Cláusula de empréstimo impede três rubro-negros de enfrentar o Palmeiras

26.11.08 | Marcadores:
Share |
Nesta quarta-feira à tarde o técnico Vágner Mancini deve comandar o primeiro treino coletivo da semana. Para o próximo jogo, contra o Palmeiras, o treinador não vai poder contar com os zagueiros Leonardo Silva e Thiago Gomes e o atacante Osmar. Todos estão impedidos de jogar devido uma cláusula no contrato que os impossibilita de enfrentar o clube detentor dos seus direitos federativos.

Não será a primeira vez que o clube enfrenta essa situação na competição: os meias Renan e Marco Antônio não puderam enfrentar o São Paulo, o goleiro Viáfara e os atacantes Rodrigão e Dinei, além do lateral Carlos Alberto, foram barrados contra o Atlético-PR.

A imposição ocorre porque a maioria dos empréstimos prevê a cessão gratuita dos atletas. Ao arcar apenas com os salários dos jogadores emprestados, o Vitória fica sem poder de barganha para impor a retirada da cláusula.
uol

Mesmo que estivesse liberado, Osmar dificilmente enfrentaria o Palmeiras: ele sofreu uma lesão na panturrilha de sete milímetros e não terá tempo de se recuperar sequer para o último jogo do campeonato, contra o Vasco dia 07 de dezembro em São Januário.

No entanto, o maior desfalque será o meia Leandro Domingues que vai cumprir suspensão. Mancini vai começar a definir os substitutos no treino desta tarde. A boa notícia é o retorno do atacante Adriano aos treinamentos. O atleta sofreu uma pequena fratura no nariz ao levar uma cotovelada do lateral-direito Carlos Alberto há uma semana, mas voltou a treinar normalmente nesta terça-feira.

Nenhum comentário sobre “Cláusula de empréstimo impede três rubro-negros de enfrentar o Palmeiras”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão