Copa da África pode ser a última com 32 times

17.9.08 | Marcadores:
Share |

É bom as principais potências do futebol mundial garantirem rapidamente suas vagas para as futuras Copas do Mundo. Segundo o presidente da Fifa, Joseph Blater, em visita ao Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, na África do Sul, nesta quarta-feira, o comitê da entidade máxima do futebol estuda diminuir o número de vagas por continentes para as futuras disputas.

Atualmente, 32 times participam do torneio. Esse número pode cair já na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. “Ainda está sendo estudada essa possibilidade. Precisamos mudar os números de participantes por continente, mas isso será feito aos poucos”, afirmou.
Na Copa de 2010, o continente africano, por exemplo, terá a participação de seis países, mais até que a América do Sul, que poderá ter cinco representantes. A Europa, como de costume, é a campeã, com 13 países assegurados. Para Blater, é necessário uma mudança, mas que isso será realizado de forma gradativa.

Na visita à África, o presidente criticou a forma como a Copa de 2010 vem sendo divulgada. Para ele, falta o espírito da principal competição do futebol mundial à África do Sul e que o país precisa dizer ao mundo que está pronto para receber a competição.

Nenhum comentário sobre “Copa da África pode ser a última com 32 times”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão