Para Luxemburgo, janela de transferências fez pouco estrago no BR

28.8.08 | Marcadores:
Share |

Apesar de ter perdido três jogadores para o exterior durante o Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse, na tarde desta quinta-feira, que a janela de transferências para a Europa não teve tanto impacto no futebol pentacampeão mundial como nos anos anteriores.

O time alviverde negociou o zagueiro Henrique com o Barcelona, o goleiro Diego Cavalieri com o Liverpool e o meia Valdivia, sua principal estrela, com o Al Ain, dos Emirados Árabes. Mesmo assim, o comandante palmeirense acredita que os clubes brasileiros aprenderam a lidar melhor com o êxodo de seus principais atletas.

"Fez pouco estrago. Nos outros anos, já fez muito mais. Isso mostra que o crescimento de 5% na economia do país está respingando no futebol, e os clubes conseguem segurar os jogadores. O mercado está diferente do que era anteriormente", opinou.

Luxemburgo também destacou que algumas equipes souberam se planejar para não sucumbirem diante do poder financeiro do futebol do Velho Continente.

"Antes de perder o Alex Silva, o São Paulo contratou dois zagueiros de qualidade. Aqui no Palmeiras, também nos preparamos e trouxemos jogadores para a saída do Valdivia. O Henrique saiu um pouco precoce, mas buscamos substitutos. Acho que os clubes se prepararam melhor", observou.
uol

Nenhum comentário sobre “Para Luxemburgo, janela de transferências fez pouco estrago no BR”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão