Vítimas da Libertadores, Cruzeiro e Sport tentam sair da depressão

29.7.09 | Marcadores:
Share |

Quando olham para a tabela do Brasileiro, os jogadores de Cruzeiro e Sport imaginam que o caminho será longo na tentativa de subir na classificação. O início dos dois times na competição é irregular. Os mineiros estão em 16º, com 14 pontos. Depois do vice-campeonato da Libertadores, a atenção se voltou totalmente para o Nacional. A reação tem sido lenta, mas gradual.



Os pernambucanos também disputaram a competição mais importante do continente, caíram nas oitavas de final, já perderam dois técnicos (Nelsinho Baptista e Emerson Leão), saíram e entraram jogadores, mas sofrem para reencontrar o bom futebol. Na tabela, ocupam a 17ª posição, no Z-4.



Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), eles terão mais uma chance de espantar a fase difícil e sair da depressão. O duelo será no Mineirão, em Belo Horizonte. O Premiére, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o país.



De volta ao Mineirão, Raposa quer subir



Depois de enfrentar Santo André e Fluminense fora de casa, o Cruzeiro reencontra a torcida celeste e espera ter o Gigante da Pampulha como grande aliado para continuar a recuperação no Brasileiro. Nas duas últimas rodadas, foram quatro pontos conquistados, mas o 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, ainda não é o esperado. Mesmo com o adversário na zona de rebaixamento e sem técnico, já que Emerson Leão foi demitido, os jogadores da Raposa esperam uma partida complicada.



- O Sport tem uma boa equipe. Eles fizeram uma boa campanha na Libertadores e foram eliminados pelo Palmeiras. Tenho muitos amigos lá e eles vêm ao Mineirão em busca da vitória. Temos que ter cuidado – afirmou o atacante Kléber, em entrevista ao site oficial do clube.



O Cruzeiro terá dois desfalques. O zagueiro Leonardo Silva, expulso na partida contra o Fluminense, e o meia Wagner, que está em processo final da recuperação de uma entorse no pé esquerdo. Por outro lado, o técnico Adilson Batista conta com o retorno de Fabrício, que volta de suspensão. Sem Leonardo Silva, Fabinho será novamente improvisado no setor defensivo. Ele será parceiro de Thiago Heleno. O volante entende o momento de dificuldade e se coloca à disposição para ajudar.



- Jogar de zagueiro já não é mais surpresa. A responsabilidade aumenta, pois é uma posição que eu não estou acostumado. Mas, se o Adilson precisar de mim, eu estou pronto para ajudar - destacou.



Apesar das dificuldades, os jogadores sabem que apenas a vitória interessa ao Cruzeiro. Como ainda acreditam na conquista do título, ganhar três pontos em casa é fundamental.



- O Cruzeiro está brigando para subir na tabela e não para cair. A gente sabe que tem condições de brigar pelo título. Saímos para jogar dois jogos fora de casa e conquistamos quatro pontos. Estamos em uma sequência boa e vamos continuar lutando para tentar vencer – destacou Wellington Paulista,


que deve ficar como opção no banco de reservas.



Descontração rubro-negra, apesar do perigo



A campanha do Sport no Brasileirão é ruim. O ambiente já foi pior. Coincidência ou não, na ausência do ex-técnico Emerson Leão, que deixou o comando da equipe rubro-negra após o clássico contra o Náutico, por conta de divergências com a diretoria, as atividades do grupo recifense no CT do América-MG foram marcadas pela descontração. Brincadeiras de “bobinho” e o “rachão”, proibidas pelo antigo comandante, deram o tom dos trabalhos na capital mineira.



Enquanto o time busca um novo treinador – Vagner Mancini e Sérgio Guedes são os mais cotados - o interino Levi Gomes deverá promover poucas mudanças em relação ao time que empatou com o Timbu. O atacante Guto sai do time para a entrada de Andrade, no meio-campo. Fabiano será avançado e atuará ao lado de Vandinho.



O Sport não vence há quatro jogos. Além da turbulência que se evidenciou nos bastidores do clube após o empate do último domingo, o Rubro-Negro de Recife, com 13 pontos, sabe que não está livre do risco de terminar a rodada na lanterna.

uol

Nenhum comentário sobre “Vítimas da Libertadores, Cruzeiro e Sport tentam sair da depressão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão