Felipão convoca reunião de emergência para mudar os rumos do Chelsea

31.12.08 | Marcadores:
Share |
Cansado da irregularidade do seu time nesta temporada, o técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, improvisou uma reunião de emergência nesta terça-feira. Durante 45 minutos, técnico e jogadores colocaram suas opiniões sobre a parte tática do time, questões pessoais e problemas de relacionamento entre os jogadores. Depois do puxão de orelhas, o comandante deixou o local prestigiado e com o apoio do elenco, que treino em seguida. As informações foram publicadas pelo jornal inglês "Daily Mail".

A decisão de conversar com os atletas surgiu de uma hora para outra. Tanto é que o local da reunião foi a sala que costuma ser utilizada para entrevistas no centro de treinamento do clube. Jogadores e comissão técnica se acomodaram nas cadeiras e começaram a discutir sobre os motivos de o time ainda não ter engrenado na temporada, não ter repetido o mesmo nível de outras temporadas.

De acordo com o jornal "Daily Mail", o atacante Drogba seria o responsável por boa parte dos problemas nos bastidores do clube. Recentemente, ele reclamou por não ser titular, o que deverá ser motivo de punição pela diretoria. Na reunião, segundo o diário, o marfinense teria dito que o clube não lhe deu o apoio necessário quando a sua mãe faleceu. Neste momento, um companheiro teria levantado e dito que aquilo era bobagem, já que o Chelsea alugou um avião para que ele pudesse visitar a sua família.
globo

Conmebol divulga tabela e horário da Libertadores. Confira!

31.12.08 | Marcadores:
Share |
A Conmebol, entidade que rege o futebol sul-americano, divulgou nesta terça-feira, de forma oficial, a tabela da Copa Libretadores de 2009, com horários e datas das partidas.

O primeiro brasileiro a entrar no gramado pela competição será o Palmeiras, que no dia 29/01, enfrenta o Real Potosí, em São Paulo, às 21h30. O jogo de volta será dia 04/02, na Bolivia, às 22 horas.

Pela fase de grupos, os brasileiros estream na Libertadores, dia 18/02, com o São Paulo enfrentando o vencedor do confronto entre Medelín e Peñarol, em São Paulo, às 21h50. E o Sport, que fará sua primeira partida no Chile, contra o Colo Colo, no mesmo dia e horário.

No dia seguinte, o Cruzeiro faz sua estréia na competição, contra o vencedor do duelo entre Sporting Cristal e Estudiantes.

O último brasileiro a começar a competição será o Grêmio, que no dia 25/02, enfrenta o vencedor do confronto entre o representante do México (não definido) e o Universidade do Chile.

Confira a tabela dos brasileiros:

São Paulo
18/02 - São Paulo x Independente de Medelín-COL x Nacional-PAR
05/03 - América de Cali-COL x São Paulo
18/03 - Defensor Sporting-URU x São Paulo
09/04 - São Paulo x Defensor Sporting-URU
15/04 - Independente de Medelín-COL x Nacional-PAR x São Paulo
22/04 - São Paulo x América de Cali-COL

Grêmio
25/02 - Grêmio x Universidad de Chile x representante do México 3
11/03 - Boyacá Chicó-COL x Grêmio
25/03 - Aurora-BOL x Grêmio
07/04 - Grêmio x Aurora-BOL
15/04 - Universidad de Chile x representante do México 3 x Grêmio
22/04 - Grêmio x Boyacá Chicó-COL

Cruzeiro
19/02 - Cruzeiro x Sporting Cristal-PER x Nacional-PAR
25/02 - Deportivo Quito-EQU x Cruzeiro
04/03 - Universidade de Sucre-BOL x Cruzeiro
18/03 - Cruzeiro x Universidade de Sucre-BOL
08/04 - Sporting Cristal-PER x Nacional-PAR x Cruzeiro
23/04 - Cruzeiro x Deportivo Quito-EQU

Sport
18/02 - Colo-Colo-CHI x Sport
04/03 - Sport x LDU-EQU
08/04 - Sport x Palmeiras x Real Potosí-BOL
15/04 - Palmeiras x Real Potosí-BOL x Sport
22/04 - Sport x Colo-Colo-CHI
29/04 - LDU-EQU x Sport

Inter deve iniciar pré-temporada sem o grupo completo

31.12.08 | Marcadores:
Share |
É improvável que o Inter contrate todos os reforços pretendidos antes do dia 6 de janeiro, data em que o grupo parte para Bento Gonçalves, onde será realizada a pré-temporada. A avaliação é do vice-presidente de futebol do clube, Fernando Carvalho:

— Temos algumas tratativas em andamento. Dificilmente no dia 6 estaremos com todas as contratações.

O dirigente no entanto não vê prejuízos na preparação da equipe:

— Seria prejuízo se o Inter estivesse montando um grupo. Mas nós temos o nosso grupo.

O Inter tenta as contratações do atacantes Ricardo Noir, do Boca Juniors, e Alecsandro, do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, além do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, do Vitória. Mas o dirigente evita falar em negociações que não foram concluídas. Ele apenas elogiou os meias Giuliano e Marinho, contratados pelo clube:

— O Giuliano já foi mais provado do que o Marinho. Já disputou Segunda Divisão, Copa do Brasil, jogou contra o Inter. O Marinho é um jogador de pé esquerdo, que tem muita força e é muito rápido. Ele despontou no Fluminense, tanto que se tornou titular e foi retirado em função de não ter contrato.

Carvalho não descarta a venda de um dos jogadores do Inter ainda neste final de ano. Mas ele garante: a proposta tem de ser vantajosa:

— Se vier uma proposta agora, e for boa, o Inter vende. Mas não quer dizer que vamos sair correndo para vender.
zero hora

Esvaziada, São Silvestre vê aposentadoria virar atração em 2008

31.12.08 | Marcadores:
Share |
A ausência de grandes nomes internacionais e do maior nome brasileiro no momento, Marílson Gomes dos Santos, fez a São Silvestre mudar o seu protagonista em 2008. Mais do que a briga pela vitória nesta quarta-feira, a maior atração da 84ª edição da tradicional prova será a aposentadoria de Vanderlei Cordeiro de Lima.

Medalhista de bronze na maratona nas Olimpíadas de Atenas-2004, o fundista descarta qualquer chance de brigar pelo pódio, deve se preocupar mais em fazer festa com o público do que com o resultado na pista, mas mesmo assim tornou-se o protagonista para suprir a falta de nomes notáveis no evento.


Sem o brasiliense Marílson, bicampeão da Maratona de Nova York, e os atuais campeões, os quenianos Robert Cheruiyot e Alice Timbilili, a prova tem apenas dois atletas com conquistas notáveis no currículo: o queniano Evans Cheruiyot, vencedor da Maratona de Chicago-2008, e o brasileiro Franck Caldeira, ouro na maratona nos Jogos Pan-Americanos do Rio e vencedor da São Silvestre em 2006, mas este já garantiu que não chega na melhor forma física à prova.

Fora eles, o único que tem um bom resultado internacional na carreira é o queniano James Kipsang, vice-campeão da Maratona de Berlim-2007, prova que foi marcada pelo recorde mundial registrado pelo etíope Haile Gebrselassie, com 2h04min26s, marca que posteriormente seria melhorada para 2h03min59s pelo mesmo etíope na edição de 2008 da prova alemã.

O esvaziamento de estrangeiros lembra muito a edição de 2006, quando o Brasil ganhou pela primeira vez as duas provas na história com Franck Caldeira e Lucélia Peres, e ainda teve o segundo colocado nos dois eventos e mais o terceiro lugar na disputa masculina. A exemplo daquele ano, a premiação é apontada como um dos fatores para a debandada dos astros internacionais. Em 2008, o campeão receberá em dólares um prêmio 21,5% abaixo do recebido pelo vencedor de 2007.

"Vim porque gosto do Brasil, da seleção brasileira de futebol", define Evans Cheruiyot, que evita dar razões técnicas para sua vinda ao país. Mesmo a maioria dos quenianos que estará na prova é formada por atletas que já costumam disputar eventos no Brasil e até treinam por longos períodos aqui, casos de Nancy Kipron e Nicholas Koech.

Neste cenário, o adeus de Vanderlei Cordeiro acabou ganhando os holofotes da 84ª edição e o atleta foi o mais assediado durante os eventos preparatórios para a prova. Mas o próprio atleta admite que "só irá para participar", pois não se recuperou totalmente da pubalgia (inflamação na região do púbis), que o atrapalha desde maio deste ano. "Sei dos meus limites e realmente não espero nada. Mas, de qualquer forma, será uma prova bastante especial", destaca Cordeiro, que promete festejar com o público e fazer até o conhecido aviãozinho no adeus às competições.


A despedida do único brasileiro a ir ao pódio olímpico da maratona na história emociona os seus companheiros de trabalho, que vêem em Vanderlei um exemplo. "Vanderlei é um exemplo. Quando comecei, eu via ele correndo e sempre pensava que um dia queria ser um grande atleta como ele. Isso foi me dando mais força para poder acreditar que tudo é possível. Ele tem parte do meu sucesso. Não tem dinheiro que pague o que ele fez", explica Maria Zeferina Baldaia, que aliás brigará por um feito na prova feminina.

Ela e Marizete Rezende podem se tornar a primeira brasileira a vencer duas vezes a São Silvestre. Até hoje, cinco atletas diferentes já triunfaram (além delas, Lucélia Peres, Roseli Machado e Carmen de Oliveira). No masculino, Caldeira será o único a entrar na pista como vencedor de edição anterior da tradicional prova paulistana. "Mas desta vez estou bem menos preparado do que naquele ano", acredita o mineiro.
uol

Verón é eleito o 'Rei da América' pelo jornal uruguaio El País

31.12.08 | Marcadores:
Share |

Os argentinos roubaram a cena na eleição do "Rei da América" realizado pelo jornal uruguaio El País. Juan Sebastián Verón, do Estudiantes, foi considerado o melhor jogador do continente ao bater seu compatriota Juan Román Riquelme, do Boca Juniors. Em terceiro lugar, o mexicano Salvador Cabañas, atual campeão da eleição.

Mais um argentino. O atacante do Internacional D'Alessandro, campeão da Copa Sul-Americana 2008 com o Colorado, terminou a votação no quarto lugar. Em quinto, o goleiro equatoriano e campeão da Taça Libertadores da América com a LDU, José Francisco Cevallos.

O El País também destacou os jogadores que mais se destacaram no continente americano no ano de 2008. Os brasileiros Nilmar e Alex, do Inter, e Thiago Silva, do Fluminense, foram lembrados na votação do jornal uruguaio.

Entre os treinadores, Edgardo Bauza, que comandou a LDU ao título da América, terminou na primeira colocação. O brasileiro Tite, do Inter, ficou na quarta posição.

globo

Maicosuel acerta com o Botafogo e é esperado neste sábado

31.12.08 | Marcadores:
Share |

Antes do fim do ano, a diretoria do Botafogo garantiu mais um presente aos torcedores. O clube vai anunciar oficialmente nos próximos dias a contratação de Maicosuel. O acerto está praticamente fechado, e o meia tem chegada ao Rio de Janeiro prevista para este sábado, quando também pode ser apresentado depois de assinar compromisso de um ano de duração. Ele será o décimo reforço alvinegro para a temporada de 2009.

O meia, de 22 anos, atualmente tem contrato em vigor com o Palmeiras até 10 de julho de 2012. Esta é a segunda vez que o Botafogo tenta a contratação de Maicosuel. Na metade do ano passado, o jogador, que estava no Cruzeiro, optou pelo clube paulista.

Além de Maicosuel, foram anunciados os volantes Fahel e Batista, o meia Jean Carioca e os atacantes Diego e Reinaldo. O Cruzeiro também anunciou ter emprestado ao Botafogo por um ano os zagueiros Teco e Wellington, o volante Léo Silva e o atacante Weldon.

globo

Tricolor deve começar a nova temporada com camisa sem patrocínio

31.12.08 | Marcadores:
Share |

A torcida do São Paulo verá uma camisa ‘mais limpa’ no começo da temporada de 2009. Isso porque a diretoria ainda não entrou em acordo para renovar o contrato com a atual patrocinadora – uma empresa de eletroeletrônicos. Em entrevista à Rádio Globo nesta terça-feira à noite, o vice-presidente de comunicações e marketing, Julio Cesar Casares, explicou em que pé está a negociação.

- Não gostamos da oferta feita para a renovação e devemos mesmo entrar com as camisas sem patrocínio nos primeiros jogos da próxima temporada.

Atualmente, o São Paulo recebe R$ 16 milhões por ano, e pretende que o valor sofra um bom reajuste. O clube sabe que não pode ser tão exigente por causa da crise financeira que assola todo mundo, mas também não quer abrir mão de sua tradição.

- Durante o Campeonato Paulista, vamos conversar com a LG e tentar outra negociação. Não podemos ser reféns de algo que não tem a ver conosco – completou o dirigente.

globo

Imprensa européia volta a especular Sebastien Vettel no lugar de Felipe Massa

30.12.08 | Marcadores:
Share |
Embora tenha feito uma grande temporada pela Ferrari, terminando em segundo lugar no Mundial de Pilotos, Felipe Massa vem sendo alvo de especulações pela Europa. Como no início deste ano, a imprensa local volta a falar sobre uma possível ida de Sebastien Vettel para a escuderia italiana, em 2010. Segundo a rádio espanhola Cadena Ser, o atual piloto da RBR chegaria para substituir Felipe Massa e correr ao lado do bicampeão mundial Fernando Alonso.

Em março, a revista italiana “Autosprint” já havia falado da possibilidade de o alemão substituir Massa em 2009. Entretanto, o então patrão de Vettel, Gerhard Berger, desmentiu a informação, garantindo que o alemão seria piloto do grupo que controla a RBR e a STR até 2010 e que não sairia “nem por todo dinheiro do mundo”.

Apesar de ter ficado apenas em oitavo no Mundial de Pilotos, Sebastien Vettel foi uma das estrelas desta temporada. O alemão foi o responsável pela primeira vitória da história de sua então equipe, a STR, justamente no GP da Itália. Muito elogiado por seu compatriota, o heptacampeão mundial Michael Schumacher, Vettel acabou “promovido” no final do ano, sendo transferido para a co-irmã RBR, por onde correrá em 2010 ao lado de Mark Webber.
globo

Cruzeiro estréia na Libertadores, em casa, no dia 19 de fevereiro

30.12.08 | Marcadores:
Share |
O Cruzeiro estreará em casa pela Copa Libertadores 2009, em 19 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Estudiantes, da Argentina, e Sporting Cristal, do Peru, que se enfrentam em dois jogos na fase classificatória da competição continental.

Com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro 2008, o Cruzeiro entrou direto na fase de grupo da Libertadores. Na seqüência da competição, o time celeste enfrenta o Deportivo Quito, em 25 de fevereiro, e o Universitário Sucre, da Bolívia, em 4 de março, ambos fora de casa.

O Cruzeiro encerrará a participação na fase de grupos também em casa. A equipe comandada pelo técnico Adilson Batista receberá o Deportivo Quito, em 23 de abril, no Mineirão.

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, será a 11ª vez que o clube mineiro disputará a Libertadores, competição que conquistou duas vezes. A primeira foi em 1976, e a segunda, em 1997.
uol

Goiás apresenta dois reforços e reintegra zagueiro do Fortaleza

30.12.08 | Marcadores:
Share |
Um dia após a chegada do volante Éverton, contratado junto ao Sport, o Goiás apresentou na manhã desta terça-feira mais dois reforços para a próxima temporada: o meia Rafinha, ex-São Caetano, e o zagueiro Leandro, que estava no Omiya Ardija, do Japão.

Dos dois, Rafinha é mais conhecido. Começou a carreira na Portuguesa, passou por São Paulo, Santo André e Grêmio e defendeu o São Caetano no Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil de 2008.

O Goiás também reintegrou o zagueiro Preto, emprestado ao Fortaleza durante esta temporada. O jogador participou da campanha do clube alviverde na Copa Libertadores de 2006, em que chegou às oitavas-de-final.

Já chegaram ao Serra Dourada, além dos quatro citados, o atacante Felipe, que estava no Náutico, e o volante Gomes, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro com o Figueirense.
uol

Alexandre Pato aparece como o maior goleador do Milan em 2008

30.12.08 | Marcadores:
Share |

O balanço de 2008 do clube italiano Milan mostra que o principal goleador do time é também o mais novo: o brasileiro Alexandre Pato, de 19 anos, que marcou 17 gols. A informação é da agência de notícias italiana “Ansa”.

Atrás de Pato aparecem Kaká (15 gols), Inzaghi (14 gols) e Ronaldinho Gaúcho (9 gols), segundo os dados publicados no balanço anual do site do Milan.

O clube informou também que desde janeiro deste ano, quando Pato começou a se apresentar oficialmente nas partidas do Milan, o brasileiro jogou 2.560 minutos, o que garante uma média superior a um gol a cada duas partidas completas.

O Milan disputou 50 partidas oficiais em 2008, das quais venceu 28, empatou 11 e perdeu 11. Ao todo, foram 87 gols marcados contra 54 gols sofridos.
globo

Robinho é a transação mais cara em 2008

30.12.08 | Marcadores:
Share |

O atacante brasileiro Robinho, comprado pelo Manchester City, da Inglaterra, foi a transação mais cara do futebol mundial em 2008, segundo informações do site Futebol Finance. O jogador defendia o Real Madrid, da Espanha, e se transferiu para o clube inglês por 43 milhões de euros (cerca de R$ 145 milhões). O segundo na lista é o búlgaro Berbatov, que deixou o Tottenham e foi para o Manchester United, ambos clubes da Inglaterra, por 38 milhões de euros (R$ 128 milhões).

Ronaldinho Gaúcho aparece apenas na 10ª posição, já que o Milan pagou 21 milhões de euros ao Barcelona. Até brasileiros menos conhecidos como os atacantes Jô (contratado pelo Manchester City por 24 milhões) e Amauri (que foi para a Juventus por 22,8 milhões), superaram o valor pago por Ronaldinho. Na soma dos investimentos em contratações, o Manchester City foi o que mais investiu, cerca 102 milhões de euros. A segunda posição ficou com o Barcelona, da Espanha, que desembolsou 90,5 milhões em transações.

Confira as 10 mais caras contratações de 2008 (em euros)

1) Robinho (Manchester City/Inglaterra) - 43 milhões
2) Dimitar Berbatov (Manchester United/Inglaterra) - 38 milhões
3) Daniel Alves (Barcelona/Espanha) - 32 milhões
4) Danny (Zenit/Rússia) - 30 milhões
5) Ricardo Quaresma (Internazionale/Itália) - 24,6 milhões
6) Robbie Keane (Liverpool/Inglaterra) - 24 milhões;

7) Jô (Manchester City/Inglaterra) - 24 milhões
8) Amauri (Juventus/Itália) - 22,8 milhões
9) David Bentley (Tottenham Hotspurs/Inglaterra) - 22 milhões
10) Ronaldinho Gaúcho (Milan/Itália) - 21 milhões

globo

Morre Zezé, campeão com o Flu em 1980

30.12.08 | Marcadores:
Share |

Morreu nesta terça-feira o ex-ponta-esquerda Zezé. O jogador, que era Natural de Muriaé, em Minas Gerais, atuou pelo time tricolor na década de 80, quando foi campeão estadual em 1980.

Na época, Zezé formava o ataque com Robertinho e Cláudio Adão. A equipe derrotou o Vasco por 1 a 0 na decisão e sagrou-se campeã estadual.

Segundo o site oficial da equipe das Laranjeiras, o enterro de Zezé será realizado nesta quarta-feira, às 9h (de Brasília), em Recreio-MG.

terra

Diretoria do Internacional autoriza a venda do meia Alex

30.12.08 | Marcadores:
Share |
O Inter já autorizou a venda de Alex e sabe que começará 2009 sem seu principal jogador. No domingo, Luís Carlini, empresário do meia, embarca para a Europa. Estão agendadas reuniões com representantes de clubes de Espanha, Itália e Alemanha. Quem fizer a melhor proposta leva o autor de 32 gols em 2008.

Alex completará 27 anos em março. Na prorrogação do contrato até 2011, tornou-se dono de 30% dos direitos federativos. O Inter detém os 70% restantes. A sua venda permitirá ao clube resistir às propostas por Nilmar e manter as finanças em dia na temporada – com o dinheiro hoje em caixa, suportaria até maio ou junho.
globo

Corinthians confirma acerto com Souza

30.12.08 | Marcadores:
Share |
O atacante Souza, que estava no Panathinaikos (Grécia), acertou com o Corinthians e deve assinar ainda nesta terça-feira um contrato de três anos com o Timão. Quem confirma é o presidente do clube, Andrés Sanches.

- Para acabar com qualquer tipo de especulação, o Souza já está apalavrado com a gente. Ele já faz os exames médicos e deve assinar contrato hoje - diz Sanches.
globo

Jogador é expulso aos 3 segundos de partida na Inglaterra

30.12.08 | Marcadores:
Share |
Um fato inusitado aconteceu nas divisões inferiores do futebol inglês. O atacante David Pratt, do clube Chippenham Town, conseguiu receber um cartão vermelho com apenas três segundos de jogo, estabelecendo o recorde da expulsão mais rápida na história das partidas profissionais.

O atacante, de 21 anos, foi expulso por dar uma pancada violenta num rival do Bashley, no último sábado, 27 - com 10 homens em campo, o Chippenham não resistiu e acabou derrotado por 2 a 1.

Até então, a expulsão mais rápida do futebol profissional havia sido do jogador do Bologna, Giuseppe Lorenzo - em 1990, ele atingiu um rival pelo futebol italiano e recebeu o cartão vermelho aos 10 segundos.

No futebol inglês, já houve um registro de expulsão aos 2 segundos, mas pelo futebol amador. Em 2000, o jogador Lee Todd recebeu o cartão vermelho depois de insultar o árbitro após o apito inicial.
reuters

Federação irá rever pontuação de luta de Holyfield

30.12.08 | Marcadores:
Share |

O veterano boxeador Evander Holyfield pode ganhar uma nova chance de conquistar o cinturão dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB), já que a entidade decidiu analisar a vitória por pontos do russo Nikolai Valuev.

Derrotado por Valuev, Holyfield perdeu a chance de se tornar o campeão mundial mais velho da história, batendo o recorde de George Foreman, em uma decisão polêmica.

Ao fim dos 12 assaltos programados para o combate realizado em Zurique, na Suíça, o russo foi declarado vencedor por dois dos juízes (116 pontos a 112 e 115 a 114), enquanto um deles decretou um empate (114 a 114).

De acordo com o jornal The Sun, o comitê da organização mundial de boxe elegeu um quadro de juízes para decidir se o competidor, 46 anos, foi mesmo "roubado" no último dia 20 de dezembro.

Em nota oficial, a entidade afirmou que a revisão da luta será feita "para respeitar a opinião dos fãs e da mídia".

terra

Brasileirão terá CBJD novo

30.12.08 | Marcadores:
Share |
Uma das maiores reclamações entre jogadores, técnicos, clubes e dirigentes, sem dúvidas são as penas que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Porém, até mesmo os membros dos Tribunais de Justiça Desportiva de todo o país tem seus questionamentos diante do Código. Para que isso melhore, o Ministério, o Conselho de Esporte e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arregaçaram as mangas e, provavelmente, no ano de 2009, o CBJD já será utilizado com diversas modificações.

Clique aqui para acessar os últimos resultados dos julgamentos do STJD!

“Ministério e Conselho Nacional de Esporte já convocaram a Comissão, que é formada por 14 ou 15 membros e as primeiras reuniões devem acontecer em janeiro e a gente quer acreditar que esse trabalho possa findar ao Conselho Nacional de Esporte até março, mas isso depende do andamento das reuniões e das propostas, e que já para os certames de 2009 esse código esteja em vigor na Copa do Brasil e nas Séries A, B, C e D. Para os Estaduais certamente não dará tempo e talvez na Copa do Brasil também não”, revelou o Procurador-Geral do STJD, Dr. Schmitt ao site Justicadesportiva.com.br

No mês de setembro foi realizado o I Fórum de Direito Desportivo no Brasil, em São Paulo. O evento, que foi um sucesso, teve como objetivo colher opiniões de clubes e advogados militantes na Justiça Desportiva.

Se os membros dos Tribunais se incomodam com a rigidez do código, os denunciados comemoram o fato de ser feita tal reformulação. “Acho que as infrações devem ser punidas, mas também fica complicado tirar um jogador do seu trabalho por 30 dias, que dirá 120, como prevê o artigo de agressão física. Fico contente por acontecer essa reformulação”, revelou o zagueiro do Grêmio, Rafael Marques.

O site Justicadesportiva.com.br esteve divulgando todos os passos da reformulação do CBJD e continuará de olhos bem abertos para trazer as futuras novidades sobre o assunto.
uol

Didier Drogba afirma já ter perdido a vontade de jogar futebol

30.12.08 | Marcadores:
Share |
O atacante do Chelsea, Didier Drogba, admitiu nesta terça-feira que, no início desta temporada, havia perdido a paixão em jogar futebol. Em declarações à mídia francesa, o jogador da seleção da Costa do Marfim disse que na metade deste ano já não tinha mais cabeça para o esporte.

"Eu tinha perdido completamente a vontade, já não queria ouvir falar em metas e ambições. Pela primeira vez na minha carreira, eu havia perdido a paixão pelo futebol. Eu estava perdido", completou o atacante em entrevista à revista France Football.

Drogba, que se transferiu para o Chelsea em 2004, após boa passagem pelo Olympique de Marselha, diz compreender os motivos que levam Luiz Felipe Scolari a escolher Nicolas Anelka, artilheiro do Campeonato Inglês.

"Neste momento, só posso ficar calado. Não é porque estou aqui há mais de quatro anos que tenho o direito de fazer exigências para ser titular. Anelka é um cara que está muito bem e está fazendo gols. Devo espera a minha vez", complementa.

No entanto, Drogba sugere que o técnico brasileiro teste uma dupla entre ele e Anelka. "Eu disse que fiquei feliz quando Anelka chegou ao Chelsea. Mas eu ainda não consigo entender porque os técnicos têm medo de nos colocar junto no time titular", disparou o atacante.
uol

Dorival pede a contratação de um camisa 10 para o Vasco

30.12.08 | Marcadores:
Share |
O Vasco tem tido dificuldade para trazer reforços visando a temporada 2009. O fato de ter que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro está atrapalhando ainda mais nas negociações. Paciente, o técnico Dorival Júnior reconhece que está sendo difícil reforçar o grupo, mas reiterou que a diretoria precisa trazer um jogador diferenciado para o meio-campo, o autêntico camisa 10.

"Esse jogador de qualidade falta em muitas equipes do futebol brasileiro. Com o Vasco não é diferente e precisamos de pelo menos um com essas características. Porém, o atleta contratado precisa se encaixar na realidade apresentada pela diretoria", avaliou o técnico, que comentou sobre a possibilidade de Edmundo ser o atleta que falta.

"Poderia ser. Não tenho a menor dúvida disso. Porém, aguardo definições e espero que o quanto antes tenhamos uma definição. Vejo que é um momento difícil para se contratar. Algumas equipes não estão conseguindo trazer nem um valor. Estamos encontrando dificuldade", emendou.

O técnico, porém, aproveitou a oportunidade para elogiar a postura da diretoria em relação aos possíveis reforços. Ele acredita que o torcedor não está sendo enganado, pois os dirigentes não estão fazendo grandes promessas.

"Não estamos criando expectativas em nosso torcedor. Em primeiro lugar não podemos contar mentira. Estamos carentes em algumas posições e acredito que chegarão de dois a três grandes nomes, mas isso vai acontecer no momento certo", disse Dorival, em entrevista à Rádio Tupi.
uol

Batista chega ao Glorioso e se diz pronto para substituir ídolos alvinegros

30.12.08 | Marcadores:
Share |

Com a camisa do Avaí, Batista conseguiu o feito de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas em 2009, ele disputará a elite defendendo o Botafogo. O volante de 29 anos foi apresentado nesta segunda-feira, em General Severiano, depois de realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo por um ano.

Caberá a um desconhecido do grande público ocupar a vaga de Túlio e Diguinho, titulares que deixaram o clube recentemente. Mas Batista mostra confiança para garantir o seu lugar.

- Sei que jogadores como Túlio e Diguinho sempre deixam saudades por onde passam, parabéns a eles. Mas isso não vem ao caso. O que importa é fazer o meu trabalho. A torcida pode esperar muita dedicação em campo - diz.

Pela primeira vez vestindo a camisa de um grande clube do Sudeste, Batista sabe que estar no Botafogo representa muito mais do que uma troca de camisa.

- Não vou apenas mudar de clube, mas também vou respirar novos ares, estar numa outra cidade. Isso representa muito para mim - explica.

globo

Cansado de férias, Romário espera por propostas para voltar ao futebol

30.12.08 | Marcadores:
Share |

Romário foi a estrela da festa de Ibson nesta segunda-feira em um clube em Niterói, no Rio de Janeiro. Enquanto o meia do Flamengo suava dentro de campo junto com vários jogadores do futebol brasileiro e do exterior em uma pelada beneficente, o Baixinho ficou fora das quatro linhas rodeado pela imprensa e dezenas de fãs. Como sempre, o ex-atacante surpreendeu: desejou boa sorte a Ronaldo, Edmundo, e disse que está cansado de férias. Ele pretende voltar ao futebol, só avisou que não será como jogador.

- Já estou há quase um ano sem jogar e preciso voltar a trabalhar. Estou aberto a propostas e, se for um negócio bom para mim e para o clube, seria ótimo voltar ao futebol. Tenho algumas pensões para pagar.

globo

Ronaldo pede cobrança máxima e chama responsabilidade no Timão

30.12.08 | Marcadores:
Share |
Ronaldo pediu paciência à Fiel sobre quando estará em campo com a camisa do Corinthians. Mas, depois que isso acontecer, o Fenômeno promete não fugir da batalha. Grande reforço do clube para o retorno do Timão à elite do Campeonato Brasileiro, o jogador assume a responsabilidade de ser a estrela do elenco em 2009.

- Esse período agora vai ser muito duro porque preciso ganhar força, perder peso e conquistar coisas a cada dia. Depois, a cobrança tem de ser máxima. Sei do meu papel aqui. Assumo a responsabilidade pelo que esperam de mim.
globo

Adriano admite que pensa deixar o Inter, mas descarta volta ao Flamengo

30.12.08 | Marcadores:
Share |
Adriano admitiu nesta terça-feira que está incomodado com a sua situação no futebol italiano, mas também descartou qualquer possibilidade de vir jogar no Flamengo. O atacante espera voltar a ser aproveitado pelo técnico José Mourinho no Inter de Milão ou ser negociado para um outro clube europeu durante a janela de transferências em janeiro.

Adriano esteve na praia do Leme no fim da tarde para acompanhar uma partida organizada pelo amigo Júnior Negão. O Imperador ficou apenas como espectador e não chegou a participar da festa. Ele embarca para Milão na próxima quinta, já que sua reapresentação está marcada para o dia 2.

- Não vou dizer para você que não estou feliz. Mas tive algumas dificuldades lá. Estou bem tranqüilo agora. Estou há oito anos na Itália. De repente seria melhor a minha saída. Como o treinador e o próprio presidente disseram. Mas eles querem muito que eu volte, que possa ficar e jogar. Sei do meu potencial e quero mostrar isso para todo mundo ainda. Se não for na Itália vai ser em outro lugar.

Sobre o interesse do Flamengo, Adriano considera muito difícil voltar neste momento para o futebol brasileiro. Ele não sabe de onde surgiram as informações de que estaria perto de fechar com o clube carioca.
globo

Flu confirma acerto com três Leandros

29.12.08 | Marcadores:
Share |

O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, garantiu o acerto com o atacante Leandro Amaral, do Vasco, o lateral Leandro, do Porto, mas que jogou pelo Palmeiras, e o meio-campista Leandro Domingues, do Cruzeiro, e mandou um recado para a torcida tricolor. Segundo ele, o profissionalismo impera nas Laranjeiras e a galera jamais terá promessas de contratações mirabolantes, do tipo Ronaldo ou Adriano.

"O Fluminense não precisa de problemas. Temos os pés no chão. Não existe balela aqui no clube", afirmou.

Roberto Horcades pediu paciência e garantiu que nos próximos dias os nomes de peso chegarão para reforçar a equipe. "O Leandro Amaral, o lateral Leandro, do Porto, mas que jogou pelo Palmeiras, e o Leandro Domingues, do Cruzeiro, estão apalavrados, faltam apenas as assinaturas". disse.

O cartola lembrou, também, que ninguém fez contratação de impacto no Brasil. "O São Paulo levou o Washington, o Júnior César, o Arouca e daí? Nós estamos lutando pelos Leandros, que têm o mesmo nível técnico. Nós estamos trabalhando. Vocês, jornalistas, estão mais ansiosos do que nós".

Ao falar da imprensa, Horcades não esconde a mágoa pela repercussão negativa da sua declaração, dizendo que "as meninas da Seleção Brasileira de futebol feminino tinham apenas dois neurônios e mesmo assim chegaram à prata na Olimpíada de Atenas".

"Fiz uma brincadeira e fui crucificado. Foi uma grande covardia que fizeram comigo".

Desabafo feito, Roberto Horcades voltou ao futebol e considerou a manutenção de Conca como uma das grandes conquistas para 2009.

"Era um desejo meu, da patrocinadora, a Unimed, e dos torcedores. Conca se identificou com o clube e fizemos o impossível para mantê-lo. Foi uma vitória".

Questionado sobre a demora da finalização das obras do Centro de Treinamentos de Xerém, Horcades foi taxativo.

"O nosso CT vai sair no próximo ano. Xerém é uma realidade. Você não gostaria de ter um hotel fazenda? Eu gostaria de ter um hospital. Mas é preciso ter dinheiro para realizar os sonhos. Em 2009, o futebol profissional vai para a Baixada. Não foi antes por falta de grana", completou.

terra

Mano Menezes aposta que Ronaldo voltará a ser um dos melhores do mundo

29.12.08 | Marcadores:
Share |
Não é só a Fiel que aposta tudo em Ronaldo para o Corinthians ter uma grande temporada em 2009. Mesmo sem o jogador ainda sequer ter pisado no gramado do Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes confia que o Fenômeno vai recuperar o prestígio e ser novamente um dos melhores atacantes do mundo, mas com características diferentes de outros anos.

- Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. O jogador que conquistou tudo isso, que escreveu uma trajetória assim é porque tem muitas virtudes e vai recuperar muito de sua capacidade. Vamos trabalhar para que assim seja. Não é só de boas intenções que vive o mundo. É preciso sacrifício, trabalho, dedicação e entendimento – afirma.

Mano e Ronaldo conversaram, por telefone, momentos antes de o Fenômeno ser apresentado, dia 11 de dezembro, no Parque São Jorge. Na última sexta-feira, data da chegada do grupo, eles tiveram mais um papo, no qual o comandante ficou impressionado com a motivação do craque, principalmente em voltar a jogar e até a sonhar com uma chance na Copa do Mundo de 2010.

- Antes dessa conversa, nós já tínhamos uma idéia clara da expectativa do Ronaldo. Se não fosse dentro dessa idéia de ele voltar a jogar em alto nível, de pensar na frente em jogar outra Copa do Mundo, o Corinthians não iria apostar em um projeto de tamanha grandeza e nem ele se expor como atleta – acrescenta.
globo

Técnico do City: 'Robinho tem capacidade para mudar o jogo em um segundo'

29.12.08 | Marcadores:
Share |
A atuação de Robinho não foi das melhores, mas o atacante garantiu neste domingo, com um gol aos 48 do segundo tempo, o empate do Manchester City diante do Blackburn (2 a 2), fora de casa. Para o técnico Mark Hughes, a presença de Robinho em campo durante todo o jogo é importante devido a seu poder de decisão.

- Robinho pode ter feito um jogo discreto, mas a razão pela qual você o deixa em campo é a habilidade que ele tem para mudar o jogo em um segundo, como ele fez - diz Hughes ao site do Manchester City.

Com o empate, o City ocupa a 13ª posição do Inglês , dois pontos acima da zona de rebaixamento. Para Mark Hughes, o City ainda carece de mais jogadores com a capacidade de chamar a responsabilidade e decidir uma partida.

- Eu sei que algumas vezes nós não temos o tipo de jogador capaz de mudar as coisas como nós precisamos. No futuro esperamos ter esta flexibilidade, mas hoje se resumiu a ir fundo e pôr nossos bons jogadores para jogar bola - finaliza.
globo

Zico pode ir para o CSKA Moscou antes mesmo do fim do ano

29.12.08 | Marcadores:
Share |

Zico, técnico do Bunyodkor, do Uzbequistão, pode se transferir para o CSKA Moscou antes mesmo do fim deste ano, informa o site do jornal russo "Sport Express". O maior ídolo da história do Flamengo já teria comunicado à diretoria do Bunyodkor sua decisão de deixar o clube, que sob seu comando conquistou este ano o campeonato Uzbeque e a Copa do Uzbequistão.

- As últimas formalidades (com o Bunyodkor) poderiam ficar acertadas nas próximas vinte e quatro horas - publica o "Sport Express".

Anteriormente, o mesmo períodico russo havia informado que a diretoria do CSKA havia negociado com o técnico italiano Roberto Donadoni para substituir Valery Gazzaev, que deixou o clube no fim da temporada depois de dirigir o time durante sete anos.

Como técnico, Zico, de 55 anos, dirigiu a seleção japonesa na Copa do Mundo de 2006, e antes de se transferir no meio deste ano para o Bunyodkor, estava no Fenerbahce, da Turquia.

globo

Briatore sugere duas corridas no mesmo dia na F-1

26.12.08 | Marcadores:
Share |

O chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, sugeriu em declarações à imprensa italiana que a Fórmula 1 adote uma programação diferente em uma etapa, com a disputa de duas corridas no mesmo dia.

A justificativa é o longo tempo de duração de uma prova atual, que pode chegar a duas horas. "Uma prova de uma hora e meia é demasiadamente longa e só é decidida em 30 ou 40 minutos", disse.

"Quem sabe poderemos ter uma corrida de 45 minutos e uma de uma hora, com o grid ao contrário, como acontece na Fórmula GP2, que se invertem as posições da primeira para a segunda prova. O público quer ver ultrapassagens e se os pilotos rápidos ficarem para trás, eles começam a passar os mais lentos sem dúvidas", completou.

Para Briatore, a categoria precisa construir um futuro com menos gastos e mais atrações para o público. E o começo da mudança é necessário a partir de agora.

"Temos que construir uma nova Fórmula 1 e ver de outra maneira o futuro. Creio que é possível fazer um espetáculo igual ou melhor que o atual com 70% a menos de dinheiro do que se gasta atualmente", afirmou.

terra

Empresário propõe troca de Ibson por Richarlyson

26.12.08 | Marcadores:
Share |

Segundo o empresário Eduardo Uram, uma troca envolvendo Ibson, do Flamengo, e o polivalente Richarlyson, do São Paulo, seria uma boa solução para os clubes e os jogadores.

O São Paulo já tentou contar com Ibson algumas vezes, mas sempre esbarrou em sua forte ligação com o Flamengo. No entanto, por conta da Libertadores, o São Paulo não se importaria em ter Ibson, que está emprestado pelo Porto até o meio do ano, apenas por seis meses.

Para compensar a perda do Flamengo, a idéia de Uram é levar Richarlyson para a Gávea por empréstimo de um ano.

"Seria muito bom para todo mundo. No Flamengo, o Richarlyson teria o espaço que não tem no São Paulo. E o Ibson disputaria mais uma Libertadores antes de decidir seu futuro no meio do ano. Mas como não conversei com nenhuma das partes envolvidas isso não passa de uma idéia", afirmou Eduardo Uram, em entrevista à Rádio LANCE!.

Kléber Leite confirmou que não sabe nada sobre o assunto, mas garantiu que irá estudar qualquer possibilidade. No entanto, o dirigente disse que a prioridade é manter Ibson até o fim do ano.

"Vamos tentar definir isso antes da pré-temporada", afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo.

Lancepress!

Copa de 2014 terá 12 sedes, diz jornal

26.12.08 | Marcadores:
Share |

A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, terá 12 sedes, conforme desejo da CBF. Segundo o jornal "O Globo", em reunião de seu Comitê Executivo nos dias 19 e 20, em Tóquio (Japão), a Fifa aceitou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol sobre o número de cidades que receberão jogos do Mundial.

Inicialmente, a entidade que controla o futebol no mundo defendia que a Copa de 2014 fosse disputada em dez cidades, como vai ocorrer em 2010 na África do Sul.

Dezoito cidades brasileiras apresentaram projetos para sediar jogos do Campeonato Mundial de 2014. Segundo a reportagem do jornal "O Globo", a aprovação de 12 sedes garante a realização de partidas em uma cidade da Amazônia. Belém, Manaus e Porto Velho disputam a vaga, com mais chances para as duas primeiras.

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília seriam sedes já garantidas. Com cinco postulantes, o Nordeste deverá receber três postos. Recife, Salvador e Fortaleza têm mais possibilidades de vitória em relação a Natal e Maceió. Das três vagas restantes, uma ficaria com Curitiba. Outra, com uma cidade do região do Pantanal (Cuiabá ou Campo Grande). E a última seria de Goiânia ou Florianópolis.

Em 30 de janeiro, uma comissão da Fifa, composta por três representantes, chega ao Brasil para vistoriar as candidatas, observando aspectos como estádios, infra-estrutura, aeroportos, entre outros. A vistoria deve terminar em 7 de fevereiro. O anúncio das sedes está marcado para março.

Além de lutar por uma vaga entre as sedes, algumas cidades ainda precisam definir o estádio que vai oferecer para o Mundial. Em Porto Alegre, por exemplo, há dúvida se a indicação será o Beira-Rio ou o novo estádio que o Grêmio planeja construir.

globo

Leão desafia marca negativa de 18 anos no Atlético-MG

25.12.08 | Marcadores:
Share |
Ao assumir o Atlético-MG, na semana passada, o técnico Emerson Leão aceitou também um desafio para a temporada 2009. Há 18 anos, a equipe mineira não consegue manter um treinador de janeiro a dezembro.

O último treinador a comandar o Atlético do começo ao fim do ano, pelo menos, foi Jair Pereira, que dirigiu a equipe alvinegra de janeiro de 1991 a março de 1992. Depois dele, sem contar os comandos interinos, o Atlético realizou 42 trocas de técnicos, incluindo a recente volta de Leão.

Em 18 temporadas, o clube mineiro tem média de 2,33 treinadores por ano. Só em 2008 foram três mudanças. Geninho assumiu em janeiro, Alexandre Gallo em maio e, em agosto, Marcelo Oliveira, técnico que comandou o Atlético até o fim do Campeonato Brasileiro.

"Então já estou despedido", brincou Leão, ao saber da marca a ser superada, durante sua primeira entrevista coletiva, na quarta-feira da semana passada. O treinador, inclusive, teve a chance de quebrar o tabu em duas passagens pelo clube, nos últimos 12 anos, mas não conseguiu.

Em 1997, esteve de junho a dezembro, mas preferiu deixar o clube no final da temporada para treinar o Santos. Em julho do ano passado, depois de assumir o Atlético, evitar o rebaixamento na equipe no Campeonato Brasileiro e classificar o time para a Copa Sul-Americana, Emerson Leão foi dispensado pelo clube, presidido à época por Ziza Valadares, por causa do alto salário do treinador.

Desta vez, Emerson Leão quer cumprir o contrato de um ano, assinado sem multa rescisória. Depois de dirigir o Atlético em outras duas oportunidades, é a primeira vez que Leão assume o time no início de uma temporada.

"Eu não vim aqui para passear não. Muito menos para falarem: 'o Leão voltou, ajudou novamente, salvou, fez aquilo'. Nós temos que começar, dentro da nossa dificuldade, com o pensamento grande", disse o treinador.

Desde 1991, o Atlético teve 33 nomes diferentes comandando o time. Desses, Procópio Cardoso é o recordista, no clube em quatro ocasiões diferentes. Vantuir Galdino e Levir Culpi dirigiram a equipe em três momentos distintos no período. O recém demitido Marcelo Oliveira foi treinador efetivo duas vezes e interino em outras três.

Apenas Levir Culpi alcançou o período de um ano à frente do time, e por três vezes. Contudo, a marca não se refere ao período de janeiro a dezembro.

A primeira passagem de Levir Culpi no Atlético aconteceu entre junho de 1994 a junho de 1995. Depois disso, dirigiu o Atlético de maio de 2001 a maio de 2002. Por fim, foi o treinador do clube entre maio de 2006 a maio de 2007.

Ricardo Drubscky foi o treinador que menos durou nos últimos 18 anos, apenas um mês, em 1999. Nas temporadas de 1993, 1999, 2000, 2004 e 2005, o Atlético teve quatro técnicos em um só ano.
uol

Palmeiras tenta repatriar Alex, do Fenerbace, no meio do ano

25.12.08 | Marcadores:
Share |
O Palmeiras pode trazer o meia Alex, hoje no Fenerbahce, da Turquia, para o Brasil no meio do ano. Segundo o Jornal da Tarde, o candidato à presidência alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, está em contato com o jogador, que ficará sem contrato no meio do ano.


"Nós estamos em cima dele. Sempre foi o nosso sonho. Em junho, ele fica livre. E se não renovar, é claro que vai vir pra cá", afirmou o Belluzzo, diretor de planejamento da atual gestão, ao jornal. Ainda segundo o JT, Alex estaria discutindo os detalhes da renovação com o clube turco.

A contratação do jogador seria uma resposta à chegada de Ronaldo ao Corinthians. E o dirigente palmeirense aproveita para alfinetar os rivais. "Com todo respeito ao Ronaldo, mas Alex está em atividade e bem. Ele tem um poder incrível de criar espaços, além de baita visão de jogo."

Para o início do ano, porém, o elenco do Palmeiras segue em construção. O time perdeu, até agora, os laterais Elder Granja e Leandro e o atacante Alex Mineiro, além dos reservas Denílson e Léo Lima, entre outros.

A permanência do atacante Kleber, que tem contrato com o Dynamo, da Ucrânia, ainda está indefinida. O Palmeiras fez uma oferta pelo atleta, mas abaixo do valor estipulado pelos ucranianos, que ainda não responderam.

O time já contratou quatro atletas. O zagueiro Maurício, ex-Coritiba, o meia Cleiton Xavier, que jogou o Brasileirão pelo Figueirense, e o meia-atacante Marquinhos, oriundo do Vitória. O zagueiro Danilo, do Atlético-PR, deve ser o próximo anunciado e o atacante Keirrison, comprado pela parceira Traffic, também pode chegar.
uol

Enquanto decide a hora certo do retorno, Leonardo aponta caminhos para o Fla

25.12.08 | Marcadores:
Share |

Se o retorno de Zico ao Flamengo para se tornar presidente do clube surge praticamente como uma utopia diante dos projetos do ídolo como treinador, o nome de Leonardo surge como consenso entre ídolos do passado e torcedores como o ideal para trazer o clube para o Século XXI. Entre críticas a atual diretoria e declarações inconformadas sobre a situação atual do Rubro-Negro, o próprio Galinho de Quintino levantou o nome do ex-lateral-esquerdo como salvador e ganhou o apoio de Júnior.

Presente no "Jogos das Estrelas", no Maracanã, terça-feira, Leonardo reiterou mais uma vez o projeto de vida de uma dia assumir a presidência do clube do coração. Mas mostrou descrença com a situação política atual do Flamengo. Se há cerca de um mês o dirigente do Milan disse que o momento de "voltar estava chegando", agora Leo já coloca com condição uma reforma no formato de gestão atual. Porém, ele não parou nas críticas e deu uma aula sobre o assunto a Marcio Braga, Kleber Leite e cia.

Com o apoio de Júnior e Zico, chegou a hora de voltar para o Brasil e participar das eleições para a presidência do Flamengo em 2009?
- Sinceramente, acho que não é a questão de um nome ou uma pessoa para resolver o problema do Flamengo. A questão é estrutural. O clube tem uma estrutura criada há 100 anos se hoje ela não comporta mais. É necessário uma gestão independente da política do clube, que é prejudicial, com certeza. Para mudar algumas coisa, é necessário mudar critérios e pessoas também. Só não sei quando isso vai acontecer. Mas é mais do que necessário. O clube é uma associação formada por membros que elegem um presidente a cada três anos. Isso é muito difícil de ser mudado, mas prejudica o clube.

A solução para esta mudança, então, seria dar autonomia ao futebol transformando-o em empresa? Quais os benefícios imediatos dessa mudança?


- Sou Flamengo e sou dirigente de clube. Vivo há seis anos nesse meio e há 20 no futebol. Para mim, isso tudo é muito claro. Precisa ter uma gestão completamente independente. Sempre as mesmas pessoas estão no clube. Eles deviam ser os pilotos de uma transformação. São lideranças que estão sempre em oposição e isso engessa. Quando a empresa está falida financeiramente, é preciso aportar capital. Para isso, só se mudar a estrutura. Não podemos viver de parcerias que resolvem coisas pequenas.

Diante do cenário político atual, crê em uma mudança imediata? Acredita que as pessoas que estão lá atualmente podem ser responsáveis pelo pontapé inicial dessa mudança?

- Não adianta ficar criticando, criticando, criticando... É preciso tomar uma atitude política para que o clube mude. Só quem está dentro pode tomar esse caminho. Eles precisam também se unir, o que não são atualmente. Nada é aprovado assim.

Ainda assim, a falta de credibilidade somada às más gestões anteriores podem atrapalhar este processo? Um nome como o seu não seria fundamental para esse voto de confiança?

- A oportunidade é para o clube, não para mim. Eu não tenho essa pretensão de achar que eu vou mudar tudo. Essa estrutura destrói qualquer presidente. Temos que encontrar parceiros, que só vão apoiar se as pessoas que estão lá saírem. Há casos de mudar estrutura ou pessoas, nesse caso são os dois.

O apelo de novos nomes, como o seu, com o torcedor fariam até mesmo com que ele se aproximasse e colaborasse com esse projeto de renovação...

- O Flamengo é de quem? Se a gente prega que é da nação, que é popular, porque não abre e vê o que eles querem fazer para mudar o clube? É difícil atualmente até mesmo fazer parcerias. Tem que abrir o clube para as pessoas.

Diante do fatos, não te seduz tocar este projeto, assumir como presidente e ser responsável por esta mudança?

- Há uma gestão muito enraizada no Flamengo. Não é um presidente que consegue mudar isso. A gente pode apresentar um projeto, mas dificilmente é aprovado. Para fazer a mudança, é preciso ceder poder. Sem isso, não dá para empreender. Nessa estrutura, eu não me vejo. Mas, sim, em um processo de mudança.

globo

Carlinhos Bala deve fechar com o Botafogo até esta sexta-feira, diz agente

25.12.08 | Marcadores:
Share |

A torcida rubro-negra vai começar a se ouriçar. O atacante Felipe, do Náutico, que era interesse do Leão da Ilha, já acertou com o Goiás. Agora, a notícia envolve Carlinhos Bala, destaque entre os atacantes do Sport: o atleta recebeu uma proposta do Botafogo para jogar na equipe carioca em 2009.

Segundo Valderez Ramalho, agente Fifa que representa Bala, a direção do clube alvinegro entrou em contato há cerca de cinco dias e ainda não mencionou valores ou datas, mas afirmou ter grande interesse no atleta. O contrato de Carlinhos Bala com o Sport termina agora no fim do ano e, se não for renovado, o atacante volta para o Cruzeiro, que tem os direitos federativos.

- Estamos esperando uma proposta. O Carlinhos é pernambucano e gostaria de continuar no Sport, mas a diretoria ainda não apresentou nada concreto. Sei que há o interesse do Sport em manter Carlinhos, mas acho que o Botafogo está na dianteira, está se manifestando mais - diz Ramalho.

A diretoria do Botafogo informou que fecha a negociação com Carlinhos Bala até esta sexta-feira. Já os dirigentes do Cruzeiro afirmaram que não foram procurados pelo clube carioca.

FELIZ NATAL

24.12.08 |
Share |


FELIZ NATAL A TODOS OS BLOGUEIROS E INTERNAUTAS.

Em apresentação, Alex Mineiro admite responsabilidade maior no Grêmio

24.12.08 | Marcadores:
Share |
A terça-feira foi movimentada no estádio Olímpico. O Grêmio apresentou três de seus novos reforços para a próxima temporada de uma só vez: Ruy, Fábio Santos e Alex Mineiro. O último chegou com status de estrela e, por isso, já se mostrou blindado em relação às expectativas da sua contratação.


"Chego sabendo que a responsabilidade é grande e espero corresponder a isso e me consagrar com a camisa do Grêmio", declarou o centroavante em sua primeira entrevista coletiva como atleta do clube gaúcho.

Alex Mineiro chega ao Olímpico para defender o Grêmio após uma boa temporada como titular do Palmeiras. Assim como o clube paulista neste ano, o foco da equipe gaúcha é, principalmente, a Copa Libertadores da América, o que o deixa entusiasmado.

"É uma grande competição e uma oportunidade única na minha carreira. Quero fazer tantos gols quantos fiz no Palmeiras e para isso vou colocar em campo todo o talento possível", destacou o jogador, que anotou 19 gols no último Campeonato Brasileiro.

A disputa da Copa Libertadores também foi preponderante para as contratações de Ruy e Fábio Ferreira. Pelo menos, foi isso o que os dois declararam em discurso similar ao do atacante.


"Hoje em dia, quando se visa um clube para jogar, tem que se analisar os campeonatos que disputa. Estou muito feliz de poder jogar um campeonato como a Libertadores. Agora é só ansiedade para conhecer o clube e os novos companheiros", ponderou Ruy.

A maior indefinição no time permence em relação a quem será o parceiro de ataque de Alex Mineiro. Os avantes testados ao longo da temporada estão sendo dispensados, casos de Marcel e Soares, por exemplo. Ambos já foram embora, o primeiro para o Japão e o segundo para o Cruzeiro.

Pela primeira vez defendendo uma equipe do Rio Grande do Sul, Alex Mineiro elogiou o que viu até o momento do clube tricolor. Contente pelo desempenho neste ano em São Paulo, o atleta de 33 anos ainda citou a torcida gremista como um motivador a mais para ter um bom desempenho em 2009.

"A estrutura é muito boa. Já joguei aqui algumas vezes contra o Grêmio e sei que tem uma grande torcida e profissionais capacitados trabalhando. Estou muito feliz de chegar em uma grande equipe e espero ter a mesma sorte que tive em 2008, agora com a camisa do Grêmio", completou o centroavante.
uol

Zico quer levar mais brasileiros ao Uzbequistão

23.12.08 | Marcadores:
Share |
O treinador Zico, que atualmente comanda o clube uzbeque do Bunyodkor, afirmou, nesta terça-feira, que há mais espaço para brasileiros no time, que já conta com Rivaldo e Luizão em seu plantel.

"Tem espaço sim. Há lugar para mais um brasileiro. Estamos precisando de um homem de frente. E um de meio, para ajudar o Rivaldo", afirmou o treinador, em entrevista ao canal SporTV.

Zico ainda destacou a importância da chegada de mais um compatriota para a equipe uzbeque. No entanto, afirmou que qualquer contratação de brasileiro tem de ser para fazer "diferença no time".

"Para levar um estrangeiro, ele tem que fazer mais diferença. Se não, ficamos com o pessoal de lá mesmo", finalizou.

Dunga quer manter postura e transparência em 2009

23.12.08 | Marcadores:
Share |

O técnico Dunga mantém a calma no comando da Seleção Brasileira. Mesmo depois de um ano inconstante, com alguns tropeços em casa, ele permanece no cargo da equipe verde-amarela e assegura que não mudará seu estilo de trabalho.

"Vamos continuar trabalhando com a mesma postura, dignidade e transparência. Fazendo aquilo que a torcida pediu e o que os jogadores vêm fazendo bem", disse o treinador, em entrevista à TV Globo, nesta terça-feira.

Em 2009, o primeiro compromisso do Brasil será um amistoso contra a seleção da Itália, em 10 de fevereiro, em Londres. Depois, tem uma série de confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desde já, Dunga garante que repetir o que tem sido feito sob o seu comando é o ideal.

"Eu me preocupo em fazer meu trabalho, ter postura, aquilo que todo o mundo pediu. Vou continuar trabalhando com transparência e muita dedicação", finalizou o comandante brasileiro.

terra

Preparação de 25 dias pode fazer Timão voar em relação aos principais rivais

23.12.08 | Marcadores:
Share |
O Corinthians de 2009 deve estar voando no Campeonato Paulista. Pelo menos no começo dele. Isso porque depois de cumprir sua missão na Série B de 2008 com antecedência, a equipe do Parque São Jorge liberou antes seus principais atletas para as férias e, conseqüentemente, começará mais cedo a pré-temporada.

Embora a delegação corintiana viaje no dia 2 para Itu, no interior de São Paulo, o trabalho com o grupo começa na próxima sexta-feira, dia 26 de dezembro. Ao todo, o Timão terá 25 dias de preparação, enquanto seus principais rivais terão um período bem menor até a estréia no Paulistão: Palmeiras (16), Santos (15) e São Paulo (8).

- Quanto mais tempo de preparação um time tem, melhor condicionado fica para o início da temporada. As equipes do interior sempre se preparam antes e levam vantagem no começo. Acredito que o Corinthians saberá aproveitar isso – falou Flávio de Oliveira, preparador físico que entrou na vaga de Flávio Trevisan.

Os primeiros dias de trabalho do Corinthians visando a próxima temporada serão da seguinte maneira: nos dias 26 e 27, avaliação física e exames médicos, de 28 a 30, trabalho físico com Flávio de Oliveira. De 2 a 21, data que antecede a estréia no Paulista, contra o Barueri, no Pacaembu, a idéia é um trabalho “globalizado”.
globo

Mota pode ser o novo reforço do Internacional

23.12.08 | Marcadores:
Share |

O Internacional pode anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Mota. Com 28 anos, o jogador foi revelado pelo Ceará, em 1998. Ele viveu o seu melhor momento no Cruzeiro em 2003, no time comandado por Vanderlei Luxemburgo que conquistou o Campeonato Brasileiro.

Depois foi negociado com o futebol da Coréia do Sul, onde atuou no Chunan Dragons. Além disso, teve uma passagem pelo Sporting, de Portugal, e voltou à Coréia para jogar pelo Seongnam Ilhwa, sua atual equipe.

Questionado sobre a possibilidade da contratação de um grande reforço que atua no exterior, o diretor de futebol do Inter, Giovanni Luigi, não quis comentar o negócio.

"O principal reforço é a manutenção do grupo vencedor da Sul-Americana, mas posso dizer que estamos trabalhando para ver as carências do clube. Agora nós sempre falamos em nomes depois de tudo documentado e acertado. Temos um negócio bem encaminhando e se a outra parte fizer o que estamos pensando a chance é grande de anunciar em breve a contratação de um brasileiro que joga no exterior", afirmou o dirigente.

terra

Presidente do São Paulo anuncia contratação de volante

23.12.08 | Marcadores:
Share |

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, anunciou nesta terça-feira, durante evento no Morumbi, a contratação do volante Arouca, que atuou no último Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, clube pelo qual tem vínculo até abril de 2009.

O dirigente não informou tempo e condições de contrato, mas reiterou que o São Paulo ainda definiu com o volante, e principalmente com o Fluminense, a data de sua chegada ao Morumbi.

"Não sabemos se ele chega em janeiro ou abril. Estamos negociando com seu empresário", afirmou Juvêncio, referindo-se ao mês de 2009 em que acabará o contrato do novo reforço com o time carioca, de onde vieram outros dois dos seis reforços para o ano: Washington e Júnior César.

O interesse do São Paulo por Arouca não é novo e vinha sendo informado pela imprensa carioca desde a última semana. A diretoria paulista, contudo, desmentia estar negociando com o jogador.

globo

Fla descarta negociar Marcelinho Paraíba

23.12.08 | Marcadores:
Share |

Na última segunda-feira, surgiu uma notícia de que o Grêmio estaria interessado em contar com o meia-atacante Marcelinho Paraíba, do Flamengo, para a próxima temporada. No entanto, o fato foi negado com firmeza pela diretoria rubro-negra e o diretor de futebol do clube, Plínio Serpa Pinto, garantiu que a notícia é uma invenção.

"Não recebemos qualquer contato de ninguém do Grêmio. Além disso, o Marcelinho é peça fundamental no nosso planejamento para 2009 e, por isso, não vai ser negociado. Ele irá embarcar conosco para a pré-temporada", afirmou.

O que poderia pesar no caso de uma sondagem do Grêmio é a identificação que Paraíba tem com o clube. Ele foi o destaque da equipe que conquistou a Copa do Brasil em 2001.

globo

Filho de Torben Grael mira Olimpíada de 2012

23.12.08 |
Share |

Marco Grael, filho mais velho de Torben Grael e Andréa Soffiati Grael, começa a se preparar para tentar uma vaga olímpica em Londres 2012 na classe 49er. Os trabalhos começam já no início de 2009.

A empreitada será ao lado de André Fonseca, que contabiliza três participações em Jogos Olímpicos, dentre elas a sexta colocação em Atenas e a sétima posição em Pequim.

"Estamos elaborando um projeto todo para 2012. É um trabalho a longo prazo e ter paciência é importante neste momento", disse Fonseca.

Os novos parceiros seguem agora na escolha do treinador. Segundo Bochecha, Bruno Di Bernardi, que foi seu treinador em Atenas 2004, deverá ser o escolhido para o cargo. Inicialmente os treinamentos devem acontecer em Santa Catarina.

terra

CRISE: Robinho provoca fúria no City

23.12.08 | Marcadores:
Share |

Como se já não bastasse figurar entre os times que ocupam a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, o que era para ser a solução no Manchester City acabou virando pivô da crise no clube.

Robinho, que não participou da derrota do time no último domingo para o lanterna West Brom, foi alvo da ira dos próprios companheiros de equipe que teriam se reunido na semana passada para questionar o comportamento do craque, e a forma como vem sendo tratado pelo técnico Mark Hughes.

Segundo o diário britânico “News of the World”, um dos atletas listou os motivos que incomodam o elenco.

- O Robinho faz o que quer e o técnico não impõe limites. Ele acha que é intocável e escolhe os jogos que quer atuar. Isso deixa qualquer um indignado.

Segundo fontes de dentro do clube, Hughes age assim porque sabe que Robinho tem um bom relacionamento com os árabes que comandam o City, e prefere não se desentender com os chefes.

uol

Giuliano se apresenta ao Inter e fica impressionado com quadro do Mundial

23.12.08 | Marcadores:
Share |
Giuliano estava há menos de um minuto no Beira-Rio, na tarde desta segunda-feira, quando olhou fixamente para a parede da entrada da sala do departamento de futebol do Inter. Lá estava um quadro com o grupo campeão do mundo em 2006. O meia de 18 anos, que em seguida assinaria contrato de cinco anos com o Internacional, deixou a imaginação viajar ao ver a imagem. Ele já pensa em viver situação semelhante.

- Fiquei me imaginando naquele quadro, cercado de jogadores felizes pela conquista. Me senti uma criança pensando que um dia o mesmo pode acontecer comigo - afirma o novo jogador colorado.

Giuliano Victor de Paula, nascido em Curitiba, tem 1,72m e 68kg. Ele estava no Paraná e chega ao Beira-Rio respaldado pela confiança da diretoria colorada, que vê nele a promessa de um jogador diferenciado. Trata-se de um meia armador canhoto de habilidade e visão de jogo. E que parece disposto a louvar o novo clube.
globo

Chelsea perde a chance de ser líder

23.12.08 | Marcadores:
Share |
Tudo parecia perfeito para o Chelsea terminar a rodada na liderança.O time só tinha que vencer o Everton no Goodison Park, e os comandados de Felipão haviam ganhado todas as partidas fora de casa no Campeonato Inglês desta temporada - foram 11 vitórias seguidas, levando em conta também o último torneio. Mas John Terry deu uma entrada criminosa em Osman aos 34 minutos do primeiro tempo e a equipe deu sorte de conseguir segurar o empate em 0 a 0.

Assim, o Chelsea permaneceu vice-liderança, com 38 pontos, um a menos do que o Liverpool. O Everton foi a 26 pontos e continua na sétima posição.
globo

Juventus na briga por Renato Augusto

23.12.08 | Marcadores:
Share |
A boa temporada de Renato Augusto no Bayer Leverusen vem chamando a atenção de alguns dos principais clubes europeus. Após despertar o interesse de Internazionale e Liverpool, o meia estaria na mira da poderosa Juventus para o restante da temporada 2008/09. O brasileiro, que foi contratado junto ao Flamengo por € 5 milhões (cerca de R$ 12,25 milhões, em valores atuais), estaria valorizado pelas boas atuações no Campeonato Alemão, e seria um dos principais responsáveis pela permanência do Leverkusen na briga pelo título. As informações são do site "Goal.com".

Com a janela de transferências sendo aberta em janeiro, os três clubes farão propostas oficiais pelo jogador. O Bayer, no entanto, não parece disposto a ceder o atleta, um dos principais da equipe na temporada. O clube ocupa a quinta colocação na Bundesliga, com 32 pontos ganhos, a apenas três pontos dos líderes Hoffenheim e Bayern de Munique.
globo

Agora alvinegro, Fahel revela: 'Sempre sonhei poder jogar no futebol carioca'

23.12.08 | Marcadores:
Share |

A diretoria do Botafogo apresentou nesta segunda-feira o seu terceiro reforço para a próxima temporada: o volante Fahel, de 27 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro com as camisas do Atlético-PR, no primeiro turno, e do Goiás, no segundo turno.

- Trata-se de um jogador que conta com a confiança do Ney Franco, e não medimos esforços para contratá-lo para a próxima temporada – afirma o vice-presidente de futebol do clube, André Silva.

Fahel chegou mostrando personalidade e revelou que está realizando um sonho de infância assinando contrato com o Glorioso.

- Queria agradecer a oportunidade de poder trabalhar em um clube como o Botafogo. É um sonho de criança que estou realizando. Sou de Teófilo Otoni, uma cidade do interior de Minas Gerais, e minha infância foi marcada ouvindo jogos de time no radinho de pilha, junto com meu pai. Desde então alimentei o sonho de jogar no futebol carioca – afirma Fahel, que assinou contrato de três anos com o clube.


O novo volante alvinegro ainda falou sobre a forma como gosta de atuar dentro de campo.

- Sou primeiro volante, aquele jogador que dá o equilíbrio para o time. Tenho uma pegada muito forte e entro em cada partida como se fosse a última da minha carreira – diz Fahel.

globo

Palmeiras confirma Keirrison, e Danilo e Willians estão próximos do Palestra

23.12.08 | Marcadores:
Share |
Marquinhos (ex-Vitória), Cleiton Xavier (ex-Figueirense), Maurício (ex-Coritiba) e Eudes (ex-Grêmio Pinheiros). Depois de anunciar a contratação destes quatro jogadores, a diretoria do Palmeiras deu nesta segunda-feira mais um presente para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo o diretor de futebol do clube, Genaro Marino, o atacante Keirrison - um dos artilheiros do Brasileirão 2008, ao lado de Kléber Pereira (Santos) e Washington (que trocou o Fluminense pelo São Paulo) - vai deixar o Couto Pereira rumo ao Palestra Itália.

E como ano de Libertadores é coisa séria (o Palmeiras enfrenta o Real Potosí, da Bolívia, por uma vaga na fase de grupos), Marino revelou que falta muito pouco para o zagueiro Danilo, do Atlético-PR, e o meia Willians, do Vitória, vestirem a camisa alviverde.
globo

Marta revê família em AL e faz planos

22.12.08 | Marcadores:
Share |
Tentando passar despercebida – “sou tímida”, justificou –, Marta Vieira da Silva, 22 anos, alagoana e melhor jogadora de futebol do mundo, conversou com a Gazeta na noite da última sexta-feira, num avião que partiu de Salvador para Maceió, horas depois de ter deixado o Rio de Janeiro, onde desembarcou da Suíça há três semanas. “Passo o ano todo fora. O Natal e o ano-novo para mim são sagrados, tenho que ir para Dois Riachos rever a família”.

Simpática, Marta deixou de lado as palavras cruzadas e contou que seguiria neste sábado para a cidade natal. “Não sou muito de acordar cedo. Viajo para lá umas 11 horas. Vou dormir na casa de amigos, na Jatiúca”. Ela fica no Estado até 9 de janeiro. “Depois, volto para Suíça, onde, no dia 12, vai ter a festa da Fifa”.
Entre as cinco jogadoras indicadas para se tornar, na festa da Fifa, a melhor de 2008, Marta revelou que hoje vai vestir a camisa de torcedora.
gazeta alagoas

Coritiba irá promover seis jogadores da base em 2009

22.12.08 | Marcadores:
Share |
Seis jogadores das categorias de base irão integrar o elenco do Coritiba na próxima temporada. Seguindo a política de dar oportunidades a atletas formados no clube a diretoria do Coxa anuncia que passarão a integrar o grupo principal o volante William, os meias Ruy e Tiago Real, o atacante Roger e os zagueiros Lucas e Leandro Silva.

Os dois últimos já tiveram algumas chances neste ano. Lucas chegou a jogar uma partida do Brasileiro, contra o Figueirense. Leandro foi convocado para a seleção brasileira Sub-20 e será reintegrado quando retornar ao clube.

Todos os garotos são nascidos em 1989 e ainda têm mais um ano na categoria Sub-20. De acordo com informações da assessoria de comunicação, a promoção dos atletas faz parte de uma nova política para as categorias de base.

"Diante de uma nova política e uma aproximação maior da categoria de base e do futebol profissional, esses atletas terão oportunidade de adaptação no time principal, com tempo de trabalho e sem a pressão de chegar e resolver logo no primeiro ano em que chega a categoria", declara Mario André Mazzuco, coordenador das categorias de base.

Segundo o gerente de futebol, Paulo Jamelli, evitar a pressão é um dos pontos principais da política de integração dos novos jogadores.

"Com isso, estamos buscando potencializar o trabalho de formação de atletas. O jogador que chega da base não pode receber a mesma pressão de outros e esse tempo serve para que eles possam se adaptar a uma nova fase, talvez a mais decisiva na carreira", diz.
uol

Cuca diz que Fla precisa de nomes expressivos no meio e na frente

22.12.08 | Marcadores:
Share |
Por enquanto, apenas nomes modestos. O próprio vice de futebol, Kleber Leite, diz que as contratações serão "pontuais e cirúrgicas". Porém, o técnico Cuca reconhece que o Flamengo precisa de alguns atletas de forte calibre, sobretudo, nos setores de meio campo e ataque.

"A gente precisa buscar esse homem de criação e também um jogador com o perfil ofensivo. Faltam essas peças para formarmos um grupo competitivo e em condições de realizarmos um bom trabalho", disse.

Por enquanto, o setor defensivo não deve tirar o sono do treinador do Flamengo para a temporada 2009. Cuca aproveitou para fazer uma reverencia em especial a um dos componentes da defesa do time da Gávea.

"O Fábio (Luciano) é um jogador experiente, capitão do time. Vencedor e que tem grande carisma dentro do grupo. É muito bom trabalhar com jogador que possui tantas virtudes e de caráter inquestionável", encerrou.
uol

Cruzeiro trabalha para aumentar seu contrato de patrocínio

22.12.08 | Marcadores:
Share |
A Fiat, que em 2008 estampou sua marca nas mangas da camisa, está negociando para assumir a condição de patrocinadora máster do Cruzeiro, passando a ocupa o peito e as costas do uniforme celeste. A informação é do diretor de marketing do clube, Antônio Claret, que revela a existência de outras empresas interessadas e que estão disputando com a montadora.

A Construtora Tenda, que é a patrocinadora máster desde 2007, não deverá renovar o contrato. "A tendência é começar 2009 com tudo novo", afirmou Claret, em entrevista à Rádio Itatiaia, referindo-se também à mudança de fornecedor de empresa de material esportivo, trocando a Puma pela Reebok.

Há possibilidade da Fiat permanecer no Cruzeiro e a intenção da Fiat, desde o início, era estar em um patrocínio máster do clube, mas o contrato da Tenda não permitia isso, ficaram com a manga e agora querem migrar. O dirigente revelou que além da Fiat existem outras possibilidades.

"Existem algumas empresas multinacionais que estamos conversando e a expectativa é de fazermos o melhor contrato de patrocínio da história do Cruzeiro", destacou Antônio Claret.

Segundo ele, qualquer uma das empresas que estão negociando o patrocínio irão agregar muito valor ao clube. "O cruzeirense vai ficar feliz e espero que a gente resolva isso o mais rápido possível", enfatizou o diretor de marketing do clube, que revela que há seis meses vem conversando para acertar um novo contrato de patrocínio.

De acordo com o diretor de marketing celeste, as negociações continuarão nas duas últimas semanas do ano, apesar dos feriados de Natal e Reveillon, que tornam o período útil menor.
uol

Empresário vê futuro de Ibson distante do Fla

22.12.08 | Marcadores:
Share |

O meia Ibson viveu um 2008 de amor e ódio com a torcida do Flamengo. De ídolo repatriado do futebol europeu, o jogador viu seu prestígio com os rubro-negros cair vertiginosamente no Brasileiro. Seu empréstimo com o clube da Gávea, aliás, termina somente no meio do ano, mas a saída do atleta já é especulada.

Eduardo Uram, agente que cuida dos interesses do meia, é realista ao comentar o assunto. Segundo ele, ao contrário deste ano, o Porto, de Portugal, não vai abrir mão do valor exigido pela venda do jogador: 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 mi).

Em julho, o Flamengo conseguiu prorrogar o empréstimo de Ibson. Desta vez, porém, os portugueses já avisaram que não vão aceitar negócio que não seja a transação em definitivo.

"Vejo isso como impossível desta vez. Termina o empréstimo e ele volta para Portugal", disse Uram, achando pouco viável que o Flamengo consiga dobrar o clube português novamente.

Zé Roberto na mira

Enquanto o empréstimo de Ibson não termina, o clube inicia uma rodada de negociação para definir o futuro de quatro atletas: Jônatas, Diego, Jaílton e Luizinho. Inicialmente, Jônatas seria dispensado pelo técnico Cuca. Jaílton pode mesmo se transferir para São Januário, e Diego e Luizinho devem permanecer.

Sobre os que chegam, depois de ficar mais distante de Adriano - o técnico da Inter de Milão, José Mourinho, vetou a transferência do atacante - o Flamengo concentra suas forças na tentativa de trazer o meia-atacante Zé Roberto, ex-Botafogo e atualmente no Schalke 04, da Alemanha.

O jogador, que está de férias no Brasil, diz ter recebido sondagens do Flamengo e de outros clubes do Brasil. E como está decidido a não voltar para a Alemanha, pretende ouvir todas as propostas.

terra

Após exames, atacante Washington assina com o São Paulo

19.12.08 | Marcadores:
Share |
Depois de o clube ter confirmado o acerto no início da semana, nesta sexta-feira veio a assinatura do contrato. Depois de passar por uma bateria de exames na cidade de Curitiba, o atacante Washington anunciou oficialmente sua ida para o São Paulo. Aos 33 anos, o centroavante assinou um compromisso até o final de 2009 com o clube paulista.

Com um histórico de doença cardíaca, que chegou a afastá-lo do futebol por um tempo, o jogador passou por uma longa bateria de exames de rotina na capital paranaense antes de assinar o contrato com seu novo time. Ele deve ser apresentado junto com o restante do elenco no dia 12 de janeiro, quando o grupo inicia a preparação para a próxima temporada.

"Ele está perfeitas condições, apto para jogar futebol em alto nível, ainda mais em uma grande equipe como o São Paulo, que atua sempre no limite. O Washington precisou refazer um exame, mas foi apenas rotina, comprovando que está tudo ótimo, com a saúde perfeita", explicou Dr. Costantini, médico responsável pelos exames jogador.

De acordo com o médico, o clube do Morumbi acompanhou de perto todo esse processo médico e aprovou os resultados. "Passamos tudo para a diretoria do São Paulo, que acompanhou tudo desde o início e ontem [quinta-feira], inclusive, mandou um representante", explicou o representante, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Agora, o jogador já começa planejar o futuro em seu novo time. Washington disse que sua principal meta é a conquista da Copa Libertadores, torneio em que foi vice-campeão este ano jogando pelo Fluminense. "Estive muito perto do título em 2008, mas perdemos por uma fatalidade. E é este o meu grande objetivo do ano", disse o jogador.

O atacante também já previu a disputa com Ronaldo 'Fenômeno', principal reforço do arqui-rival Corinthians. "Ele é um ótimo jogador, foi uma grande contratação. Tenho certeza de que vamos fazer grandes duelos na busca pela artilharia. Além disso, tem outros jogadores, como o Kléber Pereira [do Santos]. Mas o mais importante é o fortalecimento do futebol brasileiro e do Campeonato Paulista."
uol

Confronto entre Milan e Werder Bremen é destaque na Copa da Uefa

19.12.08 | Marcadores:
Share |
O sorteio para a fase de mata-mata da Copa da Uefa não foi bom nem para o Milan e nem para o Werder Bremen. As duas equipes, que são recheadas de brasileiros em seus elencos, irão tentar sobreviver no torneio europeu, no duelo mais importante da competição até o momento.


Os italianos fizeram campanha abaixo do planejado na primeira fase da Copa. Irregular, a equipe de Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Kaká, Dida e Emerson ficou apenas na segunda colocação do grupo E, atrás do Wolfsburg. Por isso, o Milan terá que enfrentar uma equipe que vem da Liga dos Campeões. Neste caso, o Werder Bremen, que ficou em terceiro na chave B do torneio.

O Manchester City terá trabalho menos complicado, já que pega o Kobenhavn, da Dinamarca. O time de Robinho, Elano e Jô aposta todas as suas fichas na Copa da Uefa, pois faz campanha muito ruim no Campeonato Inglês, em que concentra as suas forças para escapar da zona de rebaixamento.

Outro confronto de destaque será protagonizado entre Fiorentina e Ajax. As duas equipes têm tradição em competições européias e fazem duelo precoce pela classificação às oitavas-de-final da Copa da Uefa. Os italianos caíram no torneio após ficarem na terceira colocação do grupo F da Liga dos Campeões.

Os atuais campeões do Zenit terão pela frente um adversário mais indigesto, o Stuttgart. Os russos poderão jogar a fase sem o seu principal jogador. Arshavin está liberado pela diretoria do Zenit para procurar novo clube e os ingleses correm atrás do meia.

Por fim, entre os confrontos mais importantes, o Wolfsburg, do volante Josué e do atacante Grafite, irá enfrentar o PSG. Já o CSKA Moscou, de Vagner Love, terá que passar pelo Aston Villa para garantir presença nas oitavas da Uefa.
uol

Flamengo pode anunciar dupla do Santo André

19.12.08 | Marcadores:
Share |

Com a chegada do técnico Cuca, a diretoria do Flamengo iniciou os primeiros contatos para trazer reforços para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, a cúpula rubro-negra pode anunciar as contratações do zagueiro Douglas e do volante Willians, ambos do Santo André.

O defensor, 24 anos, se destacou na disputa da segunda divisão pelo time do ABC paulista e, apesar de ainda não ter assinado contrato, deverá ficar na Gávea por um ano.

Apesar do acordo com a dupla, no entanto, o vice de futebol Kléber Leite não quis anunciar oficialmente os reforços. "Não anuncio jogador antes de assinar contrato. Não pagaria um mico desses. Mas confirmo a negociação", disse.

Outro jogador que pode chegar nos próximos dias é Válber, do Avaí, que também tem seu nome na pauta de contratações rubro-negras. Cogitado na Gávea, o meia Carlos Alberto terá de se reapresentar ao Werder Bremen, da Alemanha. O nome do jogador sofre rejeição de parte da torcida e dirigentes.

terra

Sem acordo com o Palmeiras, Alex Mineiro vai defender o Grêmio em 2009

19.12.08 | Marcadores:
Share |

O Palmeiras perdeu mais um titular para a próxima temporada. Depois das saídas dos laterais Elder Granja e Leandro, do volante Martinez, do zagueiro Roque Júnior e dos atacantes reservas Denílson e Jorge Preá, nesta quinta-feira quem anunciou que não vestirá mais a camisa alviverde é o artilheiro Alex Mineiro, autor de 37 gols em 2008. Ele está praticamente acertado com o Grêmio, onde vai disputar a Libertadores.

O atacante deve chegar nesta sgeunda-feira ao novo clube para realizar exames médicos e assinar contrato por uma temporada.

- Já acertei com o Grêmio. Só faltava o meu empresário me dar a confirmação, mas agora está tudo certo. Estava negociando com o Santos, mas apareceu essa proposta do Grêmio, que vai disputar a Libertadores, e isso pesou. O contrato é de um ano - afirma Alex Mineiro, por telefone.

globo

Fla demite o preparador físico Ronaldo Torres e contrata Riva Carli

19.12.08 | Marcadores:
Share |

O Flamengo demitiu nesta quinta-feira o preparador físico Ronaldo Torres. Para ocupar a função, o técnico Cuca indicou Riva Carli, profissional que o acompanhou no Botafogo e no Fluminense.

Ronaldo estava no Rubro-Negro desde julho de 2007. Ele integrava a comissão técnica de Joel Santana, mas preferiu ficar no Rio de Janeiro depois que o companheiro seguiu para a África do Sul.

globo

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão