Por meta, Santos precisa vencer quatro seguidas

26.9.07 | Marcadores:
Share |

Antes do clássico com o São Paulo, dia 15 de setembro, a matemática de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Santos, era conquistar 70% dos pontos que o time disputaria nas seis rodadas seguintes do Brasileirão. Duas derrotas mais tarde (2 a 1 no clássico e depois 1 a 0 diante do Grêmio), para manter viva a possibilidade, o Peixe tem de conseguir algo inédito para ele no Brasileiro até agora: ganhar quatro seguidas.

O Alvinegro Praiano terá de derrotar em seqüência apenas rivais diretos na luta por uma vaga na Libertadores: Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras. Até agora, em duas oportunidades o Santos conseguiu vencer três jogos consecutivos. A última vez foi nas três primeiras rodadas do segundo turno (Sport, América e Atlético Paranaense).

- O grupo está consciente dos objetivos e sabe que há muitos concorrentes. É o momento em que temos de abdicar de qualquer coisa para conseguir essa vaga – declarou Adaílton, que deve jogar no domingo, contra o Vasco, na Vila Belmiro.

Para ficar com 70% dos pontos, o Santos precisaria ganhar quatro dos seis jogos. Só que a equipe foi derrotada contra os tricolores paulista e gaúcho.

– Empatamos muito em casa e isso fez a diferença no campeonato. Não podemos ficar acomodados nesse momento – disse Luxa.

No primeiro turno, o Santos fechou a seqüência de seis confrontos com apenas oito pontos. Luxemburgo lembra que o problema do Santos foi o primeiro turno. Então, para ser melhor no trecho atual, precisa de pelo menos três vitórias. Palmeiras e Vasco serão em casa. Botafogo e Cruzeiro, fora. Mas o ideal mesmo é conseguir os 12 pontos sonhados há duas semanas.

– O time se aplicou, mas não conseguiu os resultados. Agora temos que nos recuperar logo para não correr risco – disse Kléber após a derrota no Olímpico.

Hoje ocupando a sexta posição, o Santos não pode se dar ao luxo de relaxar. Especialmente em casa.

FONTE: GOAL

Nenhum comentário sobre “Por meta, Santos precisa vencer quatro seguidas”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão