Federação remaneja os jogos do América

26.9.07 | Marcadores:
Share |
Em reunião extraordinária realizada ontem à tarde na sala de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu a Copa RN deste ano, remanejando os jogos do América, que coincidiam as datas com as partidas do Campeonato Brasileiro. Representado pelo conselheiro Marcos Meira Pires, o Alvirubro acatou a posição da FNF, que não encontrara outra saída para refazer a tabela do torneio que oferece ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2008. Com a flexibilização das datas, o América estréia na Copa RN na terça-feira, dia 16 de outubro, contra o São Gonçalo, no Machadão.

No sábado anterior, o time rubro encara o Atlético/MG, também, em casa. A partida contra o rival ABC, que marcaria a estréia dos dois clubes no torneio, dia 14 outubro, passou para o dia 18 de novembro, no Frasqueirão. O curioso é que um dia antes, o Alvinegro pode vir a jogar também no seu estádio, pelo Octagonal da Série C do “Brasileirão”.

E o detalhe é que o ABC já adiantou que vai utilizar a base do time de juniores para disputar o torneio, já que garantiu uma das duas vagas do RN na Copa do Brasil por ter conquistado o Estadual. A diretoria Alvinegra informou ainda que pode usar a Copa como ‘laboratório’, já pensando no Estadual de 2008. A Copa RN vai contar com dez clubes, divididos em duas chaves de cinco, regionalizadas. As equipes se enfrentam dentro dos próprios grupos, em turno e returno. Os dois melhores classificados se enfrentam na semifinal, também em jogos de ida e volta: 1°A x 2°B e 1°B x 2°A. As finais estão marcadas para os dias 16 e 19 de dezembro.

Na mesma reunião, o vice-presidente da FNF, José Vanildo, esclareceu alguns pontos ainda pendentes em relação ao Campeonato Estadual de 2008 e prometeu aos representantes dos clubes publicar no site da entidade, num prazo de 15 dias, todo o regulamento da competição. “Dentro de dez ou quinze dias vamos estar disponibilizando o regulamento do Estadual na internet para que os clubes possam analisar antes do próximo Conselho Arbitral, onde será apresentada a tabela”, disse Vanildo.

Com o campeonato previsto para começar no dia 13 de janeiro, a FNF tem até o dia 13 de novembro para divulgar a tabela e o regulamento do Estadual, com dois meses de antecedência, obedecendo o Estatuto do Torcedor. A polêmica continua sendo a disputa entre São Gonçalo e Guamaré, que briga na justiça para não ser rebaixado à segunda divisão.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário sobre “Federação remaneja os jogos do América”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão