Acácio: 'Eu entendo a situação da direção'

31.7.07 |
Share |
Acácio, ex-preparador de goleiros do Botafogo, teve como motivo principal para sua demissão as más atuações de Julio César nas últimas partidas. Para ele o clube tomou a decisão correta, já que seria mais fácil mandá-lo embora a dispensar um jovem goleiro.

- Eu entendo a situação da direção. Mas na realidade apostei em um goleiro jovem como Julio César e ele não vinha fazendo aquilo que eu esperava. Em vez de rescindir o contrato com um jogador jovem era mais fácil mandar embora o preparador de goleiros. Mas eu entendo a diretoria do Botafogo - disse à Rádio Brasil

Agora sem emprego, ele está na expectativa de um convite para voltar a trabalhar. O Vasco, que perdeu seu preparado de goleiros exatamente para o Botafogo, seria o provável destino de Acácio.

Ele, que já atuou pelo Gigante da Colina, não nega seu amor ao clube e espera voltar a trabalhar em São Januário.

- Por enquanto não tem nada certo, mas se acontecer a satisfação será dupla, até porque já joguei no Vasco e voltar para lá seria uma felicidade imensa. Meu vinculo com o clube é forte e o único time do Rio de Janeiro em que me identifiquei como jogador


FONTE: LANCEPRESS

Joel comanda primeiro treino no Fla

31.7.07 |
Share |
Muito papo e pouco treino. Foi assim o primeiro contato do "novo" técnico do Flamengo, Joel Santana, com os jogadores. Na manhã desta terça-feira o treinador conversou por cerca de 45 minutos com o elenco rubro-negro dentro do vestiário.


- Estou procurando conhecer melhor os jogadores, porque domingo já teremos uma parada dura lá na Vila Belrmiro, contra o Santos. Tenho que encontrar soluções de forma rápida. Ficar lá atrás na tabela é algo que incomoda a mim e a todos aqui no clube. O momento não é de falar bonita, é de agir.


Mais tarde, já no campo, mais 30 minutos de bate-papo, desta vez com a presença novo preparador físico, Ronaldo Torres.


Após o longo diálogo, os jogadores realizaram um treino físico e Joel conversou ainda em separado com o atacante Souza, com o lateral-direito Léo Moura e com os jogadores de defesa.


- Em qualquer esporte coletivo, se a defesa não for bem, os resultados não aparecem. Conheço bem a posição e não é normal levarmos gols como temos levado. Ás vezes dá para corrigir tendo um pouco mais de atenção - explicou Joel.


FONTE: JBONLINE

RALY DOS SERTÕES

31.7.07 |
Share |
Em contagem regressiva para sua 15ª edição, que começará no dia 8 em Goiânia, o Rally Internacional dos Sertões reúne em sua lista de inscritos o maior contingente internacional da história da prova. Ao todo, 23 pilotos e navegadores de fora do país já garantiram vagas. O rali contará com um total de 243 participantes (entre pilotos e navegadores), distribuídos em 161 veículos. São 83 motos, 58 carros, 12 caminhões e oito quadriciclos garantidos até agora.

A afluência estrangeira tem explicação. O Rally dos Sertões vale pontos para o Mundial de Rally para motos e quadriciclos. Dos 23 participantes vindos de fora do Brasil, 14 correrão nessas categorias. Oito países do exterior estarão representados no Rally dos Sertões: Portugal, Chile, França, Bélgica, Polônia, Uruguai, Argentina e Noruega (veja abaixo a relação completa dos competidores).

O destaque é o francês Cyril Després, atual campeão do Rally dos Sertões entre as motos e duas vezes vencedor do Rally Dakar, em 2005 e 2007.

O número de participantes internacionais já bate qualquer edição anterior. Em 2006, 19 estrangeiros vieram ao Brasil para disputar a prova que hoje é a maior do off-road das Américas. Em 2005, foram 15; em 2004, seis. A edição de 2003 contou com dez.

Se é objeto de procura internacional, o Rally dos Sertões de 2007 conta também com maciça e diversificada adesão nacional. Ao todo, 17 Estados terão pilotos e navegadores da competição. O maior número de participantes é de São Paulo, com 102 inscritos, seguido de Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (18) e Paraná (15). A lista segue com Ceará, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, G oiás, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Roraima, Pernambuco e Maranhão.

O Rally Internacional dos Sertões cruzará seis Estados brasileiros em um percurso total de 4.776 quilômetros. A lista definitiva de inscritos sairá no dia 7 em Goiânia.

FONTE: DO BLOG

RALY DOS SERTÕES BATE RECORDE DE ESTRANGEIROS

31.7.07 |
Share |
Veja quem são e de onde vêm os estrangeiros no Rally dos Sertões:

Portugal (nove competidores)
Victor Hugo Feleciano Carvalho (carro, piloto)
Antão Caçador (carro, navegador)
Leandro Augusto Rosado (carro, piloto)
Nuno Felipe Rosado (carro, navegador)
Filipe José Pires Relvas Palmeiro (carro, navegador)
José Manuel Lopes Gameiro (carro, piloto)
João Rosa (moto)
Luis Ferreira (moto)
Pedro Bianchi Prata (moto)

Chile (três)
Carlos de Gavardo (carro, piloto)
Francisco López Contardo (moto)
Jaime Prohens (moto)

França (três)
Cyril Després (moto)
Ludovic Boinnard (moto)
David Casteau (moto)

Bélgica (dois)
Ralph Ewald Schaus (carro, piloto)
Vicent Prignon (carro, navegador)

Polônia (dois)
Jacek Czachor (moto)
Marek Dabrowski (moto)

Uruguai (dois)
Laurent Lazard (moto)
Javier Fernandez Diego (moto)

Argentina (um)
Edgardo Omar Vega Pata (moto)

Noruega (um)
Pal Anders Ullevalsetter (moto)

FONTE: DO BLOG

Trio baiano apita na quarta

31.7.07 |
Share |
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou agora há pouco a arbitragem para o jogo da próxima quarta-feira entre Botafogo e América. O baiano Lourival Dias Lima Filho vai dirigir a partida e será auxiliado por Alessandro Rocha/BA (FIFA ) e Adson Márcio Lopes Leal/BA. Como 4º árbitro vai trabalhar Devarly Lira do Rosário/ES.

O árbitro e o primeiro assistente trabalharam no confronto Fluminese 0x1 América, realizado no dia 04/04/07, no Maracanã, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil (jogo da volta).


FONTE: AMERICA

FNF: Medidas de segurança já serão implantadas no jogo de sábado

31.7.07 |
Share |
Com objetivo de evitar novos transtornos como o que ocorreu nesta segunda-feira (30), quando a secretária da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Carmem Lúcia, foi assaltada (os ladrões levaram R$ 47 mil, renda do jogo América e São Paulo), a FNF fechou parceria com uma empresa para melhorar a segurança nos estádios.

Segundo o secretário geral da Federação, Thiago Cavalcanti, será disponibilizado de segunda a sexta-feira segurança particular, monitorando a sede da entidade.

Além disso, em dias de jogos, os estádios também receberão segurança especializada. Ele informa ainda que, todo esse aparato de segurança, que contará, inclusive, com carro-forte, servirá para que se evite outros transtornos. As novas medidas já começam a ser executadas no jogo do América, sábado (4) diante do Náutico/PE.

Esse foi o segundo assalto envolvendo a Federação. Em fevereiro deste ano, homens encapuzados renderam dois funcionários na sede da FNF, localizada na Hermes da Fonseca. Os ladrões levaram a quantia de R$19 mil.

FONTE: NOMINUTO

FIA decide reanalisar caso Ferrari-McLaren

31.7.07 |
Share |
A Ferrari conseguiu o que queria. Nesta terça-feira, o presidente da FIA, o inglês Max Mosley, comunicou, em carta aberta, que vai enviar à Corte de Apelações da Federação o caso de espionagem envolvendo Ferrari e McLaren. Os italianos ficaram inconformados após a reunião do Conselho Mundial da entidade, que julgou a McLaren culpada pela pesse de 780 páginas de documentos secretos da rival, mas optou por não puní-la, por falta de evidências concretas que a McLaren teria de fato utilizado esses dados para melhorar seu carro.

A Ferrari alega que não pôde apresentar seu caso de forma apropriada, o que agora terá a oportunidade de fazer na Corte de Apelações. Segundo Mosley escreve em sua carta, se os membros da Corte optarem por alterar a decisão do Conselho Mundial, que assim seja.

A data do confronto entre as equipes na Corte ainda não foi fixada. Resumo: a história ainda está longe de acabar.

FONTE: LANCEPRESS

Para Romário, Brasil estará preparado para receber Copa

31.7.07 |
Share |
O atacante Romário disse, nesta terça-feira, que está convencido de que o Brasil, único país candidato para receber a Copa do Mundo de 2014, estará "mais do que preparado" quando chegar a hora do torneio.


"Estou certo de que, dentro de sete anos, estaremos mais do que preparados para receber o Mundial, que sem dúvida ajudará a mudar para melhor muitas coisas", disse o goleador.

Romário foi uma das personalidades que acompanharam o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no ato de entrega do projeto da candidatura brasileira ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, na sede da entidade, em Zurique.


FONTE:TERRA

Preparativos encerrados no CT

31.7.07 |
Share |
Com um recreativo seguido de um treino de bola parada, o técnico Marcelo Veiga encerrou os preparativos da equipe do América para o compromisso de amanhã, às 20h30min, em Cariacica/ES diante do Botafogo.

A delegação deixa Natal às 14:35 horas no vôo da TAM n° JJ-3391, que tem chegada prevista em Vitória para as 21 horas.

FONTE: AMÉRICA

Reinaldo chega ao Botafogo na sexta-feira

31.7.07 |
Share |
Confirmado. O atacante Reinaldo é o novo reforço do Botafogo para a seqüência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana e deve ser apresentado em General Severiano na próxima sexta-feira. O jogador, que teve boa passagem pelo clube em 2005 e 2006, chegou ao Brasil nesta segunda-feira.

- Ele já conseguiu a liberação do Vestel Manisaspor, da Turquia, e está tudo certo. Só falta o Botafogo confirmar o dia da apresentação certo, mas tudo já está acertado. Ele vem por empréstimo por um ano - confirmou Renato Figueiredo, procurador do atacante.

Reinaldo vinha participando da pré-temporada no clube turco e chega em forma ao Botafogo. Se a documentação for regularizada a tempo na CBF, o atacante pode estar à disposição do técnico Cuca para a partida contra o Paraná, no próximo domingo, em Curitiba.

Com a chegada de Reinaldo e do goleiro Marcos Leandro, que estava no Paraná, o técnico Cuca agora espera apenas por um lateral-esquerdo para completar o elenco do Botafogo. Para a posição, o treinador conta com Luciano Almeida e Moreno.

FONTE: LANCEPRESS

Ney dá explicações sobre sua saída do Fla

31.7.07 |
Share |
Demitido do Flamengo no último domingo após o empate de 2 a 2 com Corinthians, no Morumbi, o treinador Ney Franco tentou explicar os motivos que levaram as fracas atuações do rubro negro no Campeonato Brasileiro e que culminaram com a sua saída do clube.

- Acho que recebemos um baque com a eliminação da Libertadores. Saimos de forma prematura da competição e logo depois estreamos no Campeonato Brasileiro. O elenco não tinha muitas peças de reposição, então preferi jogar com quem não estava bem afim de recuperá-los. Mas acho que fomos penalizados com a situação do Pan-Americano, além disso emocionalmente, mesmo com três jogos a menos, é muito ruim olhar a tabela e ver o Flamengo entre os últimos colocados - afirmou no Sportv.

Ney alertou ainda para necessidade do Flamengo construir um centro de treinamento, afim de controlar a presença de algumas pessoas em torno do campo durante os treinamentos.

- Uma coisa eu tenho certeza, o Flamengo precisa urgentemente de um centro de treinamento. Um local onde você tenha controle de quem esteja em volta do campo, e isto ficou muito nítido nesta minha passagem no clube. Mas me parece que a diretoria já está se mobilizando quanto a isto.

Já sobre seu futuro ele foi bem claro:

- Se aparecer alguma coisa interessante irei analisar. Eu como a maioria dos brasileiros necessitam de emprego.


FONTE: LANCEPRESS

Alex tem visto de entrada negado na Inglaterra

31.7.07 |
Share |
O brasileiro Alex, zagueiro do Chelsea, teve o visto de entrada negado pelo departamento de imigração britânico. O jogador era aguardado nos últimos dias em Londres para se juntar a seu novo clube, mas foi obrigado a retornar ao Brasil por não conseguir a permissão de trabalho na Grã-Bretanha, após desembarcar no aeroporto de Heathrow, em Londres. A notícia é da agência de notícias ANSA.

Segundo as normas da Federação Inglesa de futebol, aprovadas pelo ministério do Interior britânico, todo jogador de fora da União Européia deve ter disputado pelo menos 75% das partidas oficiais pela seleção de seu país para ter direito ao visto de trabalho no Reino Unido.

Mas o zagueiro, ex-Santos e emprestado ao PSV nos últimos três anos, jogou em apenas oito das 14 partidas disputadas pelo Brasil nos últimos 24 meses, o que equivale a menos de 60%. Com o imprevisto, o Chelsea pode ser prejudicado, já que adquiriu o jogador junto ao Santos em meados de 2004 por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 27,1 milhões).

Ainda que tenha adquirido o zagueiro israelense Tal Ben Haim, o clube do russo Roman Abramovich segue em busca de outros defensores após a venda do holandês Boulahrouz para o Sevilla. O prazo para recorrer da decisão que envolve Alex é de 28 dias.

FONTE: REDAÇÃO DO BLOG

Jônatas ainda não acertou volta ao Flamengo

31.7.07 |
Share |
A volta de Jônatas ao Flamengo ainda depende do aval do Espanyol. O clube dono dos direitos do volante ainda não confirmou se aceitará a proposta de empréstimo feita pelo Rubro-Negro. Segundo Eduardo Uram, empresário de Jônatas, não houve nenhum avanço de segunda para terça-feira.

- Ainda não temos nada acertado. O Jônatas está na Inglaterra, com o grupo do Espanyol. Pode ser que tenhamos novidades nas próximas horas, mas agora ainda não temos.

FONTE: LANCEPRESS

Fábio Luciano é o zagueiro na mira do Fla

31.7.07 |
Share |
Além da negociação em andamento com Jônatas, o vice de futebol, Kléber Leite, disse que pode anunciar ainda nesta terça-feira o nome de um zagueiro experiente e com passagens pela Seleção Brasileira. Segundo informações, o alvo é Fábio Luciano, que estava no Fenerbahçe, da Turquia, e que já jogou no Corinthians e Ponte Preta.

Kléber não quis confirmar o nome do zagueiro, mas demonstrou otimismo quanto a um desfecho positivo da negociação.

– Não vou dizer nomes. É um zagueiro experiente e que foi muito bem por todos os lugares por onde passou, inclusive na Seleção Brasileira. Ainda faltam alguns detalhes para serem resolvidos. Isso pode acontecer em breve – disse Kléber.

Fábio Luciano, que está com 32 anos, também estava na mira do Cruzeiro, que lhe ofereceu cerca de R$ 80 mil de salários, mais R$ 600 mil de luvas. O time mineiro não pagou a primeira parcela dessa última condição (R$ 200 mil) e, segundo a imprensa italiana, o zagueiro está nos planos do Genova.

Procurado pelo LANCE!, Fábio Luciano disse desconhecer o assunto, mas pensaria com carinho se houver uma proposta oficial

FONTE: LÇANCEPRESS

O ARTILHEIRO DA SÉRIE A PODE IR PARA FUTEBOL FRANCÊS

31.7.07 |
Share |
O artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, Josiel, pode estar com os dias contados no Paraná Clube. Representantes de um clube francês não divulgado estarão no Serra Dourada para acompanhar a partida contra o Goiás e observar o atacante.

"É uma possibilidade real. A maior de todas até agora. Posso dizer que é um clube de ponta. Não vou contar qual equipe porque eles pedem sigilo para não ocorrer de outro clube atravessar a negociação. Para sair tem que ser um contrato bem feito para me valorizar e o Paraná sair ganhando", disse o goleador.

No entanto o presidente do clube já afirmou que não libera Josiel por menos de R$ 10 milhões. O atacante tem contrato vigente com o Tricolor paranista até 2009.

FONTE: DO BLOG

Volante Túlio pede seriedade à equipe

31.7.07 |
Share |
Após a derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no último domingo, o Botafogo buscará a reabilitação na partida contra o América-RN, na próxima quarta-feira, no Espírito Santo. No entanto, não espera jogo fácil, apesar de o adversário ser lanterna do Brasileirão.

- Em algumas vezes, contra times da parte de cima da tabela o jogo foi mais fácil do que contra o Juventude, que está lá embaixo. Temos de encarar com seriedade, com a mesma pegada que estávamos tendo nos últimos jogos. Cuca vai conversar conosco depois de acalmar os ânimos, ninguém vai falar de cabeça quente - afirma Túlio.

Para o volante, o Botafogo perdeu para o Cruzeiro por culpa da precipitação da equipe no Mineirão.

- O time se desorganizou no momento em que esperava fazer o gol, no desespero de ver que a bola não estava entrando. A única forma para o Cruzeiro era o contra-ataque, e pecamos pela ansiedade. Se tivéssemos a cabeça no lugar, o gol fatalmente sairia, nem que fosse depois dos 40 minutos, como aconteceu - diz.


FONTE: GLOBO

ACHEI: Sérgio Manoel, um operário da bola

31.7.07 |
Share |
Sérgio Manoel é um homem trabalhador. Pai de três filhos, ele batalha todos os dias para garantir o conforto de sua família. Profissão? jogador de futebol. Ele é a prova de que a vida de boleiro não é um eterno conto de fadas.

Aos 35 anos, o meia já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, jogou no exterior e foi cinco vezes convocado para a seleção brasileira. Hoje, corre atrás do pão de cada dia encarando o desafio de disputar a Série B pelo Ceará. E quem disser que ele tem vergonha dessa nova fase de sua carreira está muito enganado.

FONTE: GLOBO

Quatro novos estádios para 2014

31.7.07 |
Share |
No dossiê sobre a candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo de 2014, que será entregue à Fifa na próxima terça-feira, a CBF inclui a proposta da construção de quatro estádios, todos no Nordeste. Segundo a coluna "Panorama Esportivo", do jornal carioca "O Globo", o Comitê de Candidatura do Brasil selecionou propostas de 18 cidades, uma por estado.


encaminhado' De acordo com a documentação encaminhada por esses municípios, os novos estádios serão a Arena Zagallo, em Maceió, terra do ex-técnico da seleção brasileira, com capacidade para 41.348 pessoas; Estádio Estrela dos Reis Magos, em Natal, com 50.800 lugares; Arena Recife/Olinda, com 35.480 assentos, e Arena da Bahia, em Salvador, com 40 mil.

As outras 14 cidades (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro e São Paulo) propõem reformas em seus principais estádios. Mas nem todos serão escolhidos, pois a Fifa pede que sejam no mínimo oito e no máximo dez estádios para a Copa. A CBF ainda tenta que este número aumente para 12.

A Fifa dará a resposta se o Brasil poderá sediar a Copa de 2014 no dia 30 de outubro e, caso ela seja positiva, as cidades aprovadas pela Fifa serão conhecidas em junho de 2008. A primeira inspeção da entidade será em setembro.

FONTE: GLOBO

O futuro do Engenhão

31.7.07 |
Share |
Das grandes instalações construídas para os Jogos Pan-Americanos, o Estádio Engenhão é a que está mais perto de ter uma destinação definida. O local, que custa mais de R$ 400 mil mensais em manutenção, deverá ser locado por um dos grandes clubes cariocas.

Por enquanto, dois deles aparecem em vantagem: o Botafogo e o Fluminense, este já com uma proposta em fase final de formulação para ser apresentada aos administradores. Os clubes estão certos de que com o apoio de patrocinadores e fugindo das altas taxas do Maracanã terão grande vantagem com o contrato.


FONTE: FUTEBOL TOTAL

Nelson Piquet tem carteira de motorista suspensa e volta à "escola"

31.7.07 |
Share |
Tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1981, 1983 e 1987, Nelson Piquet teve sua carteira de motorista suspensa. Agora, ele terá de voltar à "escola" para recuperar o documento.


Segundo o ex-piloto, excesso de velocidade e estacionamento em local proibido estavam entre as infrações ao código de trânsito que o fizeram exceder o limite de 20 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Assim, para voltar dirigir normalmente, o ex-piloto está sendo obrigado a participar de um curso de reciclagem, a ser realizado em um centro de formação de condutores em Brasília. A primeira aula foi nesta segunda-feira.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê a suspensão do documento por 1 a 12 meses quando o motorista acumula mais de 20 pontos em multas em um período de um ano.

A carteira também pode ser invalidada se o condutor cometer infrações consideradas gravíssimas, como dirigir com velocidade superior a 50% à velocidade permitida na via.

A reciclagem, necessária para requerer uma nova CNH, tem duração de uma semana.

FONTE: BOL

Marcelinho: "deixaremos o time após Pequim"

31.7.07 |
Share |
Levantador titular do Brasil na conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Marcelinho disse nesta segunda-feira que ele, Gustavo, Giba e Ricardinho fizeram um pacto para se aposentarem da Seleção masculina de vôlei ao mesmo tempo. Segundo ele, isso deve acontecer após a Olimpíada de Pequim-2008, na China.


"Acredito que o Ricardinho vá voltar à Seleção, pois combinamos que nos aposentaríamos juntos, já que foi assim que nós entramos na equipe", disse Marcelinho em entrevista ao Sportv.

Reserva de Ricardinho na Seleção, Marcelinho substituiu o companheiro no Pan do Rio após o técnico da equipe, Bernardinho, cortar o levantador titular. O motivo do corte teria sido um desentendimento entre jogador e treinador durante a disputa da Liga Mundial.


FONTE: TERRA

Recurso de Dodô será julgado na quinta

31.7.07 |
Share |
O segundo tempo do jogo que decide o futuro de Dodô tem data para acontecer. Na próxima quinta-feira será julgado o recurso do atacante do Botafogo, flagrado no exame antidoping. A informação é do site "Justiça Desportiva".

No dia 24 de julho, a Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Dodô por unanimidade a 120 dias de suspensão, pena mínima. No julgamento da próxima quinta, nove auditores julgarão o recurso, entre eles Rubens Approbato Machado, presidente do STJD. O relator do caso será o auditor Alexandre Quadros.

Segundo Carlos Portinho, advogado de Dodô, será pedida novamente a absolvição do atacante, flagrado no antidoping com a substância femproporex em sua urina após o jogo contra o Vasco, dia 14 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

FONTE: GLOBO

Fábio Costa: 'Só abraço os meus amigos'

31.7.07 |
Share |
O goleiro Fábio Costa, do Santos, não fará a mínima questão de cumprimentar o técnico Emerson Leão, do Atlético-MG, nesta quarta-feira, quando Peixe e Galo se enfrentam, a partir das 21h45m (horário de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o capitão santista, Leão foi um dos responsáveis pela sua saída do Peixe no final de 2003, quando ele se transferiu para o Corinthians. Sabendo que o Santos havia coberto a proposta corintiana, o treinador avisou ao presidente do clube, Marcelo Teixeira, e ao próprio Fábio Costa, que não fazia questão de contar com o goleiro.

- Eu não vou abraçá-lo. Só abraço quem é meu amigo. Meu relacionamento com o Leão é única e exclusivamente profissional - afirma o goleiro, durante embarque da delegação santista para Belo Horizonte, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

FONTE: GLOBO

Copa 2014: Brasil apresenta candidatura

31.7.07 |
Share |
O presidente Ricardo Teixeira apresentará oficialmente, nesta terça-feira, em Zurique, onde fica a sede da Fifa, a proposta para o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014. A cerimônia deve contar com a presença do craque Romário, do escritor Paulo Coelho e outras personalidades. No documento que será encaminhado à entidade maior do futebol mundial, está incluída a proposta de construção de quatro novos estádios, todos no Nordeste: a Arena Zagallo, em Maceió, terra natal do Velho Lobo, com capacidade para 41.348 torcedores; Estádio Estrela dos Reis Magos, em Natal, com 50.800 lugares; Arena Recife/Olinda, com 35.480 assentos, e Arena da Bahia, em Salvador, com 40 mil.

Além destes, outras quatorze cidades (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro e São Paulo) propuseram reformas em seus principais estádios, mas serão escolhidas no máximo dez cidades. A CBF espera conseguir aumentar este número para 12.

A Fifa dará a resposta no dia 30 de outubro se o Brasil, que é candidato único, poderá sediar a Copa. Caso seja positiva, as cidades aprovadas pela Fifa serão conhecidas em junho de 2008. A primeira inspeção da entidade acontecerá em setembro.

FONTE: GLOBO

Joel quer se aproximar de Andrade e Adílio

31.7.07 |
Share |
O técnico Joel Santana já montou a sua comissão técnica para iniciar o seu trabalho no Flamengo e quer contar com um apoio de peso em sua quarta passagem pelo Rubro-negro. O novo comandante escolheu Andrade para ser seu auxiliar e pretende conversar constantemente com Adílio, treinador dos juniores.

- O Andrade é um conhecido meu de vários anos. Em minha outra passagem aqui, trabalhamos, conversamos horas a fio de madrugada para acertar o time. Passamos muitas noites dialogando e agora não será diferente. É um ponto de apoio que temos dentro de campo. Além do Andrade, vou conversar sempre com o Adílio sobre essa garotada da base. Foram jogadores que tiveram as principais conquistas do Flamengo e sabem de tudo aqui dentro - diz Joel.

Em sua passagem pelo Fla, em 2005, Joel Santana deu moral aos volantes Jônatas e Júnior. Os dois estavam no elenco profissional, mas eram pouco aproveitados. Os atletas se tornaram titulares e ajudaram o time a escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

FONTE: GLOBO

Jônatas acerta seu retorno

31.7.07 |
Share |
Jônatas está de volta ao Flamengo. O meio-campista, que tem contrato com o Espanyol até junho de 2011, acertou sua transferência por empréstimo até o meio de 2008. Segundo o empresário do jogador, a única pendência na transação é a liberação do clube de Barcelona.

- Ele (Jônatas) não se adaptou ao elenco do Espanyol e pediu para voltar ao Brasil, para o Flamengo. A vontade do jogador a gente não pode deixar de fazer. Só falta a liberação do Espanyol - explica Eduardo Uram.

Nos próximos dias, a diretoria rubro-negra anunciará oficialmente o retorno de Jônatas ao clube onde foi criado. Com a volta dele e mais a presença de Ibson, o técnico Joel Santana ganha dois jogadores com espírito rubro-negro no meio-campo.

FONTE: GLOBO

Marcelo Veiga convoca 19 jogadores; Adãozinho é relacionado

31.7.07 |
Share |
O técnico Marcelo Veiga já relacionou os jogadores que viajarão amanhã à tarde para Vitória, onde na quarta-feira o Mecão enfrentará o Botafogo. Com a possibilidade de regularização do volante Adãozinho, o treinador convovou 19 atletas. São eles: Renê, Sérvulo, Célio, Robson, Geovane, Rogélio, Leandro Sena, Eduardo, Carlos Eduardo, Ney Santos, Marquinhos, Márcio Goiano, Cris, Souza, Adriano Peixe, Reinaldo, Adãozinho, Paulo Isidoro e Arlon.

FONTE: AMÉRICA

RN é ouro com Vicente Lenílson no Pan

31.7.07 |
Share |
Garantido o tricampeonato no revezamento 4x100m dos Jogos Pan-americanos, a equipe de atletismo do Brasil só tinha a comemorar. Mesmo para Vicente Lenílson, o nome mais experiente do quarteto, o resultado conquistado em casa teve um sabor todo especial – especialmente pela renovação do time.

“A melhor coisa é ver a alegria desses meninos conquistando a medalha de ouro. É muito bom passar por lesões, treinar sem parar, chegar aqui e conquistar esses resultados”, explicou Lenílson, que havia ficado de fora do Troféu Brasil de atletismo por conta de dores nas costas.

Com a experiência de quem já subiu ao alto do pódio de um Pan no 4x100m, o potiguar de 30 anos explica o que foi fundamental para o Brasil conquistar a vitória.

“Não fui bem nos primeiros metros, mas aqui tenho a manha de passar o bastão. O Brasil tem a técnica de passar o bastão, e isso fez a diferença”, analisou.

FONTE: TRIBUNA

DINHEIRO ROUBADO

31.7.07 |
Share |
Parte da arrecadação do jogo contra o São Paulo que cabia a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e do bloqueio de renda a mando da Justiça foi tomada de assalto ontem da tesoureira da FNF, Carmem Lúcia. O presidente Alexandre Cavalcanti estima que tenha sido levada a quantia de R$ 47 mil.


FONTE: DO BLOG

América muda de novo contra o líder

31.7.07 |
Share |
Restando vinte e três partidas para encerrar a participação no Campeonato Brasileiro, o América que, com a derrota para o São Paulo (1 a 0), voltou à condição de lanterna da competição continua necessitando de 12 vitórias para chegar ao final da temporada fora da zona dos excluídos. A equipe já trabalha visando o confronto de amanhã, em Cariacica/ES contra o Botafogo, que lidera a série A e possui o ataque mais positivo do certame. Ainda não vai ser dessa vez que o treinador americano, Marcelo Veiga, irá repetir uma equipe, uma vez que não poderá contar com o zagueiro Edson Borges, expulso na última partida.

Se perde uma opção defensiva, o técnico contará com o retorno do “coringa” Ney Santos e do atacante Arlon, que não pôde enfrentar o São Paulo por força de contrato. Além disso, Veiga torce ainda para poder contar com Adãozinho, contratado na última sexta-feira, mas que garante estar em condições de estrear contra a equipe carioca.

“Nossa equipe começou a render bem taticamente falando, está bem posicionada e precisamos apenas corrigir alguns erros que ainda são cometidos em campo. Lamento não ter conseguido repetir uma mesma equipe por dois jogos consecutivos, mas sei que numa competição como o Brasileiro com jogos quartas e domingos, isso será cada vez mais difícil”, disse. Veiga gostou da postura apresentada contra o São Paulo e acha que o América merecia melhor sorte. O técnico aguarda novos reforços.

FONTE: TRIBUNA

ABC faz seu papel e luta agora pelo primeiro lugar

31.7.07 |
Share |
Depois do dever cumprido, o técnico Ferdinando Teixeira quer, agora, o primeiro lugar do grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série C. Este é o novo objetivo do treinador do ABC, que garantiu a classificação à próxima fase da competição, no último domingo, ao vencer (1 a 0, gol de Nego) o Vera Cruz, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão/PE.

Com o resultado, o Alvinegro manteve a liderança da chave com 10 pontos ganhos e na última roda, próximo domingo, às 16h, no estádio Frasqueirão, precisa apenas do empate contra o Atlético de Cajazeiras/PB, que também tem dez pontos, mas perde no saldo de gols, para se classificar em primeiro lugar.

“Vamos buscar o primeiro lugar em Natal. Se Deus quiser, com o apoio da torcida, com o estádio lotado como sempre, vamos tentar mais uma vitória em casa”, disse Ferdinando. “Graças a Deus temos tudo para ter uma semana bem tranqüila. O time está encorpado, querendo muito, está sendo muito valente. Temos falhas para corrigir, temos. Mas, vamos primeiro pensar em manter esta liderança do grupo”.


FONTE: TRIBUNA

Joel vai encontrar elenco renovado

30.7.07 |
Share |
O técnico Joel Satana retorna ao Flamengo após quase dois afastado. Em outubro de 2005, o treinador aceitou o convite do vice-presidente de futebol Kléber Leite e conseguiu tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento. Daquele elenco que conseguiu o que foi batizado na Gávea de milagre, apenas quatro jogadores permaneceram no grupo. São eles: o goleiro Diego, o lateral-direito Leo Moura, o zagueiro Rodrigo Arroz e o atacante Obina.

Joel vai chegar à Gávea com um grupo completamente diferente daquele de 2005. Pode se dizer que a qualidade do atual elenco é superior. No entanto, o treinador perdeu jogadores como Renato, que deixou o Flamengo no início do mês, Diego Souza, liberado pela diretoria em 2006, e o paraguaio César Ramírez, dispensado por Ney Franco.

Para se ter uma idéia, na época em que comandou o Flamengo, Obina nem sonhava em ser o xodó dos rubro-negros. O Anjo Negro era perseguido pelos torcedores e conseguiu a sua redenção justamente com Joel Santana. A partir do jogo contra o Paraná, no dia 20 de outubro de 2005, o baiano iniciou a sua trajetória de sucesso na Gávea. Ele, porém, era reserva do novo comandante rubro-negro.

FONTE: GLOBO

Josué está próximo de acerto com Murcia, diz jornal

30.7.07 |
Share |
O volante Josué estaria próximo de um acerto com o Murcia, time que jogará a primeira divisão do Campeonato Espanhol na próxima temporada. De acordo com o jornal AS, as negociações estão adiantadas e a principal pendência seria a liberação do São Paulo.


O clube faria uma proposta inicial de 750 mil de euros (cerca de R$ 1,95 milhões), mas estaria disposto a pagar no máximo R$ 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 3,9 milhões) pelo volante.

Josué tem contrato com o São Paulo até o final do ano, o que pode significar uma pressão a mais para a venda ser concretizada. Se o jogador esperar o fim de seu contrato para mudar de clube, o time paulista não lucraria com a transferência.

Murcia e Josué já teriam acertado os salários e o tempo de contrato, que seria de quatro temporadas.


FONTE: TERRA

Real Madrid realiza penúltimo treino na Áustria

30.7.07 |
Share |
O Real Madrid encerra nesta segunda-feira a sua pré-temporada na cidade de Irdning, na Áustria, com um treino marcado no período da tarde.



Pela manhã, 22 jogadores fizeram atividades físicas. O frio na cidade austríaca impediu que a comissão técnica exigisse maiores esforços do elenco.

Mesmo assim, o técnico Bernd Schuster dividiu o grupo em dois times e comandou um treino tático.

A única ausência no treinamento foi o atacante holandês Ruud Van Nistelrooy, que se recupera de uma lesão muscular.


FONTE: TERRA

Para Massa, "vingança" da McLaren tem que vir na pista

30.7.07 |
Share |
Felipe Massa já encontrou uma forma de "se vingar'' da decisão da FIA, que não puniu a McLaren no escândalo de espionagem da F-1.

"Com certeza, não é um bom momento para o esporte, mas não somos nós, os pilotos, que devemos fazer julgamentos, apesar de podermos ter nossas opiniões", falou Massa ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport''.

"Nós temos que fazer nossa parte na pista. As diferenças não são muito grandes e estamos bem competitivos", completou o ferrarista, terceiro no Mundial de Pilotos, 11 pontos atrás de Lewis Hamilton e a nove de Fernando Alonso, ambos da McLaren.

Para a prova do próximo domingo, na Hungria, 11ª etapa do Mundial, Massa disse que a Ferrari será agressiva. "Vamos para o ataque para contradizer os que acham que não é uma pista favorável para nós."

Na semana passada, as equipes realizaram alguns testes visando a prova em Budapeste. Enquanto a maioria preferiu Jerez de la Frontera, na Espanha, como a McLaren, a Ferrari treinou em Mugello, na Itália.

FONTE: FOLHAONLINE

Após atuar no Morumbi, Roger ironiza Carpegiani

30.7.07 |
Share |
Em sua estréia pelo Flamengo, Roger agradeceu à torcida corintiana por não ser tão hostilizado como pensava em seu primeiro encontro com o ex-time. "Gosto do clube. Vivi três anos lá", disse.

Mas, ironicamente, declarou ter sido beneficiado pelo fato de Carpegiani não o querer no Corinthians. "Há males que vem para o bem. Agora eu estou defendendo um time grande, que é o Flamengo."

Apesar de entrar apenas no segundo tempo, Roger iniciou a jogada que originou o primeiro gol flamenguista. O meia lançou para Leonardo Moura, que cruzou para Souza anotar o tento.


FONTE: FOLHA ONLINE

TEM QUE TER ESPERANÇA

30.7.07 |
Share |
Segundo o site Chance de Gol , quem somar 50 pontos no final da série A , tem um risco de 0,02% de queda .

Abaixo dos 50 pontos , o risco aumenta na seguinte ordem :

49 pontos - 0,09%
48 pontos - 0,5%
47 pontos - 2,0%
46 pontos - 6,2%
45 pontos - 14,6%
44 pontos - 28,9%
43 pontos - 47,2%
42 pontos - 65,6%
41 pontos - 80,3%
40 pontos - 90,0%
39 pontos - 95,7%
38 pontos - 98,2%
37 pontos - 99,5%
36 pontos - 99,9%
35 pontos - 99,97%

FONTE: DO BLOG

Mais de 23 mil espectadores no Machadão

30.7.07 |
Share |
O jogo de domingo entre América e São Paulo teve mais de 23 mil espectadores presentes no Estádio Machadão, sendo uma das maiores rendas da rodada. O público pagante totalizou 16.834 torcedores. A renda da partida foi de R$ 266.700,00.

Veja os detalhes do público:

Pagante - 16.834
Crianças - 1.547
Pessoal em serviço - 1.082
Não pagantes - 3.550
Público Total - 23.013

FONTE: AMÉRICA

Programação de viagem para Vitória/ES

30.7.07 |
Share |
O gerente de futabol Carlos Moura Dourado divulgou toda a programação de viagem do América para o jogo da próxima quarta-feira em Cariacica/ES. A delegação deixa Natal amanhã às 14h35min no vôo JJ-3391 da TAM e tem chegada prevista em Vitória/ES às 21h. O retorno ocorre na quinta-feira, devendo a delegação desembarcar em Natal às 12h30min.

Confira a programação completa:

IDA - 31/07/2007
vôo JJ-3391 - TAM
14h35min - embarque no Aeroporto Internacional Augusto Severo - Natal/RN
17h10min - desembarque no Aeroporto Internacional de Brasília - Pte. Juscelino Kubitschek (conexão)

vôo JJ-3391 - TAM
19h10min - embarque no Aeroporto Internacional de Brasília - Pte. Juscelino Kubitschek
21h00min - desembarque no Aeroporto de Vitória/ES - Eurico de Aguiar Salles

VOLTA - 02/08/2007
vôo JJ-3090 TAM
07h10min - embarque no Aeroporto de Vitória/ES - Eurico de Aguiar Salles
08H10min - desembarque no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim (conxão)

vôo JJ-3492 TAM
09h30min - embarque no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim
12h30min - desembarque no Aeroporto Internacional Augusto Severo - Natal/RN

FONTE: AMÉRICA

Confira a trajetória de Ney Franco no Flamengo

30.7.07 |
Share |
Ney Franco chegou ao Flamengo para substituir Waldemar Lemos no Brasileiro do ano passado. Ele assumiu o time após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. Sua estréia foi no empate em 2 a 2 com o Santos. Depois do período de paralisação para a Copa do Mundo, o técnico, que havia levado o Ipatinga à semifinal da Copa do Brasil, faturou o torneio nacional ao vencer o Vasco.

No resto do ano, oscila entre bons e maus momentos no Campeonato Brasileiro. Leva o time ao 11º lugar na competição.

Começa o ano de 2007 bem ao faturar a Taça Guanabara sobre o Madureira e garantir o Flamengo na final do Campeonato Estadual. O time vai bem na Taça Libertadores na primera fase e faz a segunda melhor campanha no geral, ficando atrás apenas do Santos.

Conquista o Campeonato Carioca nos pênaltis após dois empates contra o Botafogo, mas é eliminado pelo Defensor (URU) nas oitavas-de-final da Libertadores.

Com uma campanha com apenas duas vitórias, seis empates e quatro derrotas no Brasileiro cai após cerca de 14 meses no comando do Flamengo. Deixa o time na penúltima colocação. É muito contestado pela torcida por escalar o time de forma defensiva.

O retrospecto de Ney no comando do Flamengo: em 74 jogos foram 33 vitórias, 18 empates e 23 derrotas, com 108 gols a favor e 101 contra.


FONTE: LANCEPRESS

Jorge Henrique não pega o América-RN

30.7.07 |
Share |
Além da derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, o Botafogo teve outro prejuízo no último domingo. O atacante Jorge Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo aos 47 minutos da segundo tempo, numa jogada boba, segundo o técnico Cuca.

- Ele não podia ter tomado cartão ali, não tinha necessidade. É necessário equilíbrio nessas horas, não dava mais para ganhar o jogo. Temos de evoluir nesse ponto - afirma Cuca.

Jorge Henrique está fora da partida contra o América-RN, na próxima quarta-feira, no Estádio Engenheiro Araripe, no Espírito Santo. O atacante já havia sido desfalque no clássico contra o Fluminense pelo mesmo motivo. Sem ele, Cuca tem como opções utilizar Zé Roberto novamente como titular ou dar chance ao jovem Magno.

FONTE: GLOBO

Técnico brasileiro virou herói nacional no Iraque

30.7.07 |
Share |
O técnico brasileiro Jorvan Vieira, que comandou o Iraque na conquista da Copa da Ásia, virou um "herói nacional" no país em guerra, afirma nesta segunda-feira uma reportagem do jornal italiano La Repubblica.

O diário comparou a vitória do Iraque contra a Arábia Saudita como "uma fábula dessas que apenas o esporte pode nos oferecer de tempos em tempos".

"Por um dia, pelo menos, o país esqueceu o ódio e a violência, as diferenças étnicas, tribais e religiosas. Sentiu-se um", disse o La Repubblica, fazendo referência à violência sectária que afeta o país.

"A história desse triunfo inesperado não pode ser contada sem Jorvan Vieira, o treinador, brasileiro, giramundo, poliglota, que em apenas cinco semanas foi capaz de fazer o milagre de transformar um punhado de honestos operários dos chutes em uma equipe."

FONTE: FUTEBOL TOTAL

Júlio Baptista pode parar no Milan

30.7.07 |
Share |
Os dirigentes de Real Madrid e Milan deverão sentar à mesa ainda nesta segunda-feira não apenas para formalizar uma proposta dos espanhóis de 90 milhões de euros (cerca de R$ 233 milhões) pelo craque Kaká. Os milaneses também estão de olho no brasileiro Julio Baptista, e o Real não esconde a intenção de negociar o apoiador, valorizado após a Copa América e, com isso, arrecadar pelo menos 20 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões). Sendo assim, pode haver um troca-troca de brasileiros. Segundo o jornal espanhol “Marca”, os representantes de Júlio Baptista desembarcarão nesta terça, na capital espanhola, para tratar da negociação.

FONTE: GLOBO

Botafogo tem a volta de Leandro Guerreiro contra o América-RN

30.7.07 |
Share |
Ausente na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Leandro Guerreiro volta ao time do Botafogo na partida da próxima quarta-feira, contra o América-RN, em Cariacica-ES, pela 16ª rodada da competição.

Titular absoluto do técnico Cuca, o jogador desfalcou a equipe alvinegra no jogo contra o clube celeste porque recebeu seu terceiro cartão amarelo na rodada anterior, contra o Juventude. Como cumpriu suspensão automática no último domingo, o atleta está liberado para enfrentar o América-RN.

Desta forma, o volante Diguinho deve voltar para o banco de reservas. Foi ele quem substituiu Leandro Guerreiro na partida contra o Cruzeiro.

Outro titular que deve reaparecer na equipe é o lateral-esquerdo Luciano Almeida, que tem atuado como terceiro zagueiro no esquema do treinador do Botafogo.

FONTE: UOL

Ele não enfrentou o Cruzeiro por causa de dores musculares que o tiraram da partida contra o Juventude ainda no primeiro tempo, mas está praticamente recuperado do problema físico.

Com cãibras, Vanderlei desiste da maratona do Pan

30.7.07 |
Share |
O locutor do Parque do Flamengo já anunciava o ouro de Franck Caldeira na entrega de medalhas quando Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze em Atenas-04, atendeu à imprensa. Já de casaco, tranqüilo, não demonstrou a frustração de um atleta que desistiu do tricampeonato pan-americano da maratona devido a fortes cãibras a seis quilômetros do fim.

"Não estou decepcionado, de maneira nenhuma. Não tenho frustrações", afirmou Cordeiro, bicampeão em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003, sorridente, e ensaiou um discurso de despedida. "Saio com a cabeça erguida. Franck honrou nosso Pan e isso já me deixa realizado. Com ele, o país está muito bem representado."

Vanderlei Cordeiro sentiu cãibra na altura do km 30; o maratonista resistiu até o km 38, quando não agüentou mais o ritmo, e abandonou a disputa. "Agüentei até o km 38, mas aí não deu mais. Tenho dificuldade para correr com o clima frio e com chuva, e hoje fui surpreendido. Às vezes o nosso organismo nos engana mesmo, e foi isso o que aconteceu hoje", contou o atleta, que não poupou elogios ao vencedor.

"Franck fez uma ótima prova, foi muito rápido. Ele é um atleta promissor para a Olimpíada, e já vem provando seu potencial com resultados há tempos. Venceu a São Silvestre, já correu muitas maratonas, e não está começando", avaliou o veterano, que já emendou um discurso nacionalista.

Apesar do resultado desfavorável, ele foi o mais assediado pela torcida, que compareceu, em pouco número, ao Parque do Flamengo.

Vanderlei Cordeiro chegou a ameaçar a liderança do guatemalteco Amado Garcia na prova na marca dos 32 km, quando tomou a ponta, mas logo se distanciou do primeiro pelotão, e perdeu espaço para a recuperação surpreendente de Franck Caldeira.

Atletismo e Natação são os esportes com mais medalhas no Pan do Rio

30.7.07 |
Share |
Atletismo e natação terminaram o Pan do Rio como as modalidades que mais conquistaram medalhas. Os atletas das pistas conseguiram 28, uma a mais que os nadadores, que somaram 27. No total, porém, se forem considerados todos os esportes aquáticos, as feras das piscinas têm 34 medalhas.


O Pan do Rio entrou para a história da natação brasileira. Em seis dias de competição, o Brasil bateu o número de medalhas conquistadas em Jogos Pan-Americanos com 27 (12 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze) e quebrou 12 recordes pan-americanos, 19 sul-americanos e três brasileiros. Em Santo Domingo/2003, a equipe verde-amarela somou 21 medalhas (3 ouros, 6 de prata e 21 de bronze).


Na avaliação técnica, novos nomes surgem na natação nacional após apresentar resultados expressivos como Daiene Dias e Gabriella Silva, ambas com 18 anos e um bronze no seu primeiro Pan. No masculino, estréia em Pans com Cesar Cielo Filho, Nicolas Oliveira e Fernando Silva, todos medalhistas com 20 anos.

FONTE: JBONLINE

FICHA TÉCNICA VERA CRUZ X ABC

30.7.07 |
Share |
Vera Cruz: Anderson, Baiano, Maurício (Andrezinho, depois Eduardo) e Clayton; Nau, Flavinho, Lucas e Jaílson e Jaime; Jhon e Aílton. Técnico: Ferreira

ABC: Raniere, Panda, Bruno Lourenço e Ben-Hur; Nêgo, Joassis, Adelmo, Jean e Rogerinho; Fábio Silva (Régis Pitbull, depois Lau) e Wallyson. Técnico: Ferdinando Teixeira

Local: estádio Carneirão, Santo Antão-PE
Horário: 16 h
Árbitro: Flávio Feijó de Omena-AL
Cartões amarelos: Wallyson, Ben-Hur, Adelmo (ABC); Lucas (Vera Cruz)
Cartão Vermelho: Jean (ABC).

ABC vence o Vera Cruz-PE pelo placar de 1 a 0

30.7.07 |
Share |
Mesmo jogando com um atleta a menos por quase toda a partida, o ABC derrotou o Vera Cruz-PE por 1 a 0, fora de casa, e garantiu a vaga para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O gol abcedista saiu no início do segundo tempo, aos 8 minutos, com o lateral Nego. A vitória garantiu a equipe potiguar mais três pontos e a manutenção da liderança do grupo 6 com 10 pontos conquistados.

FONTE: TN

Quatro jogadores deixam o América

30.7.07 |
Share |
De forma amigável, os jogadores Frontini e Marcos Alexandre chegaram a um acordo no início da noite com a direção e estão deixando o América. Além deles, estão saindo também o lateral Marcinho e o zagueiro Rodrigo Alemão.

FONTE: AMÉRICA

Arlon, Ney Santos e Adãozinho são opções para quarta

30.7.07 |
Share |
Para a partida da próxima quarta-feira diante do Botafogo, técnico Marcelo Veiga terá o retorno do lateral Ney Santos, que cumpriu neste domingo a suspensão automática pelo 3° cartão amarelo, e também do atacante Arlon, impedido de atuar diante do São Paulo por força de cláusula contratual. Outro que ficará à disposição é o volante Adãozinho, que deverá ser regularizado até a terça-feira.


FONTE: AMÉRICA

ARTILHEIROS DA SÉRIE A

30.7.07 |
Share |
12 gols
Josiel (Paraná)

10 gols
André Lima (Botafogo)

8 gols
Alex Mineiro (Atlético-PR)

7 gols
Dodô (Botafogo)
Carlinhos Bala (Sport)

6 gols
Guilherme e Roni (Cruzeiro)
Welliton (Goiás)

5 gols
Juninho (Botafogo)
Araújo (Cruzeiro)
Alexandre Pato (Internacional)
Acosta (Náutico)
Pedrinho (Santos)

4 gols
Édson Borges (América-RN)
Pedro Oldoni (Atlético-PR)
Leandro Domingues e Wágner (Cruzeiro)
Somália (Fluminense)
Fabrício Carvalho (Goiás)
Diego Souza (Grêmio)
Adriano e Christian (Internacional)
Marcão (Juventude)
Marcos Aurélio (Santos)
Rogério Ceni (São Paulo)
Washington (Sport)
André Dias (Vasco)

3 gols
Coelho, Éder Luís, Marcos e Paulo Henrique (Atlético-MG)
Lúcio Flávio (Botafogo)
Chicão, Felipe Santana e Victor Simões (Figueirense)
Thiago Neves (Fluminense)
Felipe (Goiás)
Alex (Internacional)
Luis e Valdívia (Palmeiras)
Kléber Pereira e Rodrigo Tabata (Santos)
Durval e Weldon (Sport)
Conca, Leandro Amaral, Martín Garcia e Romário (Vasco)

2 gols
Luciano Dias (América-RN)
Danilinho, Lima e Marcinho (Atlético-MG)
Joílson (Botafogo)
Clodoaldo, Dinélson, Finazzi, Marcelo Mattos e Zelão (Corinthians)
Nenê e Ramires (Cruzeiro)
Fernandes, Henrique, Jean Carlos e Ramón (Figueirense)
Juan, Léo Medeiros, Leonardo, Renato e Ronaldo Angelim (Flamengo)
Alex Dias, Cícero, Rafael e Rodrigo Tiuí (Fluminense)
Diego, Leonardo, Paulo Baier e Paulo Henrique (Goiás)
Carlos Eduardo e Tuta (Grêmio)
Iarley e Pinga (Internacional)
Éber, Renato e Wescley (Juventude)
Felipe e Marcel (Náutico)
Caio, Edmundo, Luiz Henrique, Martinez e Nen (Palmeiras)
Marcelo (Santos)
Borges e Dagoberto (São Paulo)
Fumagalli (Sport)
Abed, Morais e Wágner Diniz (Vasco)

1 gol
Arlon, Carlos Eduardo, Leandro Sena, Paulo Isidoro, Reinaldo e Rogélio (América-RN)
Galvão, Germano, Leandro e Vanderlei (Atlético-MG)
Alan Bahia, Danilo, Dênis Marques, Dinei, Edno, Evandro, Gustavo, Jancarlos, Marcelo e Moreno (Atlético-PR)
Jorge Henrique, Leandro Guerreiro, Luciano Almeida e Renato Silva (Botafogo)
Bruno Bonfim, Éverton Santos, Marcelo Oliveira e Wilson (Corinthians)
Charles, Fernandinho, Gabriel e Rômulo (Cruzeiro)
André Santos, Otacilio Neto, Peter e Vinícius (Figueirense)
Claiton, Irineu, Jaílton ,Leonardo Moura, Obina, Paulo Sérgio, Renato Augusto e Souza (Flamengo)
Adriano Magrão, Carlos Alberto e Thiago Silva (Fluminense)
Amaral e Wendell (Goiás)
Lúcio, Ramón, Tcheco e William (Grêmio)
Índio e Mineiro (Internacional)
André, Barão, Beto e Leonardo Silva (Juventude)
Cris, Elicarlos, Ferreira, Hamilton, Sidny e Tales (Náutico)
Dininho, Florentín, Osmar e Paulo Sérgio (Palmeiras)
Adriano, Beto, Éverton, Joélson, Lima, Márcio Careca, Neguette, Vandinho e Vinícius Pacheco (Paraná)
Cléber Santana, Kléber e Moraes (Santos)
Aloísio, Breno, Hernanes, Jorge Wagner, Leandro, Richarlyson e Souza (São Paulo)
Bruno, Diogo, Igor, Luciano Henrique e Ticão (Sport)
Alan Kardec, Amaral, Ernane, Rubens Junior e Vilson (Vasco)

Gol Contra
Michel (Atlético PR para o Náutico)
Alex (Botafogo para o Náutico)
Betão (Corinthians para o Náutico)
Diogo (Figueirense para o Atlético MG)
Irineu (Flamengo para o Grêmio)
Titi (Internacional para o Atlético PR)
Edinho (Internacional para p Sport)
Du Lopes (Sport para o Grêmio)
Thiago Silva (Fluminense para o Figueirense)

Mesmo ausente, Lula volta a ser vaiado no Pan

30.7.07 |
Share |
Após o constrangimento sofrido por Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia da abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 13 de julho, manifestações contra o presidente da República voltaram na festa de encerramento, neste domingo, no Estádio do Maracanã.


No evento que abriu a disputa dos Jogos, Lula esteve presente e acabou vaiado todas as vezes que apareceu no telão ou teve seu nome citado no sistema de som. Neste domingo, o presidente não compareceu, mas muitos protestaram quando seu nome apareceu no telão.

Uma vaia tímida já surgiu quando o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizados dos Jogos (CO-Rio), Carlos Arthur Nuzman, agradeceu os apoios dos governos federal, estadual e municipal pelo apoio na realização do Pan.

"Agradeço à indispensável e real parceria e à vontade política dos governos federal, estadual e municipal, que foram determinantes para o sucesso desses Jogos", disse Nuzman.

Depois, durante o discurso do presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), o mexicano Mario Vázquez Raña, que citou o nome de Lula, também reproduzido por escrito no telão, as vaias foram fortes.

As manifestações do público continuaram quando foram citados o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital fluminense, Cesar Maia. O primeiro ainda recebeu muitos aplausos em meio às vaias, enquanto o segundo não escapou.


FONTE: TERRA

São Paulo terá desfalques contra o Juventude

30.7.07 |
Share |
Como normalmente acontece, Muricy Ramalho será obrigado a mexer na equipe do São Paulo para a partida da próxima quinta-feira, contra o Juventude, no estádio do Morumbi. Isso porque o meia Jorge Wagner levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. A princípio, Hugo deverá ganhar nova oportunidade entre os titulares.

Além dele, o zagueiro André Dias, que sentiu uma fisgada na coxa, dificilmente terá condições de jogar. A delegação retorna na tarde desta segunda-feira de Natal e o camisa três deverá fazer um exame na terça para saber a gravidade da contusão. Caso ele seja vetado, Breno, que entrou na partida contra o América-RN, e Alex Silva, que está em processo final de recuperação de lesão no tornozelo, são as opções.

Quem pode voltar ao time é o atacante Dagoberto, que sofreu uma contratura muscular na partida contra o Fluminense. O jogador já está recuperado e, a partir de terça, voltará a trabalhar com os companheiros. Se não sentir nada, tem chances de ser relacionado por Muricy Ramalho.

FONTE:FUTEBOL TOTAL

Joel Santana volta ao Fla

30.7.07 |
Share |
Joel Santana é o técnico escolhido pela diretoria do Flamengo para substituir Ney Franco, demitido neste domingo após o empate de 2 a 2 com o Corinthians, no Morumbi. Joel será apresentado às 17h desta segunda-feira, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea.

Joel comandou o Rubro-negro pela última vez em 2005, quando salvou a equipe do rebaixamento para a Série B. Nos últimos nove jogos do Brasileirão daquele ano, o técnico conseguiu seis vitórias e três empates. Ele só não prosseguiu no clube, porque aceitou uma proposta do futebol japonês, sendo substituído por Valdir Espinosa.

Este ano o treinador trabalhou no Fluminense, mas não conseguiu um bom desempenho. Ele esteve no Tricolor de fevereiro a abril e caiu após a eliminação da equipe da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, dando lugar a Renato Gaúcho. Em dez jogos no time das Laranjeiras, ele venceu cinco, perdeu quatro e empatou um.


FONTE: FLAMENGO

AINDA HÁ ESPERANÇA ?

30.7.07 |
Share |
O américa foi totalmente envolvido pelo time do são paulo,a zaga não teve uma postura mais forte, o meio de campo ficou um pouco retraido e o ataque foi totalmente inoperante.


até quando a torcida vai ter que aturar um time que não tem raça, ou seja um time mediocre em toda sua estrutura tática sem um esquema de jogo definido, sem trocar se que três passes, souza esta sem um poder de criação, que nós sabemos que ele tem capacidade de criar mas não tem ninguem para ajuda-lo.


a diretoria como vai reagir para tentar reverter esta situação, dispensando mais quatro e contratando jogadores sem nenhuma capacidade técnica de jogar uma série A.


não tem nada perdido, mais se não for tomado uma providência, com relação a parte física e técnica do time do américa fatalmente estaremos na série B em 2008.


FONTE; DO BLOG

AMÉRICA VOLTA A LANTERNA DA SÉRIE A

30.7.07 |
Share |
O América perdeu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro. A derrota neste domingo (29) foi para o atual campeão do torneio, o São Paulo, por 1 a 0, no Machadão. Mesmo procurando as jogadas, o alvirrubro tropeçou nos próprios erros e teve azar em alguns lances.


FONTE: DO BLOG

Leonardo viria ao Brasil para convencer Pato a jogar no Milan

27.7.07 |
Share |
O ex-jogador brasileiro Leonardo, agora dirigente do Milan, deverá vir ao Brasil para tentar a contratação do atacante Alexandre Pato, do Internacional. A informação é do jornal esportivo Corriere dello Sport.


Leonardo, que já observou Pato no Mundial Sub-20 do Canadá, pretende mostrar ao jogador de 17 anos e a sua família os projetos que o clube italiano tem para ele.

Entre os planos está oficializar a contratação do jogador entre 10 e 15 de agosto, afirma o jornal. O jogador já foi pretendido por Real Madrid e Chelsea, entre outros
clubes.


FONTE: GLOBO

Confirmado! Chinelinho vai estrear pelo Fla contra o Timão

27.7.07 |
Share |
Acabou a novela. O meia Roger está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderá estrear pelo Flamengo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogador conseguiu uma liminar no Ministério do Trabalho e cortou seu vínculo com o Timão. O meia está louco para estrear pelo Rubronegro e participou com muita vontade do coletivo realizado nesta quinta-feira, na Gávea.

Apesar da liberação, o técnico Ney Franco não sabe ainda se vai escalar Roger como titular ou reserva contra o Alvinegro paulista.

FONTE:DO BLOG

FIA divulga calendário da F-1 para 2008; GP do Brasil fecha temporada

27.7.07 |
Share |
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta sexta-feira o calendário provisório da temporada 2008 da F-1. Segundo a versão anunciada pela entidade, o GP do Brasil será o 18º a ser disputado, fechando assim o Mundial, no dia 2 de novembro.

O GP da Austrália continuará abrindo a disputa, no dia 16 de março. Entre as novidades estão a inclusão de Valência, que será sede do GP da Europa, e de Cingapura, dois circuitos que ainda precisam ser homologados pela FIA.

O calendário provisório mantém o GP da França em Magny-Cours, como o governo local havia antecipado no início desta semana. Outra novidade é a etapa da Turquia, que deve ser disputada na primeira metade do Mundial, entre as etapas de Espanha e Mônaco.

Calendário da F-1 para 2008
GP da Austrália - 16/03
GP da Malásia - 23/03
GP do Bahrein - 06/04
GP da Espanha - 27/04
GP da Turquia - 11/05
GP de Mônaco - 25/05
GP do Canadá - 08/06 *
GP da França - 22/06
GP da Inglaterra - 06/07
GP da Alemanha - 20/07
GP da Hungria - 03/08
GP da Europa (Valência-ESP) - 24/08 **
GP da Itália - 07/09
GP da Bélgica - 14/09
GP de Cingapura - 28/09 **
GP da China - 12/10
GP do Japão - 19/10
GP do Brasil - 02/11

(*) Data provisória
(**) Circuitos sujeitos a aprovação


FONTE: FOLHA

Havelange distribui 108 beijos e supera Beijoqueiro

27.7.07 |
Share |
No dia em que a Seleção Brasileira feminina de futebol conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos - após vencer os Estados Unidos por 5 a 0 na decisão -, até mesmo o ex-presidente da Fifa, João Havelange, mostrou empolgação acima do normal e superou o português José Alves de Moura, o Beijoqueiro, em sua especialidade.



Responsável pela entrega das medalhas na cerimônia de premiação, o brasileiro beijou todas as jogadoras - por duas vezes - das seleções do Brasil, Estados Unidos e Canadá. Como cada equipe tinha 18 atletas na delegação, o ex-dirigente distribuiu 108 beijos em pouco mais de dez minutos.

Costume normal no Brasil, a troca de gentilezas quando se reencontra uma pessoa, ou até mesmo quando se tem um primeiro contato, foi recebida com estranheza por canadenses e norte-americanas, que reagiam com risadas e sorrisos constrangidos.

O ato de Havelange ganha ainda mais destaque nesta quinta-feira. Tudo porque o verdadeiro Beijoqueiro fez sua primeira aparição espetacular hoje. Ele entrou no gramado e "atacou" a jogadora Marta, craque da equipe verde e amarela.

Quando era retirado por membros da Força Nacional, beijou ainda dois dos seguranças. Também se jogou no chão, beijando várias vezes o gramado.

Antes, na terça, já havia feito outra investida. Interrompeu a entrevista da jogadora de basquete Janeth, que falava sobre o encerramento da sua carreira. Depois, "partiu para cima" do ex-jogador Oscar Schmidt, que acompanhava as declarações da atleta.

Entre muitas outras tentativas, ficou famoso por beijar o cantor norte-americano Frank Sinatra no Maracanã e o Papa João Paulo II, o polonês Karol Wojtyla, em Manaus.


FONTE: TERRA

Leão assiste e aprova Atlético-MG

27.7.07 |
Share |
O comando do time do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 coube ao técnico interino Marcelo Oliveira, mas o recém-contratado Leão observou tudo de perto. O novo treinador do Galo assistiu ao jogo das cabines e conversou com os jogadores antes da partida e também no intervalo. Ao final do jogo, o veredicto: desempenho aprovado pelo novo chefe.

- Todos nós vimos o Atlético com entusiasmo. Parabenizo os jogadores pela aplicação tática. Sentiram que podem ousar, que devem jogar coletivamente, e vão ter o respaldo necessário. Não gostaria de ver nenhum atleta do Atlético cabisbaixo - declarou Leão.

O treinador ainda comentou a atuação do lateral-direito Coelho, atleta que foi afastado por ele por deficiência técnica nos tempos de Corinthians.

- Nós gritamos umas 10 vezes para o Coelho subir para o ataque. Ele é técnico, então tem que atacar. A primeira vez que ele entendeu foi lá e fez o gol.


FONTE: DO BLOG

Após vitória, técnico Muricy Ramalho desabafa

27.7.07 |
Share |
Aliviado depois da vitória diante do Sport por 3 a 1, nesta quinta-feira, e com a vice-liderança do Brasileirão garantida, Muricy Ramalho desabafou.

- Eu não cai aqui de pára-quedas, eu me preparei . O primeiro culpado quando perde é o técnico e isso é coisa nossa. Só aqui tem que achar culpados. O resultado é o mais importante. O que eu gostei é que jogamos muito bem. Tudo o que fizemos no treino eles repetiram aqui - desabafou.

Após um primeiro tempo horroroso e com o Sport na frente do placar, Muricy chamou a atenção de seus jogadores no vestiário. Na etapa final, mais ligados na partida, decidiram o jogo.

- Só pedi uma coisa: se eles jogassem do jeito que jogaram no primeiro tempo, não tinha como não ganharmos. O técnico tem de saber a hora de mexer - concluiu.


FONTE: LANCEPRESS

Reforços são esperança de Ney Franco

27.7.07 |
Share |
O técnico Ney Franco acredita que a situação do Flamengo irá melhorar nas próximas rodadas. Apesar de ter uma seqüencia complicada, contra Corinthians, Santos, Atlético-PR e Fluminense, o treinador confia nos novos contratados Roger e Maxi Biancucchi para superar de vez a má fase. Roger já estará no banco contra o Corinthians e Maxi deverá estar disponível contra o Santos.

Ney se sente seguro por acreditar que o verdadeiro torcedor do Flamengo está do seu lado.

- É importante ver que o bom torcedor me apoia, isso dá ainda mais tranqüilidade para seguir com meu trabalho - afirma.


FONTE: LANCEPRESS

15ª RODADA SÉRIE B

27.7.07 |
Share |
27/07 20h30 Mané Garrincha Gama x Portuguesa
27/07 20h30 Moisés Lucarelli Ponte Preta x Ipatinga
27/07 20h30 Bruno J. Daniel Santo André x Criciúma
28/07 16h Ressacada Avaí x Santa Cruz
28/07 16h Barradão Vitória x Coritiba
28/07 16h Arena de Barueri Barueri x Fortaleza
28/07 16h Mangueirão Remo x Marília
28/07 16h Rei Pelé CRB x São Caetano
28/07 16h Castelão Ceará x Paulista
28/07 16h Novelli Júnior Ituano x Brasiliense

FONTE: DO BLOG

15ª RODADA DA SÉRIE A

27.7.07 |
Share |
28/07 18h10 Vila Belmiro Santos x Náutico
28/07 18h10 Olímpico Grêmio x Atlético-PR
28/07 18h10 São Januário Vasco x Goiás
29/07 16h Morumbi Corinthians x Flamengo
29/07 16h Ilha do Retiro Sport x Internacional
29/07 16h Alfredo Jaconi Juventude x Palmeiras
29/07 16h Durival Britto Paraná x Atlético-MG
29/07 18h10 Mané Garrincha Fluminense x Figueirense
29/07 18h10 Machadão América-RN x São Paulo
29/07 18h10 Mineirão Cruzeiro x Botafogo

FONTE: DO BLOG

ESCALA DE ÁRBITROS AMÉRICA X SÃO PAULO

27.7.07 |
Share |
DATA: 29/07/2007 às 18:10
ESTÁDIO: MACHADÃO/NATAL
AMÉRICA/RN x SÃO PAULO/SP
TRANSPORTE: AÉREO
ESCALA
LUIS ANTÔNIO SILVA SANTOS/RJ
HILTON MOUTINHO RODRIGUES/RJ (FIFA )
JOÃO LUIZ RIBEIRO MAGALHÃES/RJ
4º ÁRBITRO
IZAC MÁRCIO DA SILVA OLIVEIRA/RN
OBSERVADOR
REINALDO GOMES DE PAULA/RN

FONTE: CBF

Com show de Marta, Brasil é ouro no futebol

27.7.07 |
Share |
Foi um fim de filme perfeito. Com tudo saindo conforme o script. Maracanã lotado, festa da torcida na arquibancada, show de Marta em campo, goleada de 5 a 0 sobre os Estados Unidos e medalha de ouro no peito. Ainda que os EUA tenham trazido o time B, isto não diminuiu os méritos das brasileiras. A campanha foi irretocável. As meninas do futebol feminino terminaram a campanha do bicampeonato no Pan-Americano nesta quinta-feira, com seis vitórias em seis jogos. Foram 33 gols marcados e nenhum sofrido. Com o resultado, o Brasil atingiu a 35ª medalha de ouro e assumiu o segundo lugar no quadro geral, passando Cuba por ter mais pratas.

O show foi comandado pela estrela brasileira. Marta fez dois gols e ainda deu passes para outros dois. A melhor jogadora do mundo teve o nome gritado pela torcida e ganhou até uma música durante o segundo tempo. No fim, ela termina o Pan-Americano como melhor jogadora e também artilheira da competição, com 12 gols.


FONTE: GLOBO

UM SER HUMANO

27.7.07 |
Share |
Que Ivanaldo Souza, nascido em Assu, terra de poetas, mas filho mesmo de Itajá, nas cercanias, é capaz de transformar um milímetro em latifúndio com uma bola no seu pé esquerdo, todo mundo sabe. O que pouca gente conhece – e eu me orgulho de fazer parte desta minoria -, é que o maior craque da terra de Cascudo é um caráter diferenciado. Quer ver a face crua da vida, lute com certo tipo de classe e de individuo. Não é discriminação, mas você sairá um sociólogo sem diploma.

Souza, com seu jeito manso, tem a valentia sertaneja guardada como uma peixeira no peito pronto para qualquer provocação. É tímido como um Fabiano, personagem de outro nordestino brilhante, Graciliano Ramos, de Vidas Secas. Não faz lobby de si próprio, nem abusa das gírias típicas de boleiro de terceira categoria.

Jamais foi a uma Copa do Mundo porque em tempo algum dá dinheiro nem adula repórter para sair em jornal, revista ou televisão. No lugar que por talento seria dele, o Brasil levou em 1994 Paulo Sérgio e em 1998, Leonardo, bonitinho, bonzinho, politicamente corretozinho. E em 2002, Ricardinho, conhecido como o maior traíra da história futebolística nacional.

Ivanaldo Souza é um cara em extinção. Abusa da simplicidade. Atende todo mundo, dá autógrafo. Tenho dois primos pequenos que quase infartam quando o conheceram na bela praia de Graçandu, litoral norte potiguar.Ele bateu bola com os dois. Visita doente à beira da morte. Sai de casa num domingo para dar entrevista a um jornal comunitário. Conheço perna-de-pau que botaria banca em qualquer das situações acima. Iria, talvez por dinheiro. E nunca cruzou o Atlântico, a não ser um clube muito popular em Natal nos anos 70.

Ivanaldo Souza é um ídolo sem holofote. Aliás, detesta bajulador, aproveitador. Aí vira um cangaceiro quando suspeita das más intenções. Conheci Souza há pouco tempo. Muito pouco. Mas nos afinamos porque somos parecidos. Eu abomino aparecer. Quero exterminar quem faz sacanagem, mente e trai. Eu e ele temos poucos amigos. Ele conhece todos os meus parceiros. Que também lhe querem bem.

A vida é assim: Souza foi o camisa 10 da seleção, do Corinthians, do São Paulo, do Atlético Mineiro, do Flamengo, do Atlético Paranaense e é o Deus vivo do América. Na verdade, pela sua dimensão, é um orgulho que não tem camisa. E um ser humano que o tempo haverá de reconhecer.

Autor: Rubens Lemos Filho

América acerta com Adãozinho

27.7.07 |
Share |
O presidente Gsutavo Carvalho acaba de anunciar a contratação do volante Adãozinho, que disputou o campeonato Paulista pelo Rio Claro. O jogador, que fez sucesso no São Caetano, atuou também pelo Bragantino/SP, Mariense/MG, Alfenense/MG, Francana/SP, Sete de Setembro/MG, Barbarense/SP, Noroeste/SP, Sampaio Corrêa/MA, Ceará/CE, Goiatuba/GO, Matsubara/PR, Yverdon-Sport (Suíça), Palmeiras/SP, Santo André/SP e Rio Claro/SP.

O novo reforço do Mecão desembarca nesta sexta-feira à noite no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim.

Ficha do jogador:

Apelido: Adãozinho
Nome: José Amadeu Elvino
Data de nascimento: 11/05/68
Naturalidade: Caconde (SP)
Altura: 1,75m
Clubes que defendeu: Bragantino/SP, Mariense/MG, Alfenense/MG, Francana/SP, Sete de Setembro/MG, Barbarense/SP, Noroeste/SP, Sampaio Corrêa/MA, Ceará/CE, Goiatuba/GO, Matsubara/PR, Yverdon-Sport (Suíça), Palmeiras/SP, Santo André/SP e Rio Claro/SP



FONTE: AMÉRICA

Náutico pode perder pontos no “tapetão”

27.7.07 |
Share |
Os novos e bons ares no Náutico parecem ter durado menos do que o clube desejava. Depois de emprestar o ídolo Kuki ao rival Santa Cruz e perder em casa para o Grêmio, o Timbu agora convive com o perigo de perder até 12 pontos .

O problema estaria com o atacante Ferreira, que estreou e marcou gol na vitória contra o Corinthians, no último domingo, e atuou contra o Grêmio. O presidente do Ipatinga, Itair Machado de Souza, emitiu comunicado alegando que o atleta está irregularmente inscrito pelo Náutico. De acordo com Itair, Ferreira tem os direitos federativos ligados ao União Leiria, de Portugal, mas estava emprestado ao Cruzeiro até 30 de junho de 2007. A Raposa, por sua vez, repassou o atacante ao Ipatinga e o prazo do empréstimo com os portugueses foi mantido.

O impasse, porém, começou quando o Ipatinga tentava a renovação do contrato de Ferreira. “O contrato poderia ser firmado, mas o atleta só teria condições de atuar novamente pelo Ipatinga no dia 3 de agosto, quando se ‘abre a janela internacional’, motivo que fez o Ipatinga desistir”, comunicou o presidente mineiro.


FONTE: TRIBUNA

América procura goleiro e zagueiro

27.7.07 |
Share |
Depois de sofrer as baixas do atacante Nunes e do goleiro Juninho, que rescindiram contrato com o clube, a diretoria do América está buscando no mercado para suprir o elenco comandado pelo treinador Marcelo Veiga com novos reforços. A vinda de um goleiro é uma prioridade da diretoria, mas o técnico também solicitou a contratação de mais um zagueiro. Outros dois atletas americanos podem deixar o clube, já que o volante Ney Santos interessa a um clube do futebol português e Geovane vive a expectativa de se transferir para o futebol da China.

O vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, reconhece que a contratação de um novo goleiro passou a ser considerada prioridade, ressaltando que já existem uma relação com nomes de alguns atletas da posição que estão sendo contatados. “Nós já estamos trabalhando para suprir essa deficiência, a competição é muito longa e não podemos ter um elenco com apenas dois goleiros. A qualquer momento podem surgir novidades e ai nós comunicaremos à imprensa”, destacou.

Mas enquanto não chegam novos reforços ou surgem propostas oficiais pelos atletas que continuam no elenco, o treinador Marcelo Veiga retoma os preparativos para o confronto de domingo, contra o São Paulo no estádio Machadão, hoje. Nos prognósticos realizados pela comissão técnica para manter o Alvirrubro na série A, a equipe não poderá perder mais pontos em casa, sob pena de tornar a missão mais complicada. Os jogadores americanos reclamaram das chances desperdiçadas contra o Flamengo, para Leandro Sena depois que o time chegou a igualdade no marcador perdeu a oportunidade de fechar a partida falhando em momentos cruciais. “Está sempre se repetindo, nós criamos oportunidades, não convertemos e acabamos tomando gols que nos deixam em situação complicada nas partidas”, reclamou Sena.


FONTE: TRIBUNA

ABC anuncia reforços se conseguir a classificação

27.7.07 |
Share |
Com a classificação para a próxima fase, a tendência é que a competição se fortaleça tecnicamente e o ‘funil’ fique cada vez mais estreito. Atento a tudo isso e considerando a hipótese de garantir uma das duas vagas do grupo 6 à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC já antecipa a possibilidade de reforçar a equipe do técnico Ferdinando Teixeira. Um zagueiro e um meia estão sendo negociados pela diretoria, que mantém os nomes em sigilo.

“Se Deus quiser, vamos conseguir a nossa classificação, aí sim vamos tentar trazer mais um zagueiro e um meia de ligação, um meia direita. E se a classificação já for confirmada no próximo domingo, já poderemos apresentar os novos jogadores na sema auqe vem”, confirmou Judas Tadeu, presidente do clube. Na semana passada, o ABC perdeu o zagueiro Herbert e o meia Fábio Lima, que pediram a rescisão dos seus contratos.

O dirigente alvinegro aproveitou para anunciar o início das obras dos postes que vão sustentar o tão falado placar do Frasqueirão, que segundo Judas, deve ser inaugurado no segundo jogo da próxima fase, caso o ABC se classifique. “O placar já saiu de Belo Horizonte e esperamos que num prazo de quinze ou vinte dias possamos inaugurá-lo”, disse.

FONTE: TRIBUNA

ESCALA DE ÁRBITROS PARA VERACRUZ X ABC

26.7.07 |
Share |
DATA: 29/07/2007 às 16:00(1)
ESTÁDIO: CARNEIRÃO/VIT. SANTO ANTÃO
VERA CRUZ/PE x ABC/RN
TRANSPORTE: TERRESTRE
ESCALA
FLAVIO FEIJÓ DE OMENA/AL
JOSÉ PEDRO WANDERLEI DA SILVA/PE
UBIRAJARA FERRAZ JOTA/PE
4º ÁRBITRO
ADRIANO SIEBRA PAES BARRETO/PE
OBSERVADOR
CID BEZERRA CAVALCANTI/PE

FONTE: CBF

São Paulo vive operação Nordeste para liderar

26.7.07 |
Share |
Colado no líder Botafogo na tabela de classificação, o São Paulo inicia nesta quinta-feira a “Operação Nordeste” rumo à liderança deste Campeonato Brasileiro Brasileirão. A partir das 20h30min (de Brasília), o Tricolor receberá o Sport no Morumbi, torcendo por um tropeço do rival diante do Juventude, no mesmo dia . Se o time carioca perder – está três pontos à frente (25 a 22) –, será a chance para a equipe paulista assumir a ponta, mesmo com um jogo a mais.

Nas duas próximas rodadas o Sampa terá pela frente times da região. Depois do Sport, o adversário vai ser o América-RN, domingo, em Natal.

A meta do elenco são-paulino é somar seis pontos diante das equipes nordestinas, freguesas do Tricolor desde o início dos pontos corridos, em 2003. O São Paulo obteve 64,4% do total disputado contra clubes desta região nos últimos cinco anos de Brasileirão. É o melhor retrospecto contra os adversários das cinco regiões brasileiras: Sudeste, Norte, Centro-oeste, Sul e Nordeste.

Em 15 partidas, foram nove vitórias, dois empates e quatro derrotas. O último tropeço foi a derrota por 1 a 0 para o Náutico, na segunda rodada do campeonato de 2007.

– Todas as equipes vêm ao Morumbi e jogam fechadinhas. Precisamos ir para cima, tomar conta da partida e fazer o gol primeiro. Eles se abrem e fica bom para a gente – analisou o atacante Borges, autor de dois gols na última vez que jogou no Morumbi: 2 a 0 sobre o Vasco.

Para superar o Sport nesta quinta-feira, Muricy Ramalho conta em seu elenco com dois pernambucanos: Josué e Hernanes, que voltam a formar a dupla de volantes. O primeiro nasceu em Vitória de Santo Antão e retorna à equipe depois de cumprir suspensão contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Já o segundo é natural de Recife, capital pernambucana, e segue como titular depois da ótima atuação contra o time mineiro. No último domingo, Hernanes fez o gol da vitória (2 a 1) sobre o Cruzeiro após acertar belo chute de fora da área. Com isso, Richarlyson deve completar o trio de zaga com André Dias e Miranda. Breno está suspenso e Alex Silva torceu o tornozelo direito.

– O Sport é uma equipe que vem subindo de produção, tem atacantes velozes, sempre fazendo gols, como o Carlinhos Bala. Merece todo nosso respeito e é dessa forma que vamos vencer a partida – adianta o lateral-esquerdo Jorge Wagner.

FONTE: LANCEPRESS

Ecclestone sugere GP na Amazônia

26.7.07 |
Share |
O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, propôs ao governo brasileiro a realização de uma prova da categoria na Amazônia. A intenção do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é que o Grande Prêmio seja disputado com carros que utilizem um percentual de biocombustível, informa o colunista Ancelmo Gois, do jornal carioca "O Globo".

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o prefeito Cesar Maia pretende trazer de volta para a cidade do Pan 2007 o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, segundo Ancelmo Gois.

São Paulo tem contrato para realizar a prova em Interlagos até 2009, mas em outubro a FIA anunciará os locais das provas a partir de 2010.


FONTE: GLOBO

Dirigente diz que orçamento do Fla foi aprovado

26.7.07 |
Share |
O LANCE! divulgou uma matéria nesta quarta-feira dizendo que o Conselho Fiscal instaurou sindicância para analisar o orçamento do Flamengo de 2007, informação veiculada pela Rádio Manchete.

O vice de planejamento, José Maria Sobrinho, esclareceu que o “orçamento foi aprovado, por unanimidade, em reunião no dia 24 de maio, do Conselho de Administração, e está em vigor.” Sobrinho afirmou ainda que as informações veiculadas eram improcedentes.

Entretanto, ele admitiu nesta quarta-feira à Rádio Manchete que, de fato, existe tanto a sindicância quanto um pedido para que o dirigente preste depoimento.

José Maria Sobrinho reiterou ao LANCE! o que havia dito à emissora de rádio, ou seja, que “como membro do Conselho Diretor, não devo receber convocação diretamente do Conselho Fiscal.” Por isso, o vice de planejamento seria representado pelo ex-presidente do clube Hélio Ferraz.



FONTE: LANCE

Justiça determina exibição de balanço do Vasco

26.7.07 |
Share |
A diretoria interina do Vasco sofreu outra derrota no processo que determinou, no ano passado, a exibição dos documentos que originaram os balanços contábeis de 2005 e 2006 aos conselheiros da oposição.

Os advogados da situação tentaram um efeito suspensivo, que foi negado, por unanimidade, pelos desembargadores da 7ª Câmara Cível.

A multa pelo descumprimento da sentença está fixada em R$ 1 mil por dia. O desembargador José Geraldo Antônio ainda questionou as razões que levariam o clube a não mostrar os documentos, ressaltando que ao agir dessa forma pode-se imaginar que os documentos não existam.

FONTE: LANCEPRESS

Roger liberado para enfrentar o Corinthians

26.7.07 |
Share |
O presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Michel Assef, assegurou nesta quarta-feira que o apoiador Roger foi regularizado e poderá enfrentar o Corinthians no próximo domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador estava dependendo da liberação de documentos do clube paulista para poder estrear pelo Flamengo.

Porém, o técnico Ney Franco ainda não garantiu o jogador como titular. Roger tem treinado em dois períodos nas últimas semanas para recuperar a forma e já disse estar ansioso por estrear pelo clube.

O apoiador não atua desde 11 de abril, no empate em 1 a 1 com o Santo André, pelo Campeonato Paulista.


FONTE: FLAMENGO

Destaques da TV desta quinta-feira

26.7.07 |
Share |
9h - México x Canadá
Pan-2007 - futebol feminino
Sportv, ESPN Brasil e Bandsports - ao vivo

10h - Hipismo
Pan-2007
Band e Sportv 2 - ao vivo

10h - Tênis de mesa
Pan-2007
Sportv 3 - ao vivo

10h30 - Volta da França
Ciclismo
ESPN - ao vivo

11h - Tênis masculino
Pan-2007
Sportv 3 e Bandsports - ao vivo

12h - Brasil x EUA
Pan-2007 - futebol feminino
Band, Sportv, ESPN Brasil e Bandsports - ao vivo

12h - Tênis de mesa
Pan-2007
Sportv 2 - ao vivo

13h15 - Ilhas Virgens x Porto Rico
Pan-2007 - Basquete masculino
Sportv 2 e ESPN Brasil - ao vivo

15h - Tênis de mesa
Pan-2007
Sportv 2 - ao vivo

15h - Ginástica rítmica
Pan-2007
Band, Sportv 3 e ESPN Brasil - ao vivo

15h30 - Brasil x Canadá
Pan-2007 - basquete masculino
Globo, Band, Sportv, ESPN Brasil e Bandsports - ao vivo

17h30 - Ginástica rítmica
Pan-2007
ESPN Brasil e Bandsports - ao vivo

18h - Pólo aquático masculino
Pan-2007
Sportv 2 - ao vivo

19h30 - Pólo aquático masculino
Pan-2007
Sportv 2 - ao vivo

19h45 - Panamá x EUA
Pan-2007 - basquete masculino
Sportv 3, ESPN Brasil e Bandsports - ao vivo

20h30 - Atlético-MG x Fluminense
Campeonato Brasileiro - futebol
Sportv (menos MG e PE) - ao vivo

20h30 - São Paulo x Sport
Campeonato Brasileiro - futebol
Sportv (para MG e PE) - ao vivo

22h - Uruguai x Argentina
Pan-2007 - basquete masculino
Sportv 2, ESPN Brasil e Bandsports - ao vivo


FOTE: DO BLOG

Por briga de torcedores, time sérvio é excluído de Copa da Uefa

26.7.07 |
Share |
mau comportamento dos torcedores do Partizan Belgrado causou a exclusão da equipe da Copa da Uefa, segundo maior interclubes europeu. A União Européia de Futebol confirmou a punição nesta quinta-feira. Além de ficar fora da competição o clube sérvio terá de pagar US$ 41.250 (R$ 77 mil) à entidade.

A torcida do Partizan envolveu-se em uma briga com policiais durante a vitória por 6 a 1 contra o Zrinjski Mostar, da Bósnia, no início deste mês, pela primeira rodada classificatória da competição.

O clube sérvio tem três dias para apelar da decisão. Caso o Partizan não tenha sucesso e seja mesmo desclassificado, o Zrinjski Mostar avançará à fase seguinte da competição, mesmo com a goleada sofrida.


FONTE: DO BLOG

Lucas deve estrear sexta pelo Liverpool

26.7.07 |
Share |
Elogiado pelo técnico Rafa Benítez, o meia Lucas, ex-Grêmio, deverá estrear pelo Liverpool nesta sexta-feira contra o Portsmouth, em um amistoso em Hong Kong. Segundo o site oficial do clube, o jovem brasileiro já está liberado para jogar pela equipe.

- Estou muito feliz por estar no Liverpool finalmente. É um clube respeitado em todo o mundo e não vejo a hora de jogar logo - diz Lucas ao site oficial dos Reds.

O curioso é que a página de internet do Liverpool chama Lucas de Leiva, que é o seu sobrenome. O meia está desde sábado com a equipe, que faz sua pré-temporada em Hong Kong.

- Perdi a semana de treinos na Suíça e não pude ter muito tempo com o time, mas é bom estar com os jogadores aqui em Hong Kong e todos estão tentando me fazer sentir em casa. É claro que ainda há a barreira do idioma, mas estou estudando muito para falar inglês rapidamente - afirma.

Sobre o elenco do Liverpool, o brasileiro diz que conhece todos os atletas muito bem, mas tem admiração maior pelo capitão Gerrard.

- Eu gosto do estilo britânico de jogar, mas é mais rápido do que eu estou acostumado. Por isso, posso levar um tempo para me adaptar - conclui.

FONTE: GLOBO

Seleção Feminina escalada para enfrentar EUA na final do Pan-Americano

26.7.07 |
Share |
O técnico Jorge Barcellos escalou a Seleção Brasileira Feminina que enfrenta os Estados Unidos na final do Pan-Americano, nesta quinta-feira às 12 horas, no Maracanã.

O Brasil joga com Andréia, Elaine, Aline, Renata Costa, Tânia e Rosana; Maicon, Daniela Alves, e Formiga; Marta e Cristiane.

FONTE: DO BLOG

Meninos do vôlei terão semi com "gostão de revanche"

26.7.07 |
Share |
A Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu na noite desta quarta-feira seu adversário da semifinal do Pan-Americano do Rio de Janeiro. Os comandados do técnico Bernardinho vão enfrentar a Venezuela, em uma reedição do duelo da mesma fase dos Jogos de Santo Domingo-2003. Como a equipe verde e amarela foi derrotada na ocasião, existe um gostinho de revanche. "Gostinho nada! Tem um gostão de revanche", avisa o meio-de-rede Gustavo.


FONTE: GLOBO

O 2º ingresso mais caro do país

26.7.07 |
Share |
Os torcedores do América pagaram, até a rodada do domingo, 29 de julho, o segundo ingresso médio mais caro do país para assistir aos jogos do seu time no Machadão. Com uma média de R$ 16,02 por torcedor a cada jogo, os rubros só pagaram menos que os torcedores do Atlético Paranaense, que cobrou, em média, R$ 23,92 por partida de cada um dos seus torcedores. As duas diferenças básicas são que os torcedores do ‘‘furacão’’ assistem aos jogos na imponente Arena da Baixada - o estádio mais moderno e confortável da América Latina - e vivem num estado pelo menos três vezes mais rico que o Rio Grande do Norte.

FONTE:DN

Popó pede mais inteligência aos lutadores brasileiros

26.7.07 |
Share |
O ex-pugilista Acelino Popó Freitas afirmou que "faltou inteligência" aos lutadores brasileiros durante os combates nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.


Nesta quarta-feira, os brasileiros foram derrotados em todas as cinco lutas de boxe.


Questionado sobre o que faltou para os atletas terem sucesso no torneio, Popó respondeu:


- Falta inteligência, qualidade nós temos. Mas precisamos aprender a administrar a luta, já que temos de lutar contra uma máquina - disse se referindo ao instrumento da arbitragem que marca os pontos nos combates.


- O dia que nós colocarmos isso na cabeça, vamos ser campeões olímpicos - completou.


Sobre a campanha dos pugilistas no torneio, Popó se mostrou satisfeito.


- Achei ótima a campanha. Temos seis medalhas de bronze e duas pratas garantidas - afirmou.


Popó é o chefe da delegação brasileira de boxe no Pan.


- Vamos lutar pelo ouro porque o boxe merece isso. O Brasil merece um novo ídolo nesse esporte - declarou.


FONTE: UOL

Maradona voltará a jogar "showbol" em agosto

26.7.07 |
Share |
Dois meses e meio após receber alta de uma clínica psiquiátrica, Diego Maradona voltará a jogar futebol no dia 5 de agosto, com sua equipe de veteranos.

A equipe argentina enfrentará a do Uruguai na modalidade de
"showbol", uma espécie de futsal na qual a bola não sai de campo.

Ninguém viu Maradona fazer exercícios físicos recentemente. Mas,
às vésperas de completar 47 anos, o melhor jogador argentino de
todos os tempos surpreende com outro gesto de rebeldia.

O jogo será disputado no estádio da Universidade Tecnológica
Nacional da cidade de Santa Fé e transmitido pela rede "Fox Sports"
ao vivo para a América Latina.

Entre os jogadores que fazem parte da equipe argentina estão
Sergio Goycochea, Mancuso, Redondo e Mac Allister. Pelo Uruguai
participarão Sergio Martínez, Cedrés e Ruben da Silva. Os
organizadores convocaram também Francescoli e Saralegui.


FONTE: UOL

Finazzi deve continuar de fora no Corinthians

26.7.07 |
Share |
Barrado por Carpegiani, o atacante corintiano Finazzi teve que ver seus substitutos balançarem a rede diante do Figueirense. Clodoaldo e Wilson foram os responsáveis pelo empate em 2 a 2 nesta quarta-feira, em Florianópolis. Com a boa atuação dos jogadores, Finazzi deve amargar o banco de reservas nas próximas rodadas.

- O Finazzi a qualquer momento pode ser usado. Tenho confiança no pessoal que está jogando. Vamos pensar, mas a princípio vou manter a mesma formação de hoje (quarta) - disse Carpegiani.

Finazzi chegou ao Corinthians com fama de matador. Mas junto com a má fase da equipe, os seus gols desapareceram. Os dois marcados até agora estão muito longe dos dez prometidos pelo camisa 9 em sua chegada ao Parque São Jorge.


FONTE: DO BLOG

Caio Junior se diz feliz com substituições

26.7.07 |
Share |
Após a vitória sobre o Vasco, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica, o técnico Caio Junior ficou muito contente com as substituições que fez durante a partida. Porém, o treinador dedicou todo o mérito aos dirigentes do Palmeiras por terem dado tempo para ele trabalhar.

-As mexidas foram boas. Mas essas mudanças têm muito a ver com quem está há sete meses no trabalho diário e conhece as características dos jogadores. Isso é mérito da direção que me deixa trabalhar-afirmou Caio.

O técnico comentou sobre o rodízio entre os atacantes e disse que só o fez porque tinha que dar oportunidade a todos os jogadores.

-Eu nunca tive a intenção de fazer rodízio. Antes do jogo contra o Corinthians eu perdi 13 jogadores. Aos poucos foram voltando e eu tinha que observar todos os atletas e isso só é possível nos jogos. Mas é claro que vou tentar manter a mesma equipe sempre que possível - ressaltou o comandante alvi-verde.


FONTE: DO BLOG

Sai proposta para realização da Copa do Nordeste

26.7.07 |
Share |
Os dirigentes das federações nordestinas estão levando a sério as promessas de Ricardo Teixeira, que prometeu avaliar a viabilidade da reorganização dos campeonatos regionais e, reunidos ontem na cidade do Recife, criaram a proposta de calendário contemplando a realização da Copa Nordeste com 14 datas no período de 14 de maio a 29 de junho de 2008.

De acordo com o projeto elaborado na capital pernambucana, a única competição que sofrerá retardo em seu início será a série B do Campeonato Brasileiro, que ao invés de iniciar de forma simultânea com a série A, teria o seu início adiado para o mês de julho. Como a fórmula da competição não será alterada foram prevista 38 datas com a competição se prolongando até dezembro.

A primeira divisão teria as mesmas 38 datas no período de maio a dezembro. Já a série C, que a partir da próxima temporada tende a ficar mais elitizada, com um número menor de participantes, seria realizada em 32 datas entre os meses de agosto e novembro. Segundo informações do secretário geral da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Thiago Cavalcanti — presente ao encontro —, é que foi muito comentada na reunião a intenção da Confederação Brasileira de Futebol dar uma remodelada geral na série C para, a exemplo do que ocorreu com as outras duas séries do campeonato, tornar a competição mais atraente para os patrocinadores.

O presidente da FNF, Alexandre Cavalcanti, deixou o encontro satisfeito e confiante de que Ricardo Teixeira deva dar aval positivo ao calendário abrangendo as 14 datas para realização das competições regionais. “A reunião foi muito boa e o debate ocorreu em cima da proposta apresentada por nossa federação. A idéia de dividir os 16 clubes em quatro grupos com quatro equipes cada foi aceita, o que modificou foi à proposta de classificação, que ao invés de uma serão duas equipes por grupo na primeira fase. Da segunda fase em diante se iniciará a fase mata-mata até a final da competição”, explicou Alexandre.

O dirigente afirmou ainda que Ricardo Teixeira pode se pronunciar oficialmente a respeito da volta dos campeonatos regionais numa visita que já está agendada para Natal no início de agosto. “O presidente da CBF disse que assim que regressar da Suíça, onde vai aguardar a resposta para proposta brasileira de sediar a Copa do Mundo, irá a Natal para um encontro com a governadora Wilma de Faria, quando será apresentado ao projeto do RN para sediar um dos grupos do Mundial de 2014 e receberá o título de cidadão potiguar numa solenidade na Assembléia Legislativa”, frisou.

Questionado sobre a possibilidade dos regionais roubarem a visibilidade dos campeonatos estaduais, Cavalcanti afirmou não acreditar nessa possibilidade. No encontro também foi tratada à questão de patrocínio ficando definido que, em caso de aprovação da proposta pelo departamento técnico da CBF, os direitos de negociação do torneio serão entregues novamente a Sport Promotion, mesma empresa que reformou a competição no ano 2000 e que tornou o evento um sucesso.

Calendário 2008

Campeonato Estadual - 16 de janeiro a 11 de maio ( 21 datas)
Copa do Brasil - fevereiro a maio (14 datas)
Campeonatos Regionais - 14 de maio a 29 de junho (14 datas)
Campeonato Brasileiro Série A - maio a dezembro (38 datas)
Campeonato Brasileiro Série B julho a dezembro (38 datas)
Campeonato Brasileiro Série C agosto a novembro (32 datas)



* As competições internacionais terão as datas definidas pela Conmebol.


FONTE: TRIBUNA

Flamengo sai da crise em cima do América-RN

26.7.07 |
Share |
O América resistiu, foi valente e chegou a empatar o jogo em 1 a 1, mas as falhas que acompanham o time desde o início da competição voltaram a surgir e o clube potiguar saiu derrotado por 3 a 1 para o Flamengo, jogando ontem em Juiz de Fora, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo era uma ameaça ao técnico Ney Franco e com a crise do Flamengo, o Alvirrubro pretendia se aproveitar para chegar à vitória. Ao final dos 90 minutos, a equipe potiguar conseguiu um objetivo oposto: deu vida aos cariocas.

Mesmo sem exibir um bom futebol, o time carioca venceu, no Estádio Mário Helênio, pois o Maracanã está cedido aos Jogos pan-americanos. Esta foi a primeira vitória da equipe da Gávea como mandante no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Flamengo soma agora 11 pontos, um a mais que o América - os dois clubes permanecem na zona de rebaixamento da competição.

Mesmo precisando da vitória, o Flamengo entrou em campo com um esquema extremamente cauteloso, o 3-6-1, diferentemente do América que parecia querer os três pontos fora de casa. Num lance isolado, a equipe carioca fez 1 a 0, aos 18 minutos. Após cobrança de falta do meia Renato Augusto, a bola sobrou para o zagueiro Ronaldo Angelim, que chutou rasteiro e contou com a ‘colaboração’ do goleiro Renê: 1 a 0. Numa falha da zaga Rubro-negra o zagueiro Carlos Eduardo aproveitou e empatou em 1 a 1 a partida de cabeça, aos 36.

No início do segundo tempo Ney Franco resolveu dar mais ataque ao Flamengo e Obina ganhou a companhia de Paulo Sérgio. Obina então produziu mais. Finalizou mais vezes e fez de cabeça o terceiro gol do Flamengo no confronto. Antes, aplaudiu o forte chute do volante Jaílton que superou o goleiro do América, fazendo 2 a 1.

O “xodó” da torcida flamenguista foi substituído aos 45. Sua missão já havia sido cumprida. Ele, então, comemorou com os colegas seu primeiro gol depois de ficar quatro meses longe dos gramados, por conta de contusão no joelho esquerdo, e alguns dias de tranqüilidade na Gávea em razão da vitória.

Já o América volta para Natal, onde enfrenta o São Paulo no próximo domingo, no estádio Machadão.

FONTE: TRIBUNA

Márcio Panda ganha vaga na zaga do ABC

26.7.07 |
Share |
Contratado para a ala esquerda, ainda no Estadual, Márcio Panda deve ser a principal atração do ABC para o jogo do próximo fim de semana, em Santo Antão/PE, contra o Vera Cruz, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, na zaga. Isso mesmo.

Com a ausência de Peu, que cumpre suspensão pela expulsão em Caruaru/PE, na partida diante do Central, o jogador foi escolhido pelo técnico Ferdinando Teixeira para compor o trio de zaga com o capitão Ben-Hur e o já recuperado Bruno Lourenço.

Além do poder ofensivo, características de ala, a força física e o chute potente de longa distância “pesaram” na decisão do treinador ao optar por Márcio Panda, que ganhou a vaga de Alyson, zagueiro de ofício. O jogador disse estar tranqüilo e afirmou não ter dificuldades para atuar no setor que foi muito criticado pelos erros no último jogo.

“Já trabalhei nesta função em outros clubes e não vou ter dificuldades nenhuma. Tenho facilidade em chegar para ajudar o ataque e arriscar chutes de fora da área. O professou está confiando no meu trabalho e espero dar conta do recado com os demais companheiros”, disse Panda.

FONTE: TRIBUNA

Cuca: ' Julgaram a substância e não o atleta'

25.7.07 |
Share |
O técnico Cuca não poderá contar com a presença do atacante Dodô no time do Botafogo durante 120 dias devido à condenação do atleta nesta terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no caso de doping. A substância Femproporex foi encontrada em sua urina no exame feito após a partida do dia 14 de junho, diante do Vasco. O treinador diz que já esperava pelo resultado, mas não concorda com a decisão.

- Confesso que eu mais ou menos imaginava isso, até porque o julgamento é sempre complicado. Eu não estou aqui querendo julgar ninguém, porque não sei nada sobre isso. Mas julgaram a substância e não o atleta. Poderia punir quem for, não o Botafogo. Para mim o Dodô vai continuar sendo a pessoa maravilhosa que sempre foi - lamentou em entrevista à Rádio Brasil

Os advogados do Botafogo vão recorrer a decisão e tentar a conversão da metade da pena no pagamento de cestas básicas.


FONTE: LANCE

Cubanos vendem uniformes do Pan por US$ 150

25.7.07 |
Share |
Os atletas de Cuba estão subvertendo a tradição socialista do país comandado por Fidel Castro. Em terras brasileiras, os cubanos transformam os uniformes de descanso em dólares. Voluntários e funcionários da Vila Pan-Americana estão fazendo a festa com o impulso capitalista dos atletas. Por US$ 150 (cerca de R$ 280), em média, podem se vestir oficialmente como campeões do Pan com a calça e o casaco dos atletas.



Considerados um dos mais bonitos das delegações que ocupam a Vila, os agasalhos dos cubanos podem ganhar agora a fama de mais sujinhos. É que os atletas ganham da fabricante Adidas três conjuntos de calça e agasalho para revezar as peças na lavanderia. Como estão vendendo dois, só têm o do corpo para circular quando estão fora das competições.

Um atleta que pediu para não ser identificado conta que, dependendo do freguês, o preço pode subir. "Tem gente que consegue US$ 200 pelo conjunto", diz. O desportista revela que o escambo representa mais que uns trocados. Segundo o cubano, 400 dólares para um atleta do país é bastante dinheiro. O salário mínimo de Cuba é de 225 pesos, o equivalente a US$ 100 (cerca de R$ 187).

Os atletas contam que o país fornece moradia, educação, alimentação e uma bolsa para custear despesas para cada atleta. Ele afirma que dá para viver, mas o gasto com pequenos luxos, como lembranças do Brasil, será bancado por lucros conquistados graças à venda dos agasalhos.

O comércio Brasil-Cuba da Vila foi mais longe. Alguns atletas trouxeram nas malas até 15 caixas de charuto cubano. Para os tabagistas, o Pan foi vantagem. Uma caixa de charuto que custa cerca de R$ 400 é vendida pela metade na Vila.

FONTE: TERRA

AMÉRICA JÁ ESTÁ EM JUIZ DE FORA

25.7.07 |
Share |
Juiz de Fora/MG - A delegação do América chegou às 12:40 horas na cidade de Juiz de Fora, palco da partida de logo mais diante do Flamengo. Foram exatas três horas de viagem desde a saída do Hotel Excelsior no Rio de Janeiro. Logo após o desembarque, os jogadores seguiram direto para o restaurante, onde fi servido o almoço.

FONTE: AMÉRICA

Milan descarta Tevez, Baptista e Emerson

25.7.07 |
Share |
O Milan faz mistério sobre quem será o reforço da equipe para o ataque na temporada 2007/2008. Porém, o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, já descartou três nomes: Tevez, Júlio Baptista e Emerson.

Segundo o dirigente, o time quer um novo atacante, que não é italiano e não tem passaporte europeu e, assim, ocupará uma vaga de estrangeiro na equipe. O nome de Alexandre Pato voltou a ser comentado ao lado de uma nova contratação.

- Não é Júlio Baptista, nem Tevez. Pato mais um outro grande golpe no ataque? Pode ser - diz Galliani ao jornal "Gazzetta dello Sport".

O vice-presidente descartou também a chegada do volante Emerson, do Real Madrid. Segundo Galliani, o clube preferiu apostar suas fichas em Gourcouff, que teve seu contrato renovado recentemente.

FONTE: GLOBO

Visando o jogo de domingo, o ABC divulga programação da semana

25.7.07 |
Share |
A comissão técnica do ABC divulgou nesta terça-feira (24) a programação oficial da equipe, que joga no próximo domingo (29), no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, diante do Vera Cruz.

Nesta quarta (25) pela manhã, os jogadores terão folga, mas à tarde os trabalhos recomeçam com treino técnico, no Frasqueirão.

Na quinta-feira (26), os jogadores realizarão treinamentos nos dois expedientes. Pela manhã, treino tático, no CT Alberi Ferreira de Matos. Já a tarde, o treino é técnico, no Frasqueirão. Na sexta (27), folga pela manhã e treino técnico/tático seguido de concentração do elenco.

Sábado, a equipe de Ferdinando Teixeira viaja a cidade de Vitória de Santo Antão, onde joga contra o Vera Cruz.

FONTE: NO MINUTO

Timão se arma para não pagar multa à MSI

25.7.07 |
Share |
O Corinthians aposta em uma nova vitória sobre a MSI nos próximos dias. Depois de acabar com a parceria que já não engordada seus cofres como em anos anteriores, o clube acredita que não precisará pagar os US$ 25 milhões (R$ 46 milhões) pela quebra do contrato.

Uma comissão formada por Romeu Tuma Júnior, Rubens Approbato Machado e Raul Corrêa Silva vai analisar por 90 dias as contas e contratos da gestão Dualib e acredita estar pronta para enfrentar o grupo internacional em uma possível batalha judicial pelo rompimento do acordo.

- Demos subsídios para que a área jurídica do clube faça a rescisão. Essa comissão vai permanecer 90 dias reunida para fazer uma auditoria e evitar que o clube seja prejudicado. Entedemos que eles não cumpriram uma cláusula do pré-contrato, que é a carta-fiança, para garantir o negócio. O Corinthians vai ganhar - diz Tuma.

Outra frente da oposição acredita que Kia Joorabchian e seus parceiros não levarão a disputa para os tribunais, já que estão sendo processados no Brasil por lavagem de dinheiro. Ele, o magnata russo Boris Berezovski e o empresário Nojan Bedroud tiveram a prisão decretada pela Justiça brasileira.

- Eles são fugitivos da polícia. Se alguém tiver que pagar alguma coisa não é o Corinthians e, sim, eles - ressalta o conselheiro Antônio Roque Citadini, ferrenho crítico da parceria com a MSI.


FONTE: GLOBO

Bandeirinha Ana Paula Oliveira nega romance com a prima

25.7.07 |
Share |
Ana Paula Oliveira, 29, estrela da “Playboy” de julho, desmentiu que tenha um romance com sua prima e assessora pessoal, Nalda Mota. Segundo a bandeirinha, os rumores não são de hoje.


"Falam isso da gente há três anos. A Nalda é minha prima. Se ela fosse minha namorada, você acha que eu a levaria em programas de TV?", disse Ana Paula à coluna "Zapping" do jornal “Agora” desta quarta-feira, 25.


Nalda Mota e Ana Paula Oliveira moram juntas em Hortolândia, interior de São Paulo. “Chamei a Nalda para morar comigo porque ela cuida de tudo para mim. Até dos cachorros", completou.


Quando o assunto é namoro, a bandeirinha desconversa: "Até tenho, mas estamos distantes. Ele está no exterior. Não vou falar disso. Não falo de vida pessoal. Não quero me expor nem me desgastar

FONTE: GLOBO
 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão