Em 16 jogos pelo Mineiro, Cruzeiro teve 10 duplas de zagueiros

29.4.09 | Marcadores:
Share |
O técnico Adilson Batista procurou aproveitar ao máximo o fato de ter no elenco do Cruzeiro cinco zagueiros que considera em condições de atuar. Nos 16 jogos válidos disputados pelo time celeste no Campeonato Mineiro, o treinador escalou 10 duplas diferentes na zaga. Leonardo Silva e Anderson, com três partida, foi a que começou o maior número de partidas pelo Estadual.

Leonardo Silva e Leo Fortunato, que enfrentaram o Atlético-MG, na goleada por 5 a 0, domingo passado, que deixou o Cruzeiro muito perto do bicampeonato, atuaram duas vezes no Mineiro, já que começaram o jogo de estreia na competição, em 25 de janeiro, na vitória sobre o Uberlândia, por 2 a 1.

Outras três duplas começaram em dois jogos: Leonardo Silva e Thiago Heleno, Leo Fortunato e Thiago Heleno e Anderson e Leo Fortunato. Escalados como titulares, uma vez cada, foram as seguintes duplas: Anderson/Thiago Heleno, Anderson/Gustavo, Gustavo/Leonardo Silva, Gustavo/Thiago Heleno e Leo Fortunato/Gustavo.

Adepto do rodízio para minimizar o desgaste físico dos jogadores, Adilson Batista, desta vez, terá de mudar a zaga por necessidade. Leonardo Silva, autor de dois gols de cabeça na goleada sobre o Atlético, por 5 a 0, cumprirá suspensão no próximo clássico, domingo que vem, por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Dessa forma, Adilson Batista vai escolher a dupla de zagueiros entre os quatro jogadores da posição em condição de jogo: Anderson, Gustavo, Léo Fortunato e Thiago Heleno.

"A gente não vai contar com o Leonardo Silva, mas temos zagueiros de qualidade como o Anderson e o Gustavo, que quando entram dão suporte para a equipe. Estamos na expectativa por quem o Adilson vai optar", afirmou Leo Fortunato, que foi titular no primeiro clássico da final.

Apesar da mudança constante de zagueiros, a defesa cruzeirense tem bom retrospecto no Campeonato Mineiro. Em 16 jogos, o Cruzeiro foi vazado 12 vezes, o que significa 0,75 por partida, contra 0,84 por jogo do América, que sofreu 11 gols em 13 jogos, já que só jogou até as quartas-de-final, quando foi eliminado pelo Rio Branco. O Atlético teve suas redes balançadas 13 vezes em 16 compromissos (0,81 por partida).

Individualmente, Leonardo Silva foi o zagueiro que mais vezes jogou pelo Mineiro, com oito atuações, seguido de Anderson e Leo Fortunato, com sete partidas cada. Thiago Heleno, o único jogador da zaga revelado nas divisões de base do clube, atuou em seis partidas pelo Estadual e Gustavo em quatro.

"O Cruzeiro tem um grupo muito forte. Desde o começo do Campeonato Mineiro houve o rodízio e todos os jogadores aproveitaram a sua chance, fizeram o melhor. Isso pode ser visto nos resultados. É mais um momento importante, o último jogo do Campeonato, uma final", afirmou Gustavo, que espera ser escalado como titular contra o Atlético.
uol

Nenhum comentário sobre “Em 16 jogos pelo Mineiro, Cruzeiro teve 10 duplas de zagueiros”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão