Representantes da Fifa e do COI discutem a regra "6+5"

25.6.08 | Marcadores:
Share |

O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, e uma representação do COI (Comitê Olímpico Internacional), presidida pelo italiano Mario Pescante, debateram nesta quarta-feira a regra "6+5", proposta por Blatter, em Zurique, na Suíça. De acordo com a regra, cada clube só pode ter cinco estrangeiros em campo.


A Fifa aprovou a novidade em um congresso realizado há poucos dias em Sidney, na Austrália. Nesta quarta-feira, foi discutido principalmente a proteção das equipes nacionais, onde também participaram federações internacionais.

As delegações se mostraram de acordo em dividir interesses sobre as escolhas de jogadores das seleções nacionais, o desenvolvimento de jovens atletas e a competitividade entre os esportes.

Os integrantes da reunião aprovaram de forma unânime a idéia de que as federações esportivas devem trabalhar juntas, sob a direção do COI, nos debates mantidos com a (UE) União Européia sobre o reconhecimento das especificidades do esporte.

Os participantes também tomaram conhecimento da criação do fórum de consulta entre a UE e o movimento olímpico, com o propósito de estabelecer um contato melhor entre ambos e preparar uma base de entendimento comum em assuntos como a especificidade do esporte e debater qualquer outro assunto, como por exemplo, a "6+5".
uol

Nenhum comentário sobre “Representantes da Fifa e do COI discutem a regra "6+5"”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão