Comitiva da Fifa começa a percorrer as 17 candidatas a sede da Copa de 2014

30.1.09 |
Share |

A comitiva da Fifa começa a visitar, nesta sexta-feira, as 17 cidades brasileiras candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014. A jornada se inicia em São Paulo - que apesar de não ser confirmada oficialmente já é uma das escolhidas -, vai durar nove dias e terá direito a jatinho no deslocamento entre as capitais do país. Depois segue para Porto Alegre e Florianópolis (31/01), Curitiba e Rio de Janeiro (01/02), Belo Horizonte e Brasília (02/02), Goiânia e Campo Grande (03/02), Cuiabá e Rio Branco (04/02), Manaus e Belém (05/02), Salvador, Recife e Natal (06/02) e Fortaleza (07/02).

Três representantes da Fifa estão no Brasil para preparar o relatório técnico sobre as cidades: Thierry Weil, diretor de marketing, Dick Wiles, co-chairman da empresa Match, e Fulvio Danilas gerente da Fifa e responsável pelo projeto Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Além deles, a comitiva terá a presença de representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014: o presidente de CBF, Ricardo Teixeira, Joana Havelange, Rodrigo Paiva, Mário Rosa, Carlos Geraldo Langoni, Alexandre Silveira e Carlos de La Corte (consultor de estádios).

O relatório será entregue ao comitê executivo da Fifa, que nos dias 19 e 20 de março, em Zurique, na Suíça, vão escolher as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, que esteve no Brasil nos últimos dias para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também passou por São Paulo, não faz parte da comitiva.

Veja as fotos dos projetos dos 17 estádios que estão na disputa para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014

Apesar de não ter a confirmação oficial da CBF e da Fifa, cinco cidades já estão confirmadas como sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. E outras quatro estão praticamente certas e só ficariam fora se o projeto tiver muitas falhas e se não apresentarem garantias para os investimentos necessários: Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.

Com isso, sobrariam apenas três "vagas", que são disputadas entre oito candidatas. Como uma das sedes será no Pantanal, Campo Grande e Cuiabá

fazem uma disputa particular. Uma outra sede será na Amazônia e três cidades lutam para receber os jogos: Belém, Manaus e Rio Branco. A última vaga ficaria entre Florianópolis, Natal e Goiânia.

globo

Nenhum comentário sobre “Comitiva da Fifa começa a percorrer as 17 candidatas a sede da Copa de 2014”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão