Derrota do Grêmio aumenta as chances de título dos principais rivais

20.10.08 | Marcadores:
Share |

A derrota do Grêmio para a Portuguesa embolou a parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e também diminuiu a diferença percentual do Tricolor para os rivais diretos pelo título. O matemático Tristão Garcia compara a queda de rendimento gremista neste ano com a do seu arqui-rival Internacional em 2005. As chances de título agora são de 31%.

- O Grêmio caiu de rendimento e está perdendo chances importantes de manter a liderança e ficar mais perto do título. Isso lembra um pouco o que aconteceu com o Internacional, em 2005 - avalia Tristão.

Cruzeiro e Palmeiras têm boa possibilidade de soltar o grito de campeão no final do campeonato também com 27% e 25% de chances respectivamente. Completando o G-4, o São Paulo conta com 9% de possibilidade de ficar com a taça, enquanto o Flamengo voltou de vez à briga e conta com um percentual de título de 8%.

Nas chances de vaga para a Libertadores, os três primeiros colocados despontam com mais de 80% de possibilidade de estar na competição sul-americana em 2009, pois Grêmio tem 88%, Cruzeiro 86% e Palmeiras 84%. A quarta vaga parece bem disputada por São Paulo com 69% e Flamengo com 55%.

Outros cinco times ainda alimentam esperanças de chegar ao torneio continental, mas com poucas chances matemáticas. Inter tem 5%, Botafogo e Coritiba 4%, Goiás 3% e Vitória 2% de possibilidade de disputar a Libertadores.

Confira a situação de cada time:

1º lugar - Grêmio
Pontos - 56
Chance de título - 31%; chance de vaga na Libertadores - 88%
Jogos que faltam - Sport (C), Cruzeiro (F), Figueirense (C), Palmeiras (F), Coritiba (C), Vitória (F) e Ipatinga (F) e Atlético-MG (C).

2º lugar - Cruzeiro
Pontos - 55
Chance de título - 27%; chance de vaga na Libertadores - 86%
Jogos que faltam - Atlético-PR (F), Grêmio (C), Goiás (F), Fluminense (C), Náutico (F), Flamengo (C), Internacional (F) e Portuguesa (C).

3º lugar - Palmeiras
Pontos - 55
Chance de título - 25%; chance de vaga na Libertadores - 84% Jogos que faltam - Fluminense (F), Goiás (C), Santos (F), Grêmio (C), Flamengo (F), Ipatinga (C), Vitória (F) e Botafogo (C).

4º lugar - São Paulo
Pontos - 53
Chance de título - 9%; chance de vaga na Libertadores - 69%
Jogos que faltam - Vitória (C), Botafogo (F), Internacional (C), Portuguesa (F), Figueirense (C), Vasco (F), Fluminense (C) e Goiás (F).

5º lugar - Flamengo

Pontos - 52
Chance de título - 8%; chance de vaga na Libertadores - 55% Jogos que faltam - Coritiba (C), Vitória (F), Portuguesa (C), Botafogo (F), Palmeiras (C), Cruzeiro (F), Goiás (C) e Atlético-PR (F).

6º lugar - Internacional
Pontos - 46
Chance de vaga na Libertadores - 5%
Jogos que faltam - Atlético-MG (F), Náutico (C), São Paulo (F), Ipatinga (C), Santos (F), Fluminense (C), Cruzeiro (C) e Figueirense (F).

7º lugar - Botafogo
Pontos - 46
Chance de vaga na Libertadores - 4%
Jogos que faltam - Ipatinga (F), São Paulo (C), Atlético-MG (F), Flamengo (C), Goiás (F), Atlético-PR (C), Figueirense (C) e Palmeiras (F).

8º lugar - Coritiba
Pontos - 46
Chance de vaga na Libertadores - 4%
Jogos que faltam - Flamengo (F), Atlético-MG (C), Ipatinga (F), Náutico (C), Grêmio (F), Santos (C), Vasco (C) e Sport (F).

9º lugar - Goiás
Pontos - 45
Chance de vaga na Libertadores - 3%
Jogos que faltam - Vasco (C), Palmeiras (F), Cruzeiro (C), Sport (F), Botafogo (C), Portuguesa (F), Flamengo (F) e São Paulo (C).

10º lugar - Vitória
Pontos - 44
Chance de vaga na Libertadores - 2%
Jogos que faltam - São Paulo (F), Flamengo (C), Náutico (F), Atlético-MG (C), Atlético-PR (F), Grêmio (C), Palmeiras (C) e Vasco (F).

Fonte: Infobola

Nenhum comentário sobre “Derrota do Grêmio aumenta as chances de título dos principais rivais”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão