De amarelo, Espanha afasta fama de pipoqueira com show e vai à final

26.6.08 | Marcadores:
Share |

A Espanha deu mais um passo para enterrar de vez a fama que tem de seleção amarelona e, nesta quinta-feira, garantiu vaga na final da Eurocopa com uma atuação muito convincente. Jogando sob forte chuva no estádio Ernst-Happel, em Viena, a Fúria atropelou a badalada seleção da Rússia por 3 a 0. Xavi, Güiza e David Silva fizeram os gols da Espanha, que enfrenta a Alemanha na decisão de domingo.



A Espanha, que curiosamente jogou de camisa amarela, não fez jus à fama de pipoqueira em grandes jogos. A seleção soube anular bem Arshavin, principal jogador da Rússia. O volante Marcos Senna, brasileiro naturalizado, teve grande atuação na marcação. A Espanha foi muito pouco ameaçada durante toda a partida.



Esta é a primeira vez em 24 anos que a Espanha chega à decisão de um grande torneio. Em 1984, a Fúria perdeu para a França de Platini na decisão da Eurocopa. Os espanhóis conquistaram o torneio apenas uma vez, em 1964.
globo

Nenhum comentário sobre “De amarelo, Espanha afasta fama de pipoqueira com show e vai à final”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão