Sai proposta para realização da Copa do Nordeste

26.7.07 |
Share |
Os dirigentes das federações nordestinas estão levando a sério as promessas de Ricardo Teixeira, que prometeu avaliar a viabilidade da reorganização dos campeonatos regionais e, reunidos ontem na cidade do Recife, criaram a proposta de calendário contemplando a realização da Copa Nordeste com 14 datas no período de 14 de maio a 29 de junho de 2008.

De acordo com o projeto elaborado na capital pernambucana, a única competição que sofrerá retardo em seu início será a série B do Campeonato Brasileiro, que ao invés de iniciar de forma simultânea com a série A, teria o seu início adiado para o mês de julho. Como a fórmula da competição não será alterada foram prevista 38 datas com a competição se prolongando até dezembro.

A primeira divisão teria as mesmas 38 datas no período de maio a dezembro. Já a série C, que a partir da próxima temporada tende a ficar mais elitizada, com um número menor de participantes, seria realizada em 32 datas entre os meses de agosto e novembro. Segundo informações do secretário geral da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Thiago Cavalcanti — presente ao encontro —, é que foi muito comentada na reunião a intenção da Confederação Brasileira de Futebol dar uma remodelada geral na série C para, a exemplo do que ocorreu com as outras duas séries do campeonato, tornar a competição mais atraente para os patrocinadores.

O presidente da FNF, Alexandre Cavalcanti, deixou o encontro satisfeito e confiante de que Ricardo Teixeira deva dar aval positivo ao calendário abrangendo as 14 datas para realização das competições regionais. “A reunião foi muito boa e o debate ocorreu em cima da proposta apresentada por nossa federação. A idéia de dividir os 16 clubes em quatro grupos com quatro equipes cada foi aceita, o que modificou foi à proposta de classificação, que ao invés de uma serão duas equipes por grupo na primeira fase. Da segunda fase em diante se iniciará a fase mata-mata até a final da competição”, explicou Alexandre.

O dirigente afirmou ainda que Ricardo Teixeira pode se pronunciar oficialmente a respeito da volta dos campeonatos regionais numa visita que já está agendada para Natal no início de agosto. “O presidente da CBF disse que assim que regressar da Suíça, onde vai aguardar a resposta para proposta brasileira de sediar a Copa do Mundo, irá a Natal para um encontro com a governadora Wilma de Faria, quando será apresentado ao projeto do RN para sediar um dos grupos do Mundial de 2014 e receberá o título de cidadão potiguar numa solenidade na Assembléia Legislativa”, frisou.

Questionado sobre a possibilidade dos regionais roubarem a visibilidade dos campeonatos estaduais, Cavalcanti afirmou não acreditar nessa possibilidade. No encontro também foi tratada à questão de patrocínio ficando definido que, em caso de aprovação da proposta pelo departamento técnico da CBF, os direitos de negociação do torneio serão entregues novamente a Sport Promotion, mesma empresa que reformou a competição no ano 2000 e que tornou o evento um sucesso.

Calendário 2008

Campeonato Estadual - 16 de janeiro a 11 de maio ( 21 datas)
Copa do Brasil - fevereiro a maio (14 datas)
Campeonatos Regionais - 14 de maio a 29 de junho (14 datas)
Campeonato Brasileiro Série A - maio a dezembro (38 datas)
Campeonato Brasileiro Série B julho a dezembro (38 datas)
Campeonato Brasileiro Série C agosto a novembro (32 datas)



* As competições internacionais terão as datas definidas pela Conmebol.


FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “Sai proposta para realização da Copa do Nordeste”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão