Briatore sugere duas corridas no mesmo dia na F-1

26.12.08 | Marcadores:
Share |

O chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, sugeriu em declarações à imprensa italiana que a Fórmula 1 adote uma programação diferente em uma etapa, com a disputa de duas corridas no mesmo dia.

A justificativa é o longo tempo de duração de uma prova atual, que pode chegar a duas horas. "Uma prova de uma hora e meia é demasiadamente longa e só é decidida em 30 ou 40 minutos", disse.

"Quem sabe poderemos ter uma corrida de 45 minutos e uma de uma hora, com o grid ao contrário, como acontece na Fórmula GP2, que se invertem as posições da primeira para a segunda prova. O público quer ver ultrapassagens e se os pilotos rápidos ficarem para trás, eles começam a passar os mais lentos sem dúvidas", completou.

Para Briatore, a categoria precisa construir um futuro com menos gastos e mais atrações para o público. E o começo da mudança é necessário a partir de agora.

"Temos que construir uma nova Fórmula 1 e ver de outra maneira o futuro. Creio que é possível fazer um espetáculo igual ou melhor que o atual com 70% a menos de dinheiro do que se gasta atualmente", afirmou.

terra

3 Comentários sobre “Briatore sugere duas corridas no mesmo dia na F-1”

Bocha disse...

Hola amigo, estoy de vuelta. Te comento que durante semanas estuve buscando un diseño para la nueva pagina y cuando lo había encontrado me cortaron Internet. Tras idas y vueltas volví. El nuevo blog tiene algunos cambios, esperemos que estos terminen siendo para bien, un abrazo grande y pasen a verlo, desde ya les pido el favor de renovar los links.

Aclaración: Soy Cristian… ex mundo futbolero blog.

El nuevo blog es…
www.abran-cancha.blogspot.com

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e achei um barato e gostaria de convidar para acessar o meu também, conferir a postagem desta semana: Estratégia Esportiva – Versão: A águia e a galinha. E fizemos também uma mensagem especial de fim de ano para você.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Anônimo disse...

Seria uma experiência legal, mas a fórmula 1 perderia um pouco da essencia.

vlw abraço e Feliz 2009

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão