Europeus elogiam "muro" Júlio César e criticam Seleção

30.3.09 | Marcadores:
Share |

Os jornais europeus destacaram a grande atuação do goleiro Júlio César e o bombardeio do Equador no empate da Seleção, neste domingo, por 1 a 1. O arqueiro da Inter de Milão foi apelidado pela Gazzetta Dello Sport como "muro", por conta das diversas defesas importantes que fez no duelo em Quito.

O jornal italiano disse que o goleiro fez defesas "sobrenaturais" e que o Equador merecia a vitória na partida, válida pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, por tantas chances que teve durante os 90 minutos.

A Gazetta Dello Sport destacou ainda a participação de Julio Baptista, criticou Ronaldinho, o chamando de "fantasma", e afirmou que Dunga demorou para alterar a equipe de uma forma mais efetiva.

O espanhol AS destacou o "bombardeio" equatoriano em Quito e disse em sua manchete que o Brasil conseguiu salvar um ponto no Estádio de Atahualpa. O diário também afirmou que Júlio César foi o nome da partida.

O Marca fez críticas mais duras e disse que Júlio César e o gol de Julio Baptista conseguiram esconder a cruel realidade da Seleção que, segundo o jornal, "está sem ritmo e segue pisoteando na história e na fantasia do seu passado".

O Olé aproveitou a retranca brasileira para sacanear a Seleção e disse que o Brasil se salvou de um "papelão" graças a Júlio César. Os argentinos firmaram que quem passava pelas ruas na Argentina tinha a impressão que o Equador, que estava de amarelo, é que era a Seleção Brasileira.

O jornal, porém, mostrou respeito pela equipe de técnico Dunga e disse que os equatorianos pagaram por não definir o jogo contra um time grande como o Brasil.

Até a Fifa criticou a Seleção. Em seu site oficial, a entidade máxima do futebol destacou a grande atuação da Argentina na goleada sobre a Venezuela, por 4 a 0, e disse que o Brasil não merecia o empate conquistado em Quito.

terra

Nenhum comentário sobre “Europeus elogiam "muro" Júlio César e criticam Seleção”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão