Fla vence o Americano e fica muito perto da semifinal da Taça Rio

31.3.09 | Marcadores:
Share |
No primeiro tempo, a técnica esteve longe do Godofredo Cruz. Porém, a necessidade do resultado e a grande melhora no segundo tempo fizeram com que o Flamengo conquistasse a vitória por 1 a 0 sobre o Americano, nesta terça-feira, pela sétima e penúltima rodada da Taça Rio. Juan, de pênalti, fez o gol salvador do confronto que praticamente garantiu o time da Gávea nas semifinais do segundo turno do campeonato estadual.

"Nosso time lutou muito e mereceu. É isso aí. O Flamengo no segundo tempo melhorou e mereceu. A gente tem alcançado os resultados e temos de manter esse ritmo", disse o autor do gol.

ASSISTA AO GOL DA VITÓRIA
Este resultado consolidou o Flamengo na liderança do grupo B, com 16 pontos. Na próxima rodada, o time fará o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Já o time comandado por Toninho Andrade manteve os oito na outra chave.

Com o objetivo de obter a vantagem logo no início do confronto, o Flamengo tentou impor o seu melhor toque de bola. Mais uma vez, a equipe da Gávea tinha a sua força pelas laterais e apostava no oportunismo do artilheiro do campeonato, Josiel.

Apesar do domínio territorial dos visitantes, o Americano tentava assustar o goleiro Bruno, que acompanhou cobrança de escanteio perigosa executada por Ernani, aos 13 minutos. A partir daí, o que se viu foram poucas jogadas ofensivas de parte a parte.

Tanto Bruno quanto Jefferson apenas olhavam a partida sem terem maiores problemas. Enquanto que o Americano não tinha capacidade técnica para furar o bloqueio inimigo, o Flamengo errava um número excessivo de passes, sobretudo, no meio campo.


O panorama mudou no segundo tempo e a chuva que se fazia presente no Godofredo Cruz tentava atrapalhar ainda mais os atletas. Além disso, as duas equipes não ajudavam e o marasmo seguiu até os oito minutos quando Kieza assustou Bruno.
uol

A resposta rubronegra veio em grande estilo. Após uma troca de passes de Leonardo Moura e Juan, o lateral emendou chute forte que bateu na zaga. No minuto seguinte, a melhor chance da partida foi desperdiçada nos pés de Leonardo Moura.

A partir daí, o Flamengo mostrava ter acordado para o jogo. Aos 27, o artilheiro da equipe e do Estadual, Josiel perdeu grande chance de frente para o goleiro Jefferson. Dois minutos mais tarde, o camisa nove desperdiçou outra oportunidade.

Porém, quando ludo levava a crer que a decisão da vaga para as semifinais seria decidida na última rodada, o Flamengo conquistou os três pontos depois de uma cobrança de pênalti convertida por Juan, aos 41 minutos da etapa final.

Nenhum comentário sobre “Fla vence o Americano e fica muito perto da semifinal da Taça Rio”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão