Maikon opera nesta semana e volta em até oito meses, garante médico santista

18.8.08 | Marcadores:
Share |

Não é exagero dizer que o joelho direito do atacante Maikon, do Santos, terá de ser todo reconstruído. O jogador sofreu uma grave torção durante o confronto contra o Flamengo, no último domingo, e rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior, colateral medial, além de ter lesionado o ligamento patelar e deslocado a rótula. Veja a impressionante imagem do momento da lesão do jogador santista:

Agência/Lancepress

Após o choque com o goleiro Bruno, a perna de Maikon gira e ele torce o joelho. A dor é grande!

Maikon vai a São Paulo, nesta segunda-feira, onde passará por uma consulta com o médico Joaquim Grava, que já trabalhou no Peixe e é especialista em cirurgia de joelho. Lá, Maikon fará um exame de ressonância magnética no Hospital São Luiz apenas para confirmar o diagnóstico do exame clínico feito por Carlos Braga, chefe do Departamento Médico do Santos.

- É uma lesão gravíssima, cujas imagens impressionam mesmo. Ainda não marcamos a cirurgia, mas deverá ocorrer nesta terça ou quarta-feira. O prazo de retorno do jogador pode variar entre seis e oito meses - afirma Braga.

Braga explica que se trata de uma lesão muito complexa. Tanto que gravou as imagens da TV e as fotos de jornais para guardar. No entanto, ele explica que conta a favor do jogador sua idade. Maikon completou 20 anos neste mês.

- A idade sempre ajuda em casos como esse. Suas articulações são novas, fortes e ele tem bastante tempo para se recuperar bem - aposta.

O médico santista afirma que, apesar da gravidade da lesão, Maikon está tranqüilo. O jogador passou a noite no CT Rei Pelé, hospedado no hotel Recanto dos Alvinegros, onde foi acompanhado pelo Departamento Médico santista.

- Ele está bem, vai ver a ficha não caiu ainda. Muitas vezes, nós ficamos muito mais preocupados do que o próprio jogador.

CASO PARECIDO


Carlos Braga explica que a lesão de Maikon, além de grave, é rara. Ele lembra de ter acompanhado apenas um caso semelhante: o do ex-atacante Chicão, que jogou na Ponte Preta e no Santos, nos anos 80.

- Um goleiro caiu sentado em cima do joelho do Chicão. Ele estava com a perna aberta e lesionou quase todos os ligamentos. Eu mesmo operei o jogador e ele voltou a jogar - diz.

O médico santista explica que o caso de Chicão é um bom exemplo para explicar o seu otimismo quanto o retorno de Maikon aos gramados.

- Naquela época, não tínhamos a tecnologia de hoje, não havia exames tão apurados.

globo

Um comentário sobre “Maikon opera nesta semana e volta em até oito meses, garante médico santista”

Jogo Aberto disse...

uma boa recuperção pra ele, é um bom jogador.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão