Hora de transformar o discurso em prática no América

27.6.08 | Marcadores:
Share |

Chegou a hora de transformar o discurso em prática no América. A equipe que vem a algum tempo prometendo recuperação dentro da série B, hoje terá um trunfo extra para tentar inverter uma situação que já faz alguns estatísticos apontarem a equipe potiguar como sério candidato ao rebaixamento. É justamente atrás de inverter essa tendência que o treinador Ruy Scarpino pretende colocar aquilo que considera o que existe de melhor no elenco alvirrubro. Além de garantir a estréia do meia Souza, ele mudou o esquema tático da equipe, que deixou o 3-5-2 para o tradicional 4-4-2 para enfrentar o Paraná. A partida, no estádio Machadão, tem o início previsto para às 20h30.

Mesmo sem estar no melhor de sua forma física, Souza topou entrar em campo, mas não sabe quanto tempo irá agüentar em campo. O jogador salienta que é preciso uma mudança de atitude para livrar o América da situação na qual se encontra no campeonato. “Não adianta ficar falando, temos que mudar de atitude e fazer valer o que foi determinado dentro de campo. Vamos encontrar algumas dificuldades mas temos de superá-las. O gramado do Machadão não está bom, é mais um obstáculo que terá de ser superado”, salienta.

Como tem referência sobre alguns atletas do atual elenco, Scarpino resolveu realizar algumas modificações. Com a troca de esquema tático a principal ocorreu na defesa que passará atuar apenas com uma dupla de zagueiros, ao invés da linha de três. Emerson e Márcio Rosário foram os escolhidos para iniciar essa nova etapa, até pelo fato de Anderson Bill está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dida foi mantido na lateral-direita enquanto Maisena será improvisado pelo lado esquerdo da defesa, uma vez que Rai não vem agradando.

Com a confirmação de Souza no meio-campo, o setor vai receber três homens com característica forte de marcação, casos de Jefferson, Daniel e Rodrigo Santos. “Vou dar liberdade ao Souza, quero aproveitar a qualidade dele na armação de jogadas. Com isso, um desses jogadores terá de cumprir a função de marcação do companheiro”, destacou o treinador americano.
tribuna

Nenhum comentário sobre “Hora de transformar o discurso em prática no América”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão