Sem chances com Dunga, Gomes tentará atuar pela Holanda

31.3.08 | Marcadores:
Share |

Apesar de já ter jogado pela seleção brasileira, o goleiro Gomes tem interesse em atuar pela Holanda. Sem chances na equipe comandada por Dunga e perto de conseguir a naturalização holandesa, já que vive no país desde julho de 2004, o jogador do PSV Eindhoven espera que a Fifa conceda um aval especial para ele estar apto a defender um segundo selecionado nacional.

Como Gomes só entrou em campo com a camisa canarinha em partidas não-oficiais (amistosos, além do Pré-olímpico de 2004, no Chile), o goleiro tem esperanças de que a entidade máxima do futebol mundial avalie o caso e lhe dê uma autorização. Uma possível convocação para a Holanda daria ao goleiro de 27 anos a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo, em 2010.

Em entrevista ao Pelé.net, o ex-jogador do Cruzeiro revelou que perdeu as esperanças de ser chamado pelo técnico da seleção brasileira, o que não acontece desde 2006. “Nunca tive problemas com o Dunga, nem com o Wendell (Ramalho, preparador de goleiros da seleção). Simplesmente ele não me ligou para falar um ‘poxa, não estou te chamando por tal motivo’. Apesar de achar que estou muito bem, expectativas eu já perdi todas pelo o que o Dunga mostrou”.

Alegando que o técnico mostrar preferências por outros goleiros como Júlio César e Doni, Gomes disse que recebeu apoio quando solicitou a naturalização. “Ano que vem deve sair meu passaporte holandês. Ainda não dei entrada no processo, mas todos na federação ficaram empolgados quando eu disse que gostaria de atuar pela seleção”, comentou.

Sobre o fato de já ter defendido o Brasil, o que deveria ser um empecilho de acordo com as regras da Fifa, o goleiro ressaltou que nunca entrou em campo em partidas oficiais. “Isso não depende só de mim, mas da seleção holandesa também. Quando eles (integrantes da federação local) souberam que eu fiquei no banco na Copa das Confederações (competição oficial) e não entrei em campo, mostraram interesse em entrar com a ação na Fifa”.

Contudo, Gomes sabe que as chances de se abrir uma exceção para seu caso são pequenas. “Perguntei qual seria a possibilidade da Fifa aceitar e sei que é pequena. Porém, acredito que a partir do momento que o povo me apoiar, essa chance irá crescer bastante. Eu senti que a reação de todos, torcedores, dirigentes e imprensa, foi muito positiva”.

No PSV, o jogador vive boa fase e pode conquistar o quarto título consecutivo do Campeonato Holandês no próximo fim-de-semana, já que a equipe tem cinco pontos de vantagem para o rival Ájax, faltando três rodadas para o fim da competição.

Já em um hipotético aval para jogar pela Holanda, ele teria boas chances de ser até titular no Mundial da África do Sul, já que Edwin Van der Sar, de 37 anos, deve se aposentar do gol laranja ao final da próxima Eurocopa, em junho deste ano.

Um comentário sobre “Sem chances com Dunga, Gomes tentará atuar pela Holanda”

Ya estamos linkeados, gracias. Invito a los visitantes de esta excelente página a darse una vuelta por www.lacalderadeldiablo.blogspot.com, con todas las novedades de Independiente de Argentina.
Saludos

Emiliano

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão