Paraná vence a primeira na Série B e acaba com os 100% do Vasco

30.5.09 | Marcadores:
Share |

O Paraná conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vasco por 3 a 1, neste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba, pela quarta rodada da competição. De quebra, o resultado decretou o primeiro revés da equipe carioca na Segundona, acabando com os 100% do time. Alex Afonso, Marcelo Toscano e Dinélson fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Edgar marcou para os visitantes.


Com a vitória, o Paraná chegou aos quatro pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco parou nos nove e caiu para terceira posição da competição, atrás do Guarani, único 100% no certame, e Ipatinga.

Na próxima rodada da Série B, o Paraná vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, na terça-feira, às 21h. Já o Vasco, no próximo sábado, também às 21h, recebe o São Caetano, em São Januário.

"Estávamos esperando uma oportunidade dessa para vencer em casa. Tivemos dois jogos desgastantes no Nordeste anteriormente, contra Bahia e América-RN. Agora precisamos descansar porque na terça-feira teremos outra partida difícil pela frente", disse o técnico Zetti.

Porém, antes deste compromisso, o Cruzmaltino tem a partida contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, empate em 1 a 1.

"É difícil jogar com um a menos. Acredito que tivemos um bom poder de reação no segundo tempo. Eu tive uma oportunidade de gol, mas infelizmente nao fui feliz. Agora é pensar no Copa do Brasil, que é a competição mais importantes no momento", salientou o atacante Rodrigo Pimpão.

Mesmo com uma equipe recheada de reservas e atuando na casa do adversário, o Vasco começou melhor. De tanto insistir, acabou inaugurando o marcador, aos 12 minutos, por intermédio de Edgar.

A desvantagem no placar fez o Paraná acordar para a partida. O Tricolor começou a pressionar o Vasco e conseguiu seu empate, aos 17 minutos, com Alex Afonso.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado e mais gols poderiam ter saído. Pelo lado do Vasco, Fernando Prass fez boas defesas. Já no Paraná, além da trave, o goleiro Ney também foi determinante para que o primeiro tempo terminasse mesmo 1 a 1. No fim, aos 39 minutos, o meia Enrico, que já tinha cartão amarelo, puxou a camisa do adversário e foi expulso.

O Vasco voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico Dorival Júnior sacou Jéferson e Fernandinho e colocou Ramon e Rodrigo Pimpão, respectivamente. Aliás, foi dos pés de Pimpão a chance da equipe para desempatar a partida.

Mas o Paraná deu o troco em grande estilo. Aos nove minutos, numa rolada de bola na cobrança de falta, Marcelo Toscano virou o jogo para o Tricolor de Curitiba.

O Vasco, então, foi com tudo para, pelo menos, conseguir o empate e se manter invicto na competição. O Paraná, por sua vez, passou a explorar as jogadas de contra-ataque. Numa delas, aos 24 minutos, Dinélson recebeu na frente, anotou o terceiro gol tricolor e deu números finais ao confronto.
uol

Nenhum comentário sobre “Paraná vence a primeira na Série B e acaba com os 100% do Vasco”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão