Joinville goleia e vira líder do returno; Figueirense empata em casa

26.2.09 | Marcadores:
Share |
Apenas cinco dias após derrotar o Criciúma, em pleno estádio Heriberto Hulse, o Joinville goleou o Atlético-SC por 4 a 0, na Arena de Joinville, nesta quinta-feira, manteve 100% de aproveitamento e, por causa dos critérios de desempate, assumiu a liderança do returno do Campeonato Catarinense. Já o Figueirense apenas empatou com o Brusque por 0 a 0, em pleno Orlando Scarpelli.

Com a vitória, a equipe comandada por Gelson da Silva chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Metropolitano e do Avaí. No entanto, o Joinville leva vantagem no saldo de gols. O destaque da segunda vitória consecutiva dos atuais líderes foi o atacante Marcelo Silva, que fez dois gols --Jucemar e Samuel completaram a goleada.

Ainda na noite desta quinta-feira, o Figueirense pretendia aproveitar o fator casa para também chegar aos seis pontos no segundo turno. Mas encontrou muitas dificuldades e não foi além de um empate sem gols diante do Brusque. No primeiro tempo, por exemplo, teve poucas chances. Na melhor, aos 23min, a bola bateu na trave, após Alessandro defender uma cabeçada de Juninho.

Para a etapa final, o time treinado por Pintado optou por uma postura mais ofensiva e continuou buscando seu gol. No entanto, pecava na finalização, como ocorreu aos 10min, quando Marcelo perdeu um gol incrível dentro da área. Aos poucos o nervosismo começava a aparecer nos donos da casa. E mais: sua torcida se mostrou impaciente.

Para piorar, dava espaços para o contra-ataque do Brusque, que só não abriu o marcador por causa do goleiro Wilson. Aos 11min, ele se esticou todo para evitar o tento de Léo Maringá. Na base da pressão, o Figueirense tentou de todas as formas chegar ao gol da vitória, mas não conseguiu evitar o tropeço seu estádio.

Nenhum comentário sobre “Joinville goleia e vira líder do returno; Figueirense empata em casa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão