Brasil vira sede de 2014, País faz festa e CPI já ameaça

31.10.07 | Marcadores:
Share |

"O Brasil tem, não o direito, mas a responsabilidade de organizar a Copa do Mundo de 2014". As palavras do presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, foram pontuais ao anunciar a confirmação do candidato único como sede, em Zurique (Suíça), nesta terça-feira.

Segundo o cartola, a entidade máxima do futebol cobrará um nível acima do normal. Além da pressão da Fifa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá ainda que superar muitos outros obstáculos. O principal deles promete ser com relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), protocolada hoje ainda durante a festa de muitos torcedores.

Logo após o anúncio, no Rio de Janeiro, por exemplo, o Pão de Açúcar e o Corcovado ganharam camisas gigantes da Seleção Brasileira. Em São Paulo, o Teatro Municipal e o Parque do Ibirapuera ganharam as cores verde e amarelo. E muitas outras manifestações se espelharam pelo País. Mas, em Brasília, o símbolo do contraste.

Enquanto a estátua de Juscelino Kubitschek recebia as cores da bandeira nacional, senadores e deputados assinavam o documento que aprova as investigações sobre a parceira Corinthians-MSI.

Segundo disse em entrevista exclusiva ao Terra na segunda-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acredita que a CPI servirá apenas de desculpa para se obter informações sobre os negócios da Fifa no País durante a organização da Copa de 2014. Por outro lado, o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), um dos responsáveis por colher as assinaturas, diz que não entende o temor do cartola.

Após acompanhar de perto o anúncio do Brasil como sede do Mundial de 2014, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cumprimentou Teixeira pelo "empenho com que trabalhou para levar a Copa do Mundo para o Brasil". E depois preferiu não polemizar, lavando suas mãos sobre o assunto CPI. "Se as pessoas acham que resolve o problema fazer CPI, que façam", disse o presidente, visivelmente incomodado com a pergunta.

O presidente da Fifa, Blatter também já escapou do assunto, dizendo que investigações sobre a parceria Corinthians-MSI em nada influenciariam na organização da Copa de 2014. No entanto, pelos bastidores da entidade máxima do futebol, todos assumem que será um grande problema caso queriam quebrar o sigilo dos seus negócios.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário sobre “Brasil vira sede de 2014, País faz festa e CPI já ameaça”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão