Roberto Carlos: 'Quero ser treinador'

29.4.08 | Marcadores:
Share |

De passagem pelo Brasil por conta de uma lesão na perna esquerda, o lateral Roberto Carlos concedeu uma coletiva de imprensa nesta terça-feira em São Paulo.


O jogador falou de diversos assuntos. Mas um que é decorrente na carreira do atleta é sobre a perda da Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil foi derrotado pela França, nas quartas-de-final.

Copa do Mundo de 2006 e seleção brasileira

- O que falaram naquela época não é verdade. Foi uma pessoa e essa pessoa não precisava disso. Fico chateado porque é uma carreira quase manchada por um jogo. Não errei naquele lance. E mesmo se tivesse errado não seria certo me crucificar, já que tivemos tempo para tentar mudar aquele resultado. Não conseguimos e eu que fiquei marcado. Se o Dunga precisasse de mim eu estaria disposto. Me sinto fisicamente bem e motivado para jogar pela seleção. Se ele precisar de experiência. Quero voltar para a seleção para ser campeão, não para ficar andando em campo - diz Roberto.

Recuperação de lesão no Palmeiras

- A recuperação eu estava fazendo lá mesmo no Fenerbahçe. Mas continuava sentindo dor e mancava muito. Por isso telefonei para o Rosan, que era o mais próximo. Ele me deu a possibilidade de me tratar no Reffis do São Paulo, mas na mesma noite o Vanderlei (Luxemburgo) me ligou e me disse que não poderia me tratar no São Paulo, que minha história é no Palmeiras e que aqui ele tem o Filé. Como não sabia que o Filé estava no Palmeiras, não tinha pensado. Mas, depois da conversa eu liguei para o Rosan, agradeci, mas preferi o Palmeiras. Atendi o pedido do Vanderlei - explica.

Jogador entra para história do Real Madrid

- Fico feliz de ter sido eleito o quarto maior jogador da história do Real Madrid. Mas não me surprendeu porque só trabalhei com feras. Não ganhei sozinho. Sempre tive bons jogadores do meu lado. Isso só serve como motivo de orgulho, ainda mais sendo um brasileiro entre os 10 maiores do clube espanhol. É a recompensa de um trabalho - agradece.


Final do Campeonato Paulista: Palmeiras x Ponte Preta

- Para muita gente a Ponte Preta não ganha, mas terá de volta seus principais jogadores. Vai ser um jogo muito bom e não quero perder. O Palmeiras é o grande favorito, mas às vezes a vantagem muda. Tem que tomar cuidado porque a Ponte tem chances - lembra.


Liga dos Campeões: lateral brasileiro aponta favoritismo para ingleses

- Eu acho que vai dar Chelsea e Manchester United. O Chelsea por ser um time forte e favorito ao meu ver. E o Manchester é o time do momento, que está melhor no momento - comenta.

Para Roberto Carlos, Fenerbahçe precisa de um título

- Fizemos uma temporada maravilhosa, mas precisamos conquistar o título do campeonato turco. O Galatassaray abriu vantagem de três pontos, mas temos condições de mudar isso - diz.

Brasuca diz que vai virar técnico

- Ainda não penso nessas coisas. Mas, sei que depois que deixar o gramado como jogador quero ser treinador, então vou continuar no futebol sempre. Aprendi com muitos treinadores com os quais eu trabalhei, cada um tem seu estilo de jogo, mas por ser uma lateral mais ofensivo, penso em um time assim também. Acho que usaria um 3-5-2 ofensivo. Um dos primeiros treinadores que queria trabalhar para aprender é Zico, e o Fenerbahçe já me deu carta branca para ser treinador do clube, tendo o Zico lá é meio caminho andado. Lá no Fener posso ser embaixador e representante mundial do clube também - fala.

Empresários no futebol

- Os meninos têm que ficar atentos. É melhor pensar no pai ser empresário coisa assim. Falo por experiência própria. Perdi muito dinheiro e passei muita coisa ruim com o Oliveira Júnior tomando conta das minhas coisas. Passei muita coisa para o nome dele porque ele dizia melhor você não aparecer, quando fui ver estava quase sem nada. Não quero que isso aconteça com os meninos que estão iniciando. Eu comprei o Ituano e quando fui ver era no nome da mulher do meu empresário. Isso foi uma das coisas que ele não foi correto comigo. No final ele foi muito maldoso - finaliza.

globo

Nenhum comentário sobre “Roberto Carlos: 'Quero ser treinador'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão