Por conta dos problemas na transação, ele ficou cerca de duas semanas sem trabalhos físicos, porém, garante que está bem e sonha em estrear na semana que vem.

- Condições físicas eu tenho, pois fiz a pré-temporada inteira. Mas temos que esperar os documentos. Talvez, na próxima semana - disse.

Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Defederico, ao lado do diretor de futebol Mário Gobbi Filho, na chegada ao Corinthians

O baixinho ressaltou ainda suas qualidades e como gosta de atuar. Ele chega para ser o substituto de Douglas, vendido ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos após a conquista da Copa do Brasil.

- Sou um jogador rápido, com muita chegada ao ataque, me destaquei no Huracán por isso. Sou um jogador frontal, que gosta de chegar à frente - completou.

Defederico, de apenas 20 anos, assinou contrato por quatro temporadas com o Corinthians. O clube paulista comprou 80% dos direitos econômicos dele. O restante pertence ao empresário do jogador.
globo

Um comentário sobre “'La Pulga' Defederico é apresentado e quer estrear pelo Timão em uma semana”

Nicolau disse...

Pelo preço e pela idade, foi uma boa aposta. Tomara que jogue logo à altura da expectativa. E que a torcida tenha um pouco de paciência com o rapaz...

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão