'Pai, não vou deixar de ser corintiano'

30.11.07 | Marcadores:
Share |


Há quem colecione datas memoráveis do futebol. Para os corintianos, 28 de novembro de 2007 é um dia que não cairá tão facilmente no esquecimento. O jogo contra o Vasco, penúltimo deste Brasileirão, poderia finalmente definir a permanência do time na Primeira Divisão.

A Fiel estava pronta para o sofrimento e para a festa. O dia amanheceu diferente. Blogs, e-mails e mensagens via celular começaram a circular logo cedo, era a convocação para o grande encontro da Nação Alvinegra no Pacaembu. Cada um com sua mandinga, cada um com sua fé, cada um tentando controlar a própria ansiedade. Cada um de nós carregando no peito o mesmo amor e a esperança de que na noite desta quarta-feira, apesar de todos os desfalques e problemas, seríamos imbatíveis.

Torcedor avisa que vai ver o Corinthians onde quer que ele jogueE não poderia ser diferente. Estádio lotado, bexigas, rojões, chuva de papel picado, bandeirinhas e bandeirões, “salve o Corinthians” afiado e afinado, em um coro formado por 35 mil vozes (sem contar a multidão que persistia, do lado de fora do estádio, sem ingresso). Minutos antes de o jogo começar, refiz a oração deixada em uma igreja durante a tarde e insisti com Deus que aquele povo não merecia mais decepção.
fonte: globo

Nenhum comentário sobre “'Pai, não vou deixar de ser corintiano'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão