Se Brasil falhar, Inglaterra e EUA estarão prontos

30.10.07 | Marcadores:
Share |

Como a confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 foi apenas o cumprimento de mais uma etapa burocrática e não garante a realização do evento no País caso não seja feita a lição de casa daqui em diante, existem países se articulando nos bastidores para entrar com tudo em uma possível nova disputa. Inglaterra e Estados Unidos são os mais fortes.

A Inglaterra quereria defender o modelo de rodízio defendido pela Uefa - uma Copa na Europa e outra fora. Como o campeonato de 2010 será na África do Sul, o país da Grã-Bretanha gostaria de levar o evento ao Velho Continente após a Alemanha 2006.

Por outro lado, os EUA defenderiam que o continente americano já teria conquistado o direito de organizar a edição de 2014. Tudo dentro do modelo antigo de rodízio entre todos os continentes, já condenado pela Fifa para a escolha da sede de 2018.

Quaisquer que sejam os argumentos, o fato é que Inglaterra e EUA são duas potências. O primeiro país já organizou uma Copa em 1966. Faz tempo, é verdade, mas os ingleses estão no topo do ranking em termos de organização no mundo do futebol. E, de quebra, ainda terão a Olimpíada de Londres 2012.

Já os norte-americanos não são especialistas no "soccer", mas receberam com sucesso o Mundial de 1994 e, quando o assunto é oportunismo, dispensam comentários. Boa sorte para o Brasil.

FONTE: TERRA

Um comentário sobre “Se Brasil falhar, Inglaterra e EUA estarão prontos”

Unknown disse...

não acredito que o Brasil deixe escapar essa chance!!
Mas é melhor mesmo trabalhar , tem muita coisa a ser feita!!

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão