Jogador de 16 anos é a nova promessa do São Paulo

28.2.08 | Marcadores:
Share |

Roni tem só 16 anos. Há pouco mais de um mês, era apenas um dos atacantes reservas do São Paulo na disputa da Copa São Paulo de Juniores. Agora, é dono da camisa 16 na primeira fase da Libertadores, e apontado como grande promessa do clube. Passou à frente até do meia Sérgio Mota, de 18 anos, que já está com o elenco principal desde o ano passado e nem sequer foi lembrado por Muricy Ramalho para o torneio sul-americano.

Natural de Lupércio, cidadezinha vizinha a Marília, no interior do Estado, Ronieli Gomes do Santos tem tudo para ser o "novo Breno" do Morumbi. Lapidado nas equipes de base que treinam no CT de Cotia, assim como o zagueiro que se transferiu para o Bayern de Munique ao fim do ano passado, o atacante acaba de ser promovido. O contrato que valia até abril de 2010 foi cancelado e o garoto ganhou um novo - até fevereiro de 2013.

"Trata-se de um jogador habilidoso, com um bom porte físico e que teve uma passagem importante pelas equipes de base", elogia Marcos Vizolli, antigo técnico de Roni.

O novo vínculo já foi suficiente para o atacante, que se compara a Adriano e Ronaldo, realizar o primeiro de seus sonhos: tirar os pais da roça. Em vez de trabalharem na lavoura, com o plantio de limão e laranja, os pais do garoto, que nunca o deixaram ajudar no trabalho braçal, acabam de ganhar um sítio do filho para trabalharem por conta própria.

Além disso, Roni é agenciado pelo empresário italiano Antonio Caliendo, o mesmo que cuida das carreiras dos argentinos Ortega e Gallardo.

A reviravolta na vida de Roni começou há dois anos. Depois de chamar a atenção em um campeonato pelo Marília, ele desembarcou no Morumbi. Naquele mesmo ano, já viajou para a Inglaterra para defender o São Paulo em uma competição em Manchester. Apesar de o time não ter conquistado o título, Roni sagrou-se o artilheiro, com oito gols em seis jogos. O suficiente para receber um troféu das mãos do inglês Sir Bobby Charlton, campeão do mundo em 1966.

Na Copa São Paulo deste ano, justamente pela pouca idade, Roni começou entre os reservas por causa dos "mais experientes". Mas não demorou a faturar seu lugarzinho entre os titulares. Balançou a rede duas vezes. Com a eliminação do São Paulo nas semifinais, ganhou férias. Voltou a treinar recentemente, e com as lesões de Dagoberto e Aloísio foi chamado para compor o banco de reservas em dois jogos. Na última segunda-feira, a maior das surpresas: Roni foi informado que estava inscrito na Libertadores.

fonte;tribunaimprensa

2 Comentários sobre “Jogador de 16 anos é a nova promessa do São Paulo”

Anônimo disse...

muito oportuno tew blog!

Janio

Oiiiiiiiiiiiii bom dia!

Tudo bem com você?????

Estou passando por aki rsrs..
tomara que esse jogador nos ajude viu..pq o ano não começamos tão bem...mas estamos firme e forte..rsrs..

Beijosssssssssssssssss

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão