A exemplo de 2007, Atlético cresceu na reta final do Estadual

31.3.08 | Marcadores:
Share |

Os jogadores do Atlético-MG querem repetir em 2008 a história do ano passado, quando o time custou a engrenar e depois foi o campeão mineiro. Ao contrário da edição anterior da competição, quando chegou a ocupar a lanterna do Campeonato Mineiro, desta vez o time alvinegro não chegou a ficar tão mal colocado. Mas, somente nas últimas duas rodadas é que conseguiu resultados expressivos.

Pela 9ª rodada, no Mineirão, o Atlético venceu Tupi, por 3 a 0, quebrando a invencibilidade da equipe de Juiz de Fora, e goleou o Rio Branco, por 6 a 0, em Andradas, sábado passado, resultado que lhe garantiu vaga, com antecedência, nas semifinais do certame estaduais.

"Acho que o Atlético já é acostumado a ter uma seqüência difícil para depois crescer. Foi assim no Campeonato Brasileiro do ano passado, começamos contra o Grêmio, queríamos ficar sem perder e acabamos ficando 10 jogos invictos", comentou o atacante Marinho.

A reação a que Marinho se referiu no Brasileiro de 2007, sob o comando do técnico Leão, tirou o Atlético-MG da ameaça de rebaixamento e o levou à oitava colocação, garantindo vaga à Copa Sul-Americana deste ano. "Então, é neste momento que mostra o valor do grupo, a qualidade dos jogadores. O time, então, está de parabéns", observou.

O atacante atleticano, que marcou o seu primeiro gol este ano na goleada sobre o Rio Branco, na noite de sábado, em Andradas, comentou que essa situação vem sendo conversada pelos próprios jogadores. "Engraçado que o Marcão, nosso capitão, sempre diz que a nossa equipe só anda quando é cobrada e está nas horas difíceis", revelou.

Para Marinho, longe de ser uma deficiência isso mostra a qualidade dos jogadores que estão no Atlético. "Na hora que o bicho pega eles não correm, não fogem, vamos fazer de tudo para vencer este Campeonato Mineiro. Falta muito ainda, falta o Guarani, a fase final e vamos trabalhar para melhorar ainda mais", ressaltou.

Nos 10 jogos disputados pelo Estadual, o Atlético-MG conseguiu seis vitórias, um empate e três derrotas (aproveitamento de 63,33%). A defesa, a menos vazada da competição, com apenas quatro gols sofridos (média de 0,4 por partida). Já o ataque marcou 12 vezes, o que significa 1,6 por jogo.
uol

Nenhum comentário sobre “A exemplo de 2007, Atlético cresceu na reta final do Estadual”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão