Confira a trajetória de Ney Franco no Flamengo

30.7.07 |
Share |
Ney Franco chegou ao Flamengo para substituir Waldemar Lemos no Brasileiro do ano passado. Ele assumiu o time após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. Sua estréia foi no empate em 2 a 2 com o Santos. Depois do período de paralisação para a Copa do Mundo, o técnico, que havia levado o Ipatinga à semifinal da Copa do Brasil, faturou o torneio nacional ao vencer o Vasco.

No resto do ano, oscila entre bons e maus momentos no Campeonato Brasileiro. Leva o time ao 11º lugar na competição.

Começa o ano de 2007 bem ao faturar a Taça Guanabara sobre o Madureira e garantir o Flamengo na final do Campeonato Estadual. O time vai bem na Taça Libertadores na primera fase e faz a segunda melhor campanha no geral, ficando atrás apenas do Santos.

Conquista o Campeonato Carioca nos pênaltis após dois empates contra o Botafogo, mas é eliminado pelo Defensor (URU) nas oitavas-de-final da Libertadores.

Com uma campanha com apenas duas vitórias, seis empates e quatro derrotas no Brasileiro cai após cerca de 14 meses no comando do Flamengo. Deixa o time na penúltima colocação. É muito contestado pela torcida por escalar o time de forma defensiva.

O retrospecto de Ney no comando do Flamengo: em 74 jogos foram 33 vitórias, 18 empates e 23 derrotas, com 108 gols a favor e 101 contra.


FONTE: LANCEPRESS

Nenhum comentário sobre “Confira a trajetória de Ney Franco no Flamengo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão