América-RN derrota o Guarani, e respira na Série B

29.8.09 | Marcadores:
Share |


De um lado, o América-RN entrava em campo preocupado com a zona de rebaixamento. Do outro, o Guarani sonhava em se aproximar do líder Vasco. No entanto, o que se viu no Machadão foi algo bem diferente do que mostra a tabela. O elenco potiguar trocou a pressão e o jejum de quatro jogos sem vitória por um futebol até certo ponto envolvente e que culminou com uma tranquila vitória por 3 a 1, neste sábado.

Com isso, os americanos sobem para 26 pontos, apenas dois a mais que o Duque de Caxias, atual 17º colocado e que hoje estaria rebaixado. A equipe treinada por Roberto Fonseca não vencia desde o dia 8 de agosto (1 a 0 diante do Figueirense). Já o Guarani aparece na terceira colocação, com 37 pontos.

Diante do momento, o elenco potiguar não tinha alternativa: precisava vencer. E teve uma postura ofensiva desde o começo, explorando principalmente o lado esquerdo. Thoni, por exemplo, teve duas oportunidades. Na primeira, aos 4min, bateu em cima do goleiro Douglas.

Na segunda, aos 6min, foi eficiente. Aproveitou uma bola que veio da direita e fez 1 a 0. Esse foi o panorama de boa parte da etapa inicial. Os americanos controlavam a partida e criavam as principais chances. Só não ampliaram por causa de um dia inspirado de Douglas, que fez duas difíceis defesas em arremates de Guaru.

O Guarani, por outro lado, sentiu o gol no começo e criaou pouco. Mesmo assim, chegou ao empate, aos 44min do primeiro tempo, com o zagueiro Márcio Alemão, que desviou cobrança de falta. "Temos qualidade para virar o marcador. É só marcar a saída de bola", alertou o zagueiro, que foi substituído no intervalo.

No entanto, Vadão teve pouco tempo para saber se a conversa surtiria algum resultado. Num curto espaço de tempo, sofreu dois gols. Logo a 1min, Adalberto fez o segundo do América-RN. Aos 10min, Dão derrubou Wilton Goiano dentro da área. Guaru cobrou o pênalti e ampliou. 3 a 1.

O time paulista continuou displicente nos passes, e o América-RN só não aplicou uma goleada histórica por causa dos erros de finalização, como Guaru, aos 27min, que acertou o travessão. O elenco nordestino volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Paraná, em Curitiba. No mesmo dia, o Guarani tentará a reabilitação contra o ameaçado Campinense, em Campinas.

AMÉRICA-RN 3 x 1 GUARANI

América-RN
Weverton; Adalberto, Vanderlei, Leandro; Wilton Goiano, Jackson, Ricardo Oliveira, Guaru e Thoni (Somália); André Luís (Max) e Lúcio (Rafael)
Técnico: Roberto Fonseca

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão (Dão) e Andrezinho; Luciano Santos, Glauber, Caíque (Bachin) e Walter Minhoca (Carlos César); Fabinho e Ricardo Xavier
Técnico: Vadão

Data: 29/08/2009 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: estádio Machadão, em Natal
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Paulo Sergio Steffanello (PE) e Marcio Freire Lopes (PB)
Cartões amarelos: Ricardo Xavier, Márcio Alemão e Dão (Guarani); Thoni (América-RN)
Gols: Thoni, aos 5min, e Márcio Alemão, aos 44min do primeiro tempo; Adalberto, a 1min, e Guaru, aos 11min do segundo tempo

Nenhum comentário sobre “América-RN derrota o Guarani, e respira na Série B”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão