Time está perto dos 50 gols em 2009

31.3.09 | Marcadores:
Share |

O Cruzeiro caminha para atingir a marca de 50 gols na temporada. O time comandado por Adilson Batista balançou as redes 47 vezes em 18 partidas disputadas neste ano.

Caso tenha uma boa atuação e o número seja alcançado no sábado, contra o Tupi, em Juiz de Fora, o desempenho será superior ao de 2004, quando o 50º gol chegou em 20 jogos.


O melhor rendimento na história recente do clube foi conquistado em 2003. No ano da Tríplice Coroa, foram necessárias 15 rodadas para os 50 primeiros tentos. Em 2008, sob o comando do próprio Adilson, o feito foi atingido em 22 partidas. Nos três anos anteriores, o ataque demorou mais tempo para chegar à quinta dezena de gols. Foram 26 seis jogos em 2007, 28 em 2006, 24 em 2005.


Este ano, a Raposa tem campanha de 13 vitórias e cinco empates. Em oito oportunidades o time marcou três ou mais gols. O maior resultado até o momento foi a vitória por 7 a 0 sobre o Democrata-GV, pela 11ª rodada do Estadual. O ataque passou em branco em dois jogos, os empates por 0 a 0 com América-MG e Tupi.


Mesmo consciente de que o adversário de sábado é um páreo duro, já que sofreu 11 gols e possui a quarta melhor defesa da competição, o atacante Kléber espera que o time de Juiz de Fora vá para cima do Cruzeiro, o que facilitaria a vida do ataque estrelado. Motivo: a vitória celeste por 1 a 0, no Mineirão, na primeira partida das quartas-de-final.

- Acho que pela qualidade do time do Cruzeiro é possível. Logicamente será muito difícil pela boa defesa do Tupi. A gente teve muita dificuldade em fazer gols neles nos dois jogos, mas agora eles vão ter que vir para cima fazer o resultado e isso facilita muito para a gente. Esperamos conseguir essa marca, se não for nesse espero que seja o mais rapidamente possível – disse, em entrevista ao site oficial do clube.


O Gladiador é definitivamente uma das peças ofensivas mais gabaritadas para que os três gols sejam conquistados neste sábado. São oito em nove partidas com a camisa celeste, sempre em vitórias expressivas. Dois deles foram marcados na estreia contra o Estudiantes (3 a 0), três diante do Ituiutaba (4 a 1) e mais três sobre Democrata-GV (7 a 0).


- Sei que não vai ser sempre que vou conseguir fazer dois, três gols, até pela qualidade dos adversários que se fecham muito contra o Cruzeiro. A gente espera ajudar de alguma forma, independentemente do gol. Acima de tudo está o Cruzeiro e uma vitória será muito importante - afirmou.

globo

Nenhum comentário sobre “Time está perto dos 50 gols em 2009”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão