Flamengo sai da crise em cima do América-RN

26.7.07 |
Share |
O América resistiu, foi valente e chegou a empatar o jogo em 1 a 1, mas as falhas que acompanham o time desde o início da competição voltaram a surgir e o clube potiguar saiu derrotado por 3 a 1 para o Flamengo, jogando ontem em Juiz de Fora, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo era uma ameaça ao técnico Ney Franco e com a crise do Flamengo, o Alvirrubro pretendia se aproveitar para chegar à vitória. Ao final dos 90 minutos, a equipe potiguar conseguiu um objetivo oposto: deu vida aos cariocas.

Mesmo sem exibir um bom futebol, o time carioca venceu, no Estádio Mário Helênio, pois o Maracanã está cedido aos Jogos pan-americanos. Esta foi a primeira vitória da equipe da Gávea como mandante no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Flamengo soma agora 11 pontos, um a mais que o América - os dois clubes permanecem na zona de rebaixamento da competição.

Mesmo precisando da vitória, o Flamengo entrou em campo com um esquema extremamente cauteloso, o 3-6-1, diferentemente do América que parecia querer os três pontos fora de casa. Num lance isolado, a equipe carioca fez 1 a 0, aos 18 minutos. Após cobrança de falta do meia Renato Augusto, a bola sobrou para o zagueiro Ronaldo Angelim, que chutou rasteiro e contou com a ‘colaboração’ do goleiro Renê: 1 a 0. Numa falha da zaga Rubro-negra o zagueiro Carlos Eduardo aproveitou e empatou em 1 a 1 a partida de cabeça, aos 36.

No início do segundo tempo Ney Franco resolveu dar mais ataque ao Flamengo e Obina ganhou a companhia de Paulo Sérgio. Obina então produziu mais. Finalizou mais vezes e fez de cabeça o terceiro gol do Flamengo no confronto. Antes, aplaudiu o forte chute do volante Jaílton que superou o goleiro do América, fazendo 2 a 1.

O “xodó” da torcida flamenguista foi substituído aos 45. Sua missão já havia sido cumprida. Ele, então, comemorou com os colegas seu primeiro gol depois de ficar quatro meses longe dos gramados, por conta de contusão no joelho esquerdo, e alguns dias de tranqüilidade na Gávea em razão da vitória.

Já o América volta para Natal, onde enfrenta o São Paulo no próximo domingo, no estádio Machadão.

FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “Flamengo sai da crise em cima do América-RN”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão