Atordoado, Vasco recebe o empolgado Grêmio pelo Brasileiro

31.5.08 | Marcadores:
Share |


A eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Sport mexeu com o Vasco. Para afastar um início de crise, somente uma vitória sobre o Grêmio, neste sábado, às 18h20, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o adversário, empolgado, luta pela liderança da competição.

O Vasco, com quatro pontos, está na sétima posição (empatado com o Coritiba). Já o Grêmio, com três a mais, ocupa a terceira colocação do certame, dois a menos que o líder Cruzeiro.

Em São Januário, os últimos dois dias foram complicados. Edmundo, vilão na Copa do Brasil, anunciou sua aposentadoria na quinta-feira, decepcionado com mais um pênalti perdido. Após uma reunião com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o atacante voltou atrás de sua decisão.

"O Edmundo é um atleta inteligente. Ele sabe o que é bom e ruim. A sua decisão de voltar atrás foi acertada. O jogador ainda pode ajudar muito o Vasco neste Campeonato Brasileiro", salientou o técnico Antônio Lopes.

Só que o problema de Edmundo em nada atrapalhou os planos do comandante cruzmaltino. Isso porque, o jogador já não atuaria mesmo diante do Tricolor gaúcho. Caso nada mude, Alan Kardec entra em seu lugar e será o companheiro de Leandro Amaral.

Em relação ao time, Eduardo Luiz, que não enfrentou o Sport, retorna normalmente e terá a companhia de Luizão, que segue entre os titulares, pois Jorge Luiz está machucado. Já o volante Rodrigo Antônio substitui o meia Alex Teixeira, deixando o Vasco no esquema 3-5-2.

Pelos lados do Grêmio, Celso Roth, pela primeira vez no Brasileiro, não poderá repetir a escalação do time. A suspensão do lateral-esquerdo Hélder e a liberação do atacante Perea para servir a seleção da Colômbia, obrigaram o treinador a fazer alterações. Anderson Pico entra na ala e Reinaldo no ataque.

Celso Roth, que já trabalhou em São Januário, pediu respeito ao Vasco. Segundo o treinador tricolor, o Gigante da Colina, atuando em seu estádio, é sempre é um adversário perigoso.

"Eles aceleram muito o jogo e vamos ter que marcar forte as principais jogadas do Vasco. A equipe precisa da recuperação e psicologicamente já superou a eliminação da quarta-feira", avisou.

VASCO
Tiago, Eduardo Luiz, Luizão e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Pablo; Leandro Amaral e Alan Kardec.
Técnico: Antônio Lopes

GRÊMIO
Victor, Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Anderson Pico; Soares e Reinaldo.
Técnico: Celso Roth

Data: 31/05/2008 (Sábado)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h20
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
uol

Nenhum comentário sobre “Atordoado, Vasco recebe o empolgado Grêmio pelo Brasileiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão