Pelé pode se tornar conselheiro da ONU, diz jornal

27.12.07 | Marcadores:
Share |
A Organização das Nações Unidas (ONU) pode anunciar até o final de janeiro a substituição do ex-presidente da Suíça, Adolf Ogi, pelo brasileiro Pelé no posto de conselheiro da entidade para os Esportes, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal Estado de S.Paulo.

O cargo tem como objetivo fazer do esporte um instrumento de desenvolvimento social e paz, principalmente para jovens em áreas de risco e zonas de conflito.

Segundo o diário, o ex-presidente da Suíça ocupa a posição desde 2001 e já teria informado a intenção de se aposentar ao secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, que pretende dar maior visibilidade aos projetos.

Ministro dos Esportes de 1995 a 1998, o Rei do futebol seria o primeiro da lista de possíveis candidatos ao cargo. De origem humilde, a imagem de Pelé como Atleta do Século é um dos pontos que pesam a favor do brasileiro.

fonte; terra

Nenhum comentário sobre “Pelé pode se tornar conselheiro da ONU, diz jornal”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão