‘Frasqueirão é excelente’, diz árbitro alagoano

26.9.07 | Marcadores:
Share |

Excelente. Foi esta a palavra que o árbitro alagoano, Hércules Martins da Silva, colocou na súmula do jogo ABC 2 x 0 Rio Branco, realizado no último domingo, no Frasqueirão, para definir a infra-estrutura e a segurança do estádio alvinegro.

Sobre a polêmica invasão de campo do garoto B. E. B. M., de 11 anos, o árbitro do jogo relatou no espaço do documento destinado à conduta do público: “Bom. Porém, registrarmos que ao consignar o 1° gol em favor da equipe do ABC, o torcedor B. E. B. M., de 11 anos, adentrou ao campo de jogo para comemorar com os atletas, sendo retirado imediatamente pelos seguranças não trazendo prejuízo ao jogo. Segue em anexo o BO”.

O Boletim de Ocorrência, inclusive, foi providenciado pelo próprio ABC, como reza o Estatuto do Torcedor. Para os próximos jogos, a diretoria do clube já adiantou que vai reforçar a vigilância na arquibancada. “É bom que o torcedor, que tem sido fundamental para o ABC nos nossos jogos em casa, tenha a consciência de que atitudes irresponsáveis como esta podem nos prejudicar lá na frente. Não podemos vir a perder o mando de campo, porque os jogos em casa estão fazendo a diferença”, alertou o técnico Ferdinando Teixeira.

Preocupado com o condicionamento físico da equipe, que sofreu um desgaste extra na semana passada com uma seqüência de jogos e viagens cansativas, o treinador alvinegro resolveu aliviar nos treinos do início desta semana. “É hora de recuperar o grupo. Temos que ter cuidado agora, nesta fase decisiva”, disse Ferdinando Teixeira. “Só a partir de quinta-feira, na sexta e no sábado é que vamos contar com todo mundo, para aí sim, começarmos a pensar no jogo do Fast, que será fundamental para a nossa classificação”.

Ferdinando voltou a afirmar que o ambiente no clube é muito bom e que o ABC precisa aproveitar este clima. “O trabalho aqui está sendo feito com muita responsabilidade e profissionalismo. O Ambiente é muito bom e temos que aproveitar cada momento para tentarmos levar o ABC de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, que é o maior objetivo”, comentou Ferdinando.

A diretoria alvinegra anunciou ontem a construção do Módulo 4 de arquibancada, que fica do lado da Sede Social. A previsão do presidente do clube, Judas Tadeu, é para que em dois meses o lance de arquibancada com 4 mil lugares possa estar pronto.

“A nossa expectativa é que para o Campeonato Estadual já possamos utilizar este novo espaço”, previu Judas Tadeu. Com a construção do último Módulo, a capacidade do estádio Frasqueirão será ampliada de 14 para 18 mil lugares. Já existe um projeto também para ampliar o Módulo 2 e os camarotes. Mas, a nova ampliação só deve ser definida no ano que vem, principalmente, se o clube conseguir voltar para a Série B do Brasileirão, como informou os dirigentes alvinegros.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário sobre “‘Frasqueirão é excelente’, diz árbitro alagoano”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão