Ramires deixa a Raposa na boa: 3 a 1

31.1.08 | Marcadores:
Share |
No duelo entre o Ramires brasileiro e o Ramirez paraguaio, melhor para a Raposa. O Cruzeiro encarou um adversário duro, mas saiu de campo com uma vitória por 3 a 1, no confronto de ida pela fase preliminar da Libertadores (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Ramires, o nome da partida, marcou duas vezes (na verdade, três, mas um dos gols foi mal anulado), e Marcelo Moreno completou o placar para a equipe mineira. Cabrera, de pênalti, anotou o gol paraguaio. A decisão da vaga no Grupo 1 acontece na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro, em Assunção. O Cruzeiro pode perder por um gol de diferença. O Cerro se classifica com uma vitória por 2 a 0. Se os paraguaios devolverem o placar, o vencedor será conhecido nos pênaltis. Caso perca por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos outros dois, a Raposa avança. A nota triste da noite foi a nova contusão de Kerlon, que entrou no segundo tempo, mas deixou o campo chorando com ruptura de ligamentos do joelho.

O jogo


Netun Lima
Divulgação
Jogadores do Cruzeiro comemoram um dos gols marcados por Ramires

Os primeiros minutos de partida causaram certa apreensão na multidão que coloriu o Mineirão de azul. Marcando forte no meio-campo, o Cerro não deixava o Cruzeiro trocar passes e atacava com perigo. E depois de uma cobrança de escanteio, o time paraguaio esteve perto de abrir o placar com César Ramírez, ex-Flamengo, mas Charles tirou a bola em cima da linha, aos oito minutos. A resposta celeste veio aos 11, com uma bomba de Charles de fora da área, que passou rente à trave do goleiro Barreto.

Aos poucos, a equipe mineira foi impondo seu jogo, principalmente com avanços pelas laterais do campo: Marquinhos Paraná e Guilherme, pela direita, e Jadílson e Wágner, pela esquerda, criavam as melhores jogadas de ataque. Um delas resultou numa falta cobrada por Wágner, que Marcelo Moreno cabeceou com perigo, tirando tinta do travessão.

No entanto, apesar de acuado, o Cerro não abdicava do ataque. Num rebote de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Burgos soltar a bomba e dar um baita susto na torcida celeste. Depois do susto, o alívio: aos 39, Guilherme mostrou visão de jogo e percebeu a entrada do elemento-surpresa cruzeirense na área paraguaia. Passe no pé de Ramires, que pegou mal na bola, mas mandou para dentro, no cantinho direito. Festa celeste antes do intervalo.

Chuva, polêmica, susto e... Ramires!


O segundo tempo começou com chuva e polêmica. Num contra-ataque logo aos sete minutos, Marcelo Moreno recebeu pela direita e chutou prensado com a zaga. No rebote, Ramires, em condição legal, completou para o gol, mas o assistente se equivocou e assinalou impedimento. Ramires, o melhor em campo, quase marcou no lance seguinte, num chutaço de fora da área. Barreto fez boa defesa. O segundo gol começava se desenhar. E o desenho ficou pronto com Marcelo Moreno, que aproveitou a sobra de uma bola levantada na área e emendou de canhota, da grande área: 2 a 0.

O Cruzeiro mandava no jogo, mas Fábio teve que fazer grande defesa para evitar o gol de Álvarez, que recebeu nas costas de Jadílson e chutou rasteiro.

Precisando diminuir a desvantagem, o Cerro se soltou em campo. E numa jogada pela esquerda, Estigarribia foi derrubado por Charles na grande área. Pênalti bem cobrado por Cabrera, no canto direito de Fábio, aos 28. Três minutos depois, novamente nas

Agência
EFE
Reservas do Cruzeiro se abraçam após o terceiro gol, que tranqüilizou a equipe

costas de Jadílson, Ferreira recebeu na área e bateu à direita da meta celeste. O jogo ficou aberto: o Cerro, animado com o gol, buscava o empate. O Cruzeiro, tentando recuperar os dois gols de vantagem, também jogava para frente. E quem fez a diferença, mais uma vez, foi Ramires. Aos 44, ele acertou um lindo chute da entrada da área e fez o terceiro. Aos 46, Marcelo Moreno entrou cara a cara, mas chutou em cima do goleiro, perdendo a chance de transformar a boa vitória em goleada.


Ficha do jogo:
CRUZEIRO 3 x 1 CERRO PORTEÑO

Fábio
Marquinhos Paraná
Thiago Martinelli
Thiago Heleno
Jaldílson
Fabrício
Ramires
Charles
Wágner (Fernandinho)
M. Moreno
Guilherme (Kerlon, depois Marcinho)
T: Adilson Baptista

Diego Barreto
Hobecker (Álvarez)
Fidel Pérez
Nelson Cabrera
Nuñez
Britez
Burgos
Walter Fretes (Cáceres)
Estigarribia
Pablo Gimenez
César Ramírez (Ferreira)
T: Javier Torrente

Data: 30/01/2008
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte
Gols: Ramires, aos 39 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 15, Cabrera, aos 28, e Ramires, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: César Ramírez, Pablo Gimenez, Fidel Pérez (CER)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Fernando Cabrera e Pablo Fandiño (ambos do Uruguai)


Um comentário sobre “Ramires deixa a Raposa na boa: 3 a 1”

Zêro Blue disse...

Realmente RAMIRES foi o nome desse jogo. A MAIOR TORCIDA DE MINAS se sente feliz com essa vitória e acredita na CLASSIFICAÇÃO em Assunção....


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão