Dunga: ‘Daqui a pouco vão dizer que não convocamos jogadores do Brasil’

29.7.09 | Marcadores:
Share |

Quando saiu a lista da Copa das Confederações, sete jogadores defendiam times brasileiros: Kleberson (Flamengo), Ramires (Cruzeiro), Nilmar (Internacional), Miranda (São Paulo), André Santos (Corinthians), Kleber (Internacional) e Victor (Grêmio). Destes atletas, apenas o lateral-esquerdo colorado e o goleiro gremista não foram convocados pelo técnico Dunga para o amistoso com a Estônia, dia 12 de agosto. Mas, na relação só aparecem duas equipes do país. Conta errada? Não. A Europa já levou os outros três.

Ramires foi negociado com o Benfica antes mesmo do início da Copa das Confederações. André Santos trocou o Timão pelo Fenerbahçe e estreou no sábado pelo time turco marcando gol. Na última sexta, foi a vez de Nilmar acertar com o Villarreal. Dos “brasileiros” campeões na África do Sul e convocados agora por Dunga, apenas Kleberson e Miranda continuam disputando o Brasileirão.

Ramires, Miranda e Kleberson: só os dois últimos continuam em times brasileiros

- Daqui a pouco vão dizer que não convocamos jogadores do Brasil. Não dá para fazer isso toda hora, porque senão não dá para montar um grupo – disse o treinador, reconhecendo que a convocação para a seleção acaba aumentando o interesse dos europeus nos atletas.

- A seleção é o ápice do jogador, quando o mundo está voltado para a seleção. Há importância em jogar aqui, para o ego de cada um, para sua historia.

De olho no Campeonato Brasileiro, Dunga analisou a situação do torneio, mas não apontou favoritos.

- O campeonato está chegando em uma fase importante. Vai vencer aquele que conseguir ficar entre os primeiros nos momentos mais difíceis.

globo

Nenhum comentário sobre “Dunga: ‘Daqui a pouco vão dizer que não convocamos jogadores do Brasil’”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão