Kaká e Pato voltam à seleção. Mancini entra, e Ronaldinho Gaúcho sai

25.9.08 | Marcadores:
Share |

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 22 jogadores para as partidas do Brasil com Venezuela e Colômbia, pelas eliminatórias, com surpresas: o meia-atacante Mancini (ex-lateral-direito no Atlético-MG) é a novidade na lista, que conta com a volta de Kaká e Alexandre Pato e não tem Ronaldinho Gaúcho.

A seleção enfrenta a Venezuela, em San Cristóbal, no dia 12 de outubro, e três dias depois pegará a Colômbia, no Maracanã, em jogo que marcará a abertura do returno das eliminatórias sul-americanas.

Ronaldinho, que retornou à seleção para a disputa das Olimpíadas, havia sido chamado para os confrontos com Chile e Bolívia. Porém, jogou mal e ainda foi barrado no Milan quando chegou à Itália.

Kaká, que estava machucado e desfalcou o time de Dunga nas duas últimas rodadas, volta à equipe, assim como Alexandre Pato, que ficou fora da convocação após os Jogos de Pequim.

Robinho, Jô e Elano, do Manchester City, seguem na seleção. O Roma também deu três jogadores a Dunga (Doni, Juan e Julio Baptista), assim como o Inter de Milão (Julio César, Mancini e Maicon).

Apenas três atletas convocados atuam no Brasil: os laterais-esquerdos Juan Maldonado (Flamengo) e Kleber (Santos) e o zagueiro Thiago Silva (Fluminense).

O zagueiro Luisão (Benfica) e o meia Diego (Werder Bremen), suspensos por cartão amarelo, ficaram fora da lista.

Com 13 pontos, a seleção está na vice-liderança das eliminatórias, atrás do Paraguai (17). A Colômbia é a sexta, com 10, e a Venezuela tem sete, em oitavo.

Confira os 22 convocados:



Goleiros

Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Juan Maldonado (Flamengo)
Kleber (Santos)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Thiago Silva (Fluminense)

Meio-campistas

Lucas (Liverpool)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Anderson (Manchester United)
Kaká (Milan)
Elano (Manchester City)
Josué (Wolfsburg)
Julio Baptista (Roma)


Atacantes
Robinho (Manchester City)
Jô (Manchester City)
Luis Fabiano (Sevilla)
Alexandre Pato (Milan)

Mancini (Inter de Milão)

globo

Nenhum comentário sobre “Kaká e Pato voltam à seleção. Mancini entra, e Ronaldinho Gaúcho sai”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão