Jogos Série A

14.9.08 | Marcadores:
Share |

Libertadores é o alvo em comum de Botafogo e Internacional


Para se firmar no G-4, grupo dos classificados para a Copa Libertadores 2009, o Botafogo necessita vencer o Internacional, neste domingo, no Engenhão, às 18h10, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, na 11ª colocação, vai ao Rio de Janeiro em busca de uma reaproximação dos melhores da competição

O anfitrião tem dois desfalques importantes para o embate, ambos por motivo de suspensão. O volante Túlio o armador Carlos Alberto estão fora, pois receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0, na rodada anterior, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Na posição de Túlio, o técnico Ney Franco utilizará Leandro Guerreiro, que se recuperou de lesão e está confirmado. Desta forma, não haverá mudança tática defensivamente.


Retrospecto antagônico contra G-8 opõe São Paulo e Fla no Morumbi



São Paulo e Flamengo estão separados apenas por um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas se o confronto direto for o critério de desempate entre os postulantes a uma vaga na Copa Libertadores ou até mesmo ao título, as situações de ambos os clubes devem ficar totalmente distintas. Neste domingo, as duas equipes se enfrentam no Morumbi, às 16h, com retrospectos antagônicos diante do G-8, que reúne os oito melhores times da Série A.


O Flamengo ainda está em melhor posição que o rival, com 40 pontos, em quinto lugar. Apesar disso, o clube rubro-negro tem a pior campanha entre os clubes do G-8 nos confrontos diretos. Até o momento, a equipe da Gávea soma apenas 20% de aproveitamento nas partidas contra os oito primeiros colocados do Brasileirão. Ao todo, foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória.


De olho no líder Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam em BH



Vice-líder e terceiro colocado do Brasileiro, ambos com 43 pontos, mas com saldos de 13 e nove gols, respectivamente, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam, neste domingo, às 16h, no Mineirão, em busca da condição de principal concorrente do Grêmio pelo título da competição. O tropeço do tricolor gaúcho, que perdeu, em casa, para o Goiás, de virada, por 2 a 1, no sábado à noite, valorizou ainda mais o confronto dos Palestras.

O time que vencer o jogo, neste domingo, no Mineirão, chegará a 46 pontos, portanto a apenas três do Grêmio. Um empate, por sua vez, não apenas deixaria Cruzeiro e Palmeiras a cinco do time gaúcho, como ainda os colocaria sob risco de serem ultrapassados pelo Botafogo, quarto colocado, com 42, e que recebe o Internacional, no Engenhão, neste domingo, às 18h10.

Cruzeiro e Palmeiras obtiveram resultados opostos na rodada anterior, disputada antes dos jogos da seleção brasileira contra Chile e Bolívia pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. O clube mineiro venceu o Vasco, por 3 a 1, como visitante, em 4 de setembro, enquanto o time paulista foi surpreendido pelo Sport, em casa, na mesma noite, por 3 a 0. Dessa forma, ambos ficaram com o mesmo número de pontos.


Sport encara Figueirense para se aproximar do primeiro pelotão






Por mais que jogadores e o técnico Nelsinho Batista adotassem, durante toda a semana, o discurso de respeito ao adversário, é inegável que o duelo contra o Figueirense surge como uma grande chance para o Sport vencer o terceiro jogo seguido na Série A e se aproximar do pelotão que comanda a tabela da competição. O jogo contra a equipe catarinense acontece neste domingo, a partir das 16 horas, na Ilha do Retiro, no Recife.

O Sport das últimas rodadas se assemelha mais ao time brioso e pragmático que conquistou o título da Copa do Brasil do que a equipe irregular e vacilante que marcou a maior parte da campanha da Série A. O Rubro-Negro do Recife repetiu o roteiro de outras equipes que faturaram a competição nacional mais importante do primeiro semestre e, com a vaga garantida na Libertadores do ano que vem, parece ter demorado a acordar do sonho.

Um comentário sobre “Jogos Série A”

Gerson Sicca disse...

célio, o inter não disputa vaga na libertadores nem com reza forte.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão