Medalhas de Ecclestone mudariam 12 títulos na F-1

25.11.08 | Marcadores:
Share |

A proposta de Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, de mudar o sistema de pontuação da categoria e entregar medalhas aos três primeiros colocados de cada prova mudaria o destino de 12 títulos se implantada desde o início da modalidade.

Em suas 59 edições, a Fórmula 1 premiou o piloto mais regular ao longo da temporada. Com a nova proposta, a constância durante o ano ficaria em segundo plano, já que o campeão seria o dono de mais medalhas de ouro na disputa.

Ao aplicar o modelo olímpico de premiação às edições anteriores da Fórmula 1, é possível comprovar que vários títulos mudariam de dono. Nesta temporada, por exemplo, Massa conquistaria o título sobre Hamilton, pois venceu seis provas contra cinco do britânico.

Com o sistema idealizado por Bernie Ecclestone, os grandes beneficiados seriam Nigel Mansell e Jim Clark. Enquanto ambos teriam mais dois títulos cada, o tricampeão Nelson Piquet ficaria sem nada caso as medalhas do atual chefe da Fórmula 1 estivessem em vigor.

Na temporada de 1981, Alain Prost terminou no quinto lugar. No entanto, teria conquistado o título com o modelo olímpico. No ano seguinte, Keke Rosberg foi campeão com apenas uma vitória. Com a nova proposta, contudo, seria somente o sexto colocado no geral.



Nenhum comentário sobre “Medalhas de Ecclestone mudariam 12 títulos na F-1”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão